Leila Sterenberg

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde novembro de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Leila Sterenberg
Leila Braga Sterenberg
Nascimento 17 de setembro de 1971 (43 anos)
Rio de Janeiro
 Brasil
Ocupação Jornalista e apresentadora de televisão
Principais trabalhos Em Cima da Hora
Conta Corrente

Leila Braga Sterenberg (Rio de Janeiro, 17 de setembro de 1971) é uma jornalista brasileira.

Formada pela Escola de Comunicação da UFRJ em 1992, iniciou no jornalismo como repórter da Veja Rio. Após curta temporada nestas funções, viajou para Nova York, onde foi correspondente de O Globo e colaboradora de algumas revistas. Contratada pela Bloomberg, foi a primeira brasileira a fazer rádio e TV na companhia.

Passados dois anos em território americano, voltou a imprensa brasileira através de um novo convite da Veja, fixando-se em Brasília. Foi apresentadora e editora-chefe da primeira edição do DFTV, jornal local da TV Globo. Ao final dos anos 90, tornou-se repórter da Globo News, fixando-se como apresentadora do canal em março de 2000, na matriz do canal no Rio de Janeiro. Desde esta época, apresenta regularmente o Em Cima da Hora (atual "Jornal Globo News") e eventualmente o Conta Corrente. Também faz entrevistas para outros programas do canal, destacando-se o trabalho como repórter da série Alemanha 2006, Futebol e História, sobre o país-sede da Copa do Mundo de 2006.

Dentre os prêmios recebidos, destaca-se os prêmios Volvo e Abril, ainda na época da Abril, e o Prêmio Rede Globo de Jornalismo, pela cobertura da prisão de Saddam Hussein.

Nos finais de semana apresenta eventualmente o Jornal Das Dez.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.