Lee Meriwether

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Fevereiro de 2008).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Lee Meriwether
2008
Nome completo Lee Ann Meriwether
Outros nomes Lee Meriwether Borden, Lee Meriweather, Lee Ann Meriwether
Nascimento 27 de maio de 1935
Los Angeles,  Estados Unidos
Ocupação atriz
IMDb: (inglês)

Lee Meriwether (nascida Lee Ann Meriwether em Los Angeles a 27 de maio de 1935) é uma atriz estadunidense, mais conhecida pelo papel da Dra. Ann McGregor na série de TV O Túnel do Tempo .

A ex-miss EUA Lee Meriwether foi a segunda Mulher-Gato, chamada para substituir Julie Newmar no primeiro filme colorido do Batman (Batman: O Homem-Morcego/Batman & Robin: A Dupla Dinâmica). Lee foi muito bem aceita pelos fãs, já que lembrava Julie, porém usou uma máscara no filme. Após o filme, Lee foi chamada para outros trabalhos, mas não teve a chance de representar a personagem no seriado de TV.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Lee foi Miss EUA em 1955.
  • Foi integrante de séries como "The Time Tunnel" ("Tunel do Tempo"), "Barnaby Jones: O Detetive", e até mesmo nas primeiras sessões de "Missão Impossível".
  • Também esteve no elenco de "All My Children" mesmo quando "os anos começaram a pesar no rosto".
  • Interpretou a Mulher-Gato em “Batman: The Movie”, de 1966.
  • Lee Meriwether nunca apareceu no seriado Batman como a Mulher-Gato, mas apareceu em um episódio duplo como Lisa Carson, personagem que é raptada pelo Rei Tut.
  • Apesar da semelhança física com Julie Newmar, Lee usou uma máscara no filme de Batman. Esse acessório acabou sendo implementado mais tarde no uniforme do seriado.

Filme de Batman (1966)[editar | editar código-fonte]

Quando Batman (Adam West) e Robin (Burt Ward) obtém uma pista em como o Comodoro Schmidlapp (Reginald Denny) está em perigo a bordo do seu iate, eles pôem em curso uma missão de salvamento. Mas a pista que eles tinham, revela-se uma armadilha dos quatro vilões mais poderosos de sempre, que procuram derrotar o Duo Dinâmico. Armados com o Desidratador que torna homens em pó, o terrível quarteto procura assim conquistar o mundo. Será que os Cruzados de Gotham City vão conseguir usar o seu grande heroísmo e as suas engenhocas, para tirar as garras à Mulher-Gato (Lee Meriwether), gelar o Pingüim (Burgess Meredith), tirar o protagonismo ao Joker/ Coringa (Cesar Romero) e confundir o Enigma/Charada a tempo?

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Lee Meriwether (em inglês) no Internet Movie Database

Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.