Leathermouth

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde Novembro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
LeATHERMØUTH
Informação geral
Origem Nova Jérsey
País  Estados Unidos
Gênero(s) Hardcore punk
Período em atividade 2007 - 2009
Gravadora(s) Epitaph Records
Página oficial LeatherMouth.com
Integrantes Frank Iero
Rob Hughes
Eddie Auletta
James Dewees
John McGuire

Leathermouth (também chamado de LeATHERMØUTH) é uma banda de hardcore punk natural de Nova Jérsey (Estados Unidos) Com os vocais de Frank Iero quando ele tocava na banda My Chemical Romance.

Seu primeiro álbum, , foi lançado em 27 de janeiro de 2009.

História[editar | editar código-fonte]

A banda foi criada em 2007 por alguns dos amigos do My Chemical Romance e com o ritmo e os vocais de Frank Iero, estando liderada por o citado guitarrista de My Chemical Romance. Iero andava escutando os demos da banda e decidiu juntar-se a banda. Isso só foi possível depois da saída do vocalista da banda, sendo assim, Frank decidiu participar como vocalista. Leathermouth tocaram pela primeira vez no verão de 2008 Warship para o outono de 2008. Reggie and the Full Effect "Farewell Tour". Iero quando não está trabalhando com o My Chemical Romance está em turnê com Leathermouth. Em outubro de 2008 assinaram com a gravadora Epitaph Records.

Frank é o guitarrista rítmico de My Chemical Romance, e é o vocalista de Leathermouth; Isto é um só um projeto solo do Frank, não quer dizer que vá abandonar o My Chemical Romance. O primeiro single da banda foi lançado em 3 de dezembro de 2008, "Bodysnatchers 4 Ever", que também contava com uma versão demo. Esse mesmo dia se conheceu o nome e a data de lançamento do primeiro disco, que se chamaria e seria lançado em 27 de janeiro de 2009.

Membros[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]