Lei dos direitos de voto de 1965

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Lei dos Direitos ao Voto)
Ir para: navegação, pesquisa
O presidente Lyndon Johnson durante a assinatura da lei. Na foto pode se ver o reverendo Martin Luther King, Jr. e Rosa Parks, ícones do movimento dos direitos civis americano.

A Lei dos direitos de voto de 1965 (Voting Rights Act, em inglês) é um marco na legislação federal dos Estados Unidos, por ter estabelecido o fim das práticas eleitorais discriminatórias, decorrentes da segregação racial nos Estados Unidos.[1] [2] A lei foi sancionada pelo Presidente Lyndon B. Johnson, no auge do movimento dos direitos civis, em 6 de agosto de 1965, seguindo-se à Lei de Direitos Civis de 1964.

Referências

  1. History of Federal Voting Rights Laws: The Voting Rights Act of 1965 United States Department of Justice. Visitado em 9 de agosto de 2013.
  2. Voting Rights Act National Voting Rights Museum and Institute. Visitado em 23 de maio de 2014.
Ícone de esboço Este artigo sobre direito é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Ícone de esboço Este artigo sobre os Estados Unidos é um esboço relacionado ao Projeto América do Norte. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.