Lelouch Lamperouge

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lelouch vi Britannia
ルルーシュ・ヴィ・ブリタニア
(Rurūshu vi Buritania)
Primeira aparição "O Dia em que o Demônio Nasceu"
Última aparição "Re;"
Criado por Ichirō Ōkouchi, CLAMP
Vozes Japão Jun Fukuyama
Perfil
Apelido Lelouch Lamperouge, Zero
Alcunha O Imperador Demônio
Idade 17, 18 (R2)
Sexo Masculino
Espécie Humano
Vida no animangá
Local de nascimento Britannia
Ocupação Estudante
Terrorista
Piloto de Knightmare
Político
Imperador
Título 11° Princípe da Britannia
99° Imperador da Britannia
Família Charles zi Britannia (Pai)
Marianne vi Britannia (Mãe)
Nunnally vi Britannia (Irmã)
Rolo Lamperouge (Irmão falso)
Afiliações Academia Ashford
Membro de Ordem dos Cavaleiros Negros
Santo Império Britanniano
Federação Unida de Nações
Personagem de Code Geass
Portal Animangá

Lelouch Lamperouge (ルルーシュ・ランペルージ, Rurūshu Ranperūji?) é o protagonista e anti-herói da série de anime da Sunrise, Code Geass: Lelouch of the Rebellion. Seu sobrenome é um pseudônimo; seu nome real é Lelouch vi Britannia (ルルーシュ・ヴィ・ブリタニア, Rurūshu vi Buritania?), 11° príncipe do Santo Império Britanniano e filho do 98° imperador da Britannia, Charles zi Britannia. Lelouch é o líder da Ordem dos Cavaleiros Negros, onde ele expõe sua identidade como Zero e tem como objetivos vingar-se de seu pai pela misteriosa morte de sua mãe, do seu exílio no Japão e recriar um mundo melhor para sua irmã Nunnally. Seu seiyū japonês é Jun Fukuyama, e sua versão criança é dublada por Sayaka Ohara.

Lelouch foi projetado pelo grupo de artistas da CLAMP que ajudaram a criar um personagem atraente devido ao seu estilo e apelo visual. Ele tem sido reconhecido como um dos personagens mais populares do Japão e desde a sua estreia em Code Geass tem aparecido no topo de diversas pesquisas. As publicações de anime e mangá viram Lelouch como um personagem interessante, embora ele queira destruir um império usando métodos cruéis, ele ainda possui um lado humano que entra em conflito com seus ideais o que o faz um personagem simpático. Jun Fukuyama tem sido elogiado e reconhecido por seu trabalho na interpretação de Lelouch.

Concepção e desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Durante a primeira fase de desenvolvimento do personagem, os desenhistas haviam concebido Lelouch com o cabelo branco.[1] Ageha Owaka, roteirista principal da CLAMP, comentou que deveria ser um personagem com o qual "todo mundo" poderia relacionar com alguém "legal" e literalmente "bonito". Nas primeiras fases do desenvolvimento de Lelouch, o núcleo da equipe de produção da Sunrise, principalmente, o diretor Gorō Taniguchi, o roteirista Ichirō Ōkouchi e o resto da equipe discutiram numerosas possibilidades e influências para Lelouch com a CLAMP, como por exemplo, KinKi Kids e Tackey & Tsubasa.[2]

Durante as primeiras fases do desenvolvimento de "Zero", o alter ego de Lelouch, a CLAMP queria criar uma máscara completamente nova, sem recorrer ao material de outro anime da Sunrise.[2] Zero era um dos personagens mais antigos desenvolvidos. Ōkouchi queria uma máscara para ser incluída como parte da série, porque sentiu que a máscara era necessária para ser um anime da Sunrise. Nos desenhos iniciais do personagem, Zero possuía longas unhas.[1]

Características[editar | editar código-fonte]

Lelouch nasceu em 5 de dezembro de 2000 a.t.b. como Lelouch vi Britannia o filho do imperador da Britannia, Charles zi Britannia, e da consorte imperial Marianne vi Britannia, fazendo de Lelouch o décimo-primeiro príncipe do Santo Império Britanniano.[3] Ele estava na ordem de sucessão para ser o décimo-sétimo herdeiro ao trono antes do assassinato de sua mãe e do incidente que deixou sua irmã incapacitada. Quando era uma criança de dez anos, Lelouch confrontou o imperador depois de ter acusado-o de deixar sua mãe indefesa, mesmo indo tão longe como renunciar a seu direito ao trono. Em resposta, seu pai baniu-o para o Japão, onde ele foi usado como um refém político no conflito de Sakuradite.

