Legend of the Seeker

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Legend of the Seeker
Informação geral
Formato
Gênero Drama, Fantasia
Duração Aproximadamente 45 minutos por episódio.
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Produtor(es) Sam Raimi, Rob Tapert
Elenco Craig Horner, Bridget Regan, Bruce Spence, Craig Parker
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos ABC
Formato de exibição 480i (SDTV),
1080i (HDTV)
Transmissão original – presente
N.º de temporadas 2
N.º de episódios 44

Legend of the Seeker, uma série fantástica que combina aventura, magia, mistério e romance numa exótica Nova Zelândia, estreou em 1° de novembro de 2008 nos 50 principais mercados televisivos americanos, em 35% do território americano. 1º e 2ª temporada contaram com 22 episódios cada. A série foi cancelada no primeiro semestre de 2010.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Esta série de fantasia épica é baseada no bestseller de Terry Goodkind, A Espada da Verdade, livro que foi traduzido em mais de 20 línguas. Do produtor executivo Sam Raimi (Homem-Aranha) e das forças criativas das séries Hercules: The Legendary Journeys e Xena: Warrior Princess, a série "Legend of the Seeker" segue a extraordinária história de Richard Cypher (Craig Horner), um simples jovem órfão que se transforma num verdadeiro líder com poderes mágicos, e da sua aliada Kahlan (Bridget Regan), uma bonita e misteriosa mulher que o ajuda a descobrir o seu destino. Juntos vão tentar encontrar respostas a alguns dilemas pessoais e enfrentar todas as adversidades que lhes vão aparecendo pelo caminho. Aos dois heróis épicos junta-se também Zedd (Bruce Spence), um velho, magro e louco sábio que espalha sabedoria e magia. Zedd começa por ser um dos mais velhos e fiéis amigos de Richard, no entanto, esconde um segredo… um importante segredo que pode mudar a vida deste. Estas personagens, juntamente com a espada mágica, vão formar uma força única que vai intervir contra o tirano e sanguinário Darken Rahl (Craig Parker) na sua busca pelo domínio total e conquista do poder.

Primeira Temporada[editar | editar código-fonte]

É no conturbado romance entre o jovem e inexperiente Richard, que acaba de descobrir que têm a missão de salvar seu mundo do mal, e a séria e centrada Kahlan, que coloca a jornada do Seeker em primeiro lugar, que se constrói a primeira temporada de "Legend of the Seeker", evoluindo aos poucos conforme os perigos vão sendo revelados e a jornada deles se mostra ainda mais perigosa. No início, cada episódio tinha uma história fechada em si mesma, mas logo uma grande trama principal foi revelada: a caçada pelas três Caixas de Orden, objetos mágicos que dão poderes inimagináveis à quem os possuir - e nas quais o vilão Darken Rahl está de olho para colocar seu grande plano de dominação em prática. Mas já estão presentes tanto a raiz para a intrincada mitologia quanto os elementos que deixariam a atração famosa, como enredos inteligentes com temas que variam de magia e objetos mágicos a troca de corpos e maldições.

Segunda Temporada[editar | editar código-fonte]

Já mais confiante quanto à continuidade da série devido ao sucesso que começava a despontar, a segunda temporada se aprofunda na mitologia, abrindo (literalmente) as portas do Inferno, e inserindo na trama a Mord'Sith Cara (uma dificuldade a mais para a relação entre Richard e Kahlan) e as Irmãs da Luz e da Escuridão. Após os incidentes do final da primeira temporada, a magia liberada pela união das Caixas de Orden abriu uma brecha no véu que separa o Submundo do mundo dos vivos, e o Guardião do Submundo envia seus servos através da brecha para destruir o mundo. Apenas um raro objeto, a Pedra das Lágrimas, pode lacrar novamente o véu, e o Seeker parte numa jornada para encontrá-la.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Principais[editar | editar código-fonte]

Secundários[editar | editar código-fonte]

Episódios[editar | editar código-fonte]

Primeira Temporada:

1. Prophecy 2. Destiny 3. Bounty 4. Brennidon 5. The Listener 6. Elixir 7. Identity 8. Denna 9. Puppeteer 10. Sacrifice 11. Confession 12. Home 13. Revenant 14. Hartland 15. Conversion 16. Bloodline 17. Deception 18. Mirror 19. Cursed 20. Sanctuary 21. Fever 22. Reckoning

Segunda Temporada

1. Marked 2. Baneling 3. Broken 4. Touched 5. Wizard 6. Fury 7. Resurrection 8. Light 9. Dark 10. Perdition 11. Torn 12. Hunger 13. Princess 14. Bound 15. Creator 16. Desecrated 17. Vengeance 18. Walter 19. Extinction 20. Eternity 21. Unbroken 22. Tears

Fontes e Referências[editar | editar código-fonte]

Página oficial: [1]

Legend of the Seeker Brasil: [2]