LEGO ZOOM

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Lego Zoom)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde fevereiro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A LEGO ZOOM é uma revista educacional brasileira, de circulação dirigida.

É distribuída juntamente com as maletas de LEGO às escolas que desenvolvem o projeto de Educação Tecnológica LEGO, promovido em parceria com a LEGO Educational Division.

Voltada para a educação tecnológica, a revista tem como objetivo promover entre professores e estudantes uma relação de aprendizagem lúdica, através do enriquecimento dos conteúdos curriculares ministrados pela instituição de ensino.

A sua proposta editorial é centrada, por essa razão, nas diversas unidades temáticas para cada série do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais brasileiros, como por exemplo, seres vivos, clima e meio ambiente; o Homem, as relações familiares e a pluralidade cultural e religiosa; energia, meios de transporte e comunicação; ética, cidadania e qualidade de vida.

A linguagem da revista visa estimular o aprender brincando: apresenta metodologias que seguem animações lúdicas e criativas, introduzindo os princípios elementares dos conhecimentos científicos e estimulando a compreensão e aprofundamento dos conceitos tecnológicos, além de trazer sugestões de montagens, jogos, curiosidades e muitos desafios.

Na sala de aula, na prática, as maletas de LEGO, com as peças de encaixar, e a revista LEGO ZOOM, são utilizadas facilitando os aprendizados em disciplinas tão diversas como Artes, Ciências, Geografia, História, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, e Matemática, explorando a multidisciplinaridade e a transversalidade de conteúdos, estimulando habilidades e competências como a criatividade e o trabalho em equipe, a organização, a lógica, a experimentação e o empreendedorismo.

A coleção, composta de oito exemplares ao ano para cada série escolar, é utilizada como material paradidático, em paralelo aos livros e/ou apostilas adotadas pela instituição de ensino.

Recentemente,[quando?] a revista e o projeto, com maletas adaptadas, têm sido estendidos a alunos do segmento de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.