Foi durante a sua estadia na casa da família Kururugi que ele conheceu Suzaku Kururugi, com quem o jovem Lelouch não interagia inicialmente de uma forma amigável,[4] mas após algum tempo eles se tornaram amigos. No entanto, quando Britannia finalmente desenvolveu sua frota de Knightmare Frames e decidiu invadir o Japão para assumir o controle das minas de Sakuradite, consequentemente, Lelouch foi descartado como uma ferramenta diplomática, temendo por sua segurança e de sua irmã, que escondiam suas verdadeiras identidades, procuraram a ajuda da família Ashford, que eram aliados de sua mãe.[5]

A morte de sua mãe e a aparente falta de preocupação de seu pai em relação a ele eram enormes golpes para Lelouch. Ele sempre sentiu que era injusto o tratamento dado a sua mãe e irmã e, portanto, tornou-se o seu objetivo buscar um mundo melhor para Nunnally. Ele também procura descobrir a verdadeira razão da morte de sua mãe, quando ela foi assassinada no Palácio Imperial de Áries, um lugar onde os terroristas improvavelmente conseguiriam se infiltrar com sucesso, sem serem notados, pelo menos.

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Lelouch é um adolescente altamente inteligente que também é muito calmo, sofisticado e arrogante devido a sua educação aristocrática. Enquanto na escola, Lelouch se comporta como um estudante sociável, simpático, e muitas vezes fácil de se lidar. No entanto, na realidade, esta é uma máscara para esconder sua verdadeira natureza. Enquanto ele usa a máscara de Zero sua verdadeira natureza se expressa. Seu carisma e crença na justiça lhe permite ganhar a confiança e o respeito de muitos soldados e líderes.

Ele é conhecido por ter uma personalidade muito estoica. Lelouch nunca se importou com os trabalhos escolares, vendo a coisa toda tão trivial, mesmo que seu intelecto os tornassem mais fáceis para ele. Ele gosta de buscar desafios, muitas vezes jogando xadrez contra a nobreza. Em geral, Lelouch leva a maioria dos assuntos do dia-a-dia com um desinteresse aberto, muitas vezes nem mesmo percebendo o carinho dos outros, especialmente de Shirley, sua colega de classe.

Na batalha, Lelouch é muito frio e tático, ele está disposto a sacrificar qualquer um, civis e militares, da mesma forma, se é isso que é preciso para alcançar o objetivo. Durante um deslizamento de terra, ele eliminou muitas das forças inimigas e, indiretamente, várias vítimas civis. Lelouch colocou a situação como uma simples "superestimação matemática." Deve-se notar que ele questionou a si mesmo quando Shirley disse que o incidente que tirou a vida de seu pai, fora culpa de C.C., mas Lelouch estava decidido a endurecer seu coração contra mais derramamento de sangue. Mas, não viu nenhum problema com o colapso de uma grande parte de Tóquio, resultando em inúmeras vítimas militares e civis.

Muitos personagens têm notado que Lelouch é muito egoísta, como o seu desejo de recriar o mundo vem do seu desejo de vingar a morte aparente de sua mãe e de garantir o bem-estar de Nunnally, porém com o tempo ele percebe que este objetivo não é apenas para eles, mas para o mundo inteiro.

Apesar de sua frieza e crueldade na batalha, ele pode ser uma pessoa bastante compassiva para com seus amigos e entes queridos. Para Nunnally, ele é um irmão mais velho, para Suzaku, um amigo leal, apesar do fato de que os dois são inimigos. Lelouch, à primeira vista, parece ter relativamente pouca preocupação com o bem-estar de seus subordinados, mas, na realidade, ele se preocupa com eles, vendo-os como aliados valiosos. Embora ele tenha mostrado preferência por certas ocasiões especialmente por Kallen Stadtfeld.

Lelouch possui fortes crenças filosóficas: crenças que definem tanto suas ações e suas motivações. Talvez sua motivação mais notável é que ele rejeita as crenças de darwinismo social de seu pai. Lelouch acredita que o mundo possa viver em cooperação em vez de competição e conflito. Para atingir esse objetivo, ele acredita que os fins justificam os meios e está disposto a cometer o mal para destruir um mal maior. Lelouch também possui fortes crenças em relação à morte e matança.

Zero[editar | editar código-fonte]

Lelouch personificado como Zero.

Pouco tempo depois de ganhar o poder do Geass de C.C., Lelouch assume a identidade secreta de "Zero", um misterioso e revolucionário mascarado vestido com um capacete preto e capa. O capacete tem uma placa retrátil sobre o olho esquerdo para Lelouch poder usar seu Geass. Neste aspecto, ele forma a Ordem dos Cavaleiros Negros, inicialmente composto pelos membros do grupo de resistência de Kaname Ohgi. O objetivo deste grupo de vigilantes é uma campanha contra indivíduos poderosos que oprimem os indefesos, que acabou se expandindo para retomar o Japão como uma nação independente.

Lelouch está disposto a fazer o que for preciso para alcançar seus objetivos, mesmo que isso signifique mentir para seus seguidores e usar pessoas como isca para o resultado que deseja. No entanto, ele tem problemas para colocar aqueles que ele está perto em perigo por causa de seu objetivo, que é uma fraqueza como comandante, mas um remanescente de sua humanidade e sanidade. Seus sentimentos por Nunnally em particular, muitas vezes atrapalham seus planos, especialmente no final da primeira temporada, onde ele abandona uma guerra massiva contra as forças Britannianas para resgatá-la, e logo no início da segunda temporada, quando ele tem dificuldade de acreditar em Nunnally que está disposta a travar uma campanha pela paz que interfira com seus planos. Aos poucos, porém, ele chega a aceitar o fato de que ele tem que destruir antes da reconstrução poder ocorrer, mesmo que isso signifique prejudicar aqueles que ele se preocupa.

Originalmente, Lelouch é motivado pelo desejo de vingar a morte de sua mãe, o seu exílio no Japão e construir um mundo ideal onde sua irmã Nunnally possa viver em paz. Depois de Nunnally se tornar vice-rainha da Área 11, e seus desejos entrarem em conflito com seus objetivos, seus amigos ajudam-no a perceber que sua rebeldia não é mais apenas para Nunnally, mas para todas as pessoas do mundo.

Princípios[editar | editar código-fonte]

Zero (Lelouch) parece seguir a crença de que "os fins justificam os meios", e está disposto a cometer o mal, para destruir um mal maior. Ele não parece se importar com quem conhece, como ele declara publicamente que acredita. Zero é mostrado como tendo pouca preocupação com vidas inocentes, como quando ele menciona a Kallen sobre como vidas inocentes teriam que ser sacrificadas. No final, Zero estabelece que seu principal objetivo é alcançar o seu próprio conceito de justiça, e, assim, está disposto a fazer qualquer coisa para conseguir aquela justiça. Zero, à primeira vista, parece ter pouca preocupação com a vida de seus subordinados. No entanto, este é provavelmente um ardil como "todos são peões de Zero".

História[editar | editar código-fonte]

Infância[editar | editar código-fonte]

Sabe-se que Lelouch é o filho do imperador da Britannia, Charles zi Britannia e da falecida imperatriz Marianne vi Britannia, que não era nobre de nascimento, o que provocou o ciúme das outras imperatrizes e um evento que marcaria a vida de Lelouch. Com o resto da família imperial, ele teve um relacionamento relativamente estável. No caso de Clovis, que detestava Lelouch por ser de sangue comum, viria a odiá-lo por suas vitórias no xadrez, com Euphemia e Cornelia, o relacionamento era notavelmente bom. Com Schneizel, Lelouch chegou a ter uma rivalidade feroz no xadrez sendo o único que Lelouch não poderia derrotar. Ninguém sabe o que tem sido a sua relação com Ulisses, seu meio-irmão mais velho. Apesar de viver no luxo e receber uma educação forte, Lelouch nunca teve amigos em sua terra natal.

O assassinato de Marianne e os ferimentos de Nunnally[editar | editar código-fonte]

Sabe-se, a partir dos interrogatórios de Clovis e Cornelia feitos por Lelouch, que no palácio residencial de Áries (um lugar que foi, de acordo Cornelia, uma fortaleza real da qual ninguém poderia cometer algum tipo de ataque terrorista), Marianne havia se encontrado com Cornelia naquele dia e a deixa saber que "sua hora havia chegado", e que estranhamente a segurança do palácio fora reduzida a zero pela própria Marianne. O que deu livre acesso a um grupo de assassinos ou uma pessoa que surgiu a partir de fora, usando rifles de assalto, dispararam contra a imperatriz, matando-a no processo e, infelizmente, envolvendo Nunnally que como consequência dos tiros, perdeu o movimento das pernas e devido ao choque que este ataque produziu nela, ela acaba perdendo a visão. Mais tarde, no funeral, de acordo com Cornelia, Schneizel levou o corpo de sua mãe ao enterro (que deveria ter assumido que o caixão estava vazio). Lelouch, que observava tudo, pediu um dia de audição ao seu pai exigindo que ele abrisse uma investigação formal para encontrar o responsável ou responsáveis ​​pelo assassinato de sua mãe e os ferimentos de Nunnally. O imperador, assumiu uma postura hostil contra seu filho e, como uma desculpa para justificar a invasão do Japão, ele envia Lelouch para este país com sua irmã ferida. E por aquilo que parecia ser, V.V. tinha um ódio feroz em direção a Marianne, desde o atual imperador Charles que zelava por seu bem-estar e por terem um pacto, desde então, ambos se chamam como irmãos, por essa razão, Marianne deixa V.V. nomear uma guarda para o palácio e é onde que V.V. usa seu Geass, que era capaz de passar uma alma para outra para inseri-la no corpo de Anya Alstreim, uma vez que a guarda do palácio estava tendo treinamentos e ela testemunhou o que aconteceu, por isso Charles usa seu Geass em Anya, que a exclui e insere memórias que não correspondem ao seu papel que também é o seu lugar como uma dos 12 cavaleiros de modo que são próximos ao imperador.

A amizade/inimizade com Suzaku[editar | editar código-fonte]

Chegando no Japão, Lelouch trata de buscar refúgio na família Kururugi, onde desconhecem quem seria o seu único e verdadeiro amigo: Suzaku Kururugi, que mostra uma atitude xenófoba para Lelouch no início, mas depois ele acaba fazendo amigos, vendo que Nunnally estava em um estado lamentável. Lá, ele também conhece Taizo Kirihara, líder da casa de Kyoto e da herdeira, Kaguya Sumeragi. Dias depois, em 10 de agosto de 2010 a.t.b., se seguiu a sangrenta invasão do Japão pela Britannia.

Habilidades[editar | editar código-fonte]

Geass[editar | editar código-fonte]

O Geass de Lelouch, dado a ele por C.C., lhe concede "o poder de obediência absoluta", o que lhe permite plantar comandos dentro da mente de uma pessoa em contato com os olhos, que iriam obedecer sem questionar. A ativação de seu Geass é representada visualmente pela manifestação de um Geass sigiloso em seu olho esquerdo. Os comandos ditados neste estado estão escritos nas mentes de quem faz contato com os olhos. Lelouch inicialmente poderia alternar a ativação de seu Geass à vontade, mas, posteriormente, perde este controle. Na segunda temporada, C.C. entrega para Lelouch uma lente de contato que bloqueia seu Geass, mas indica que o Geass iria eventualmente crescer mais poderoso, o que tornaria C.C. ineficaz.

De todas as capacidades do Geass no anime, tem sido argumentado que Lelouch possuiria mais, como ele leva tempo a experimentar com o seu Geass logo após que o adquire. Por causa de sua investigação aprofundada, mais detalhes são conhecidos sobre o Geass de Lelouch do que com qualquer outro: incluindo seus efeitos colaterais e suas limitações:

  • Os comandos devem ser emitidos verbalmente;
  • O contato com os olhos, ou uma superfície reflexiva direta ou em via, é necessária para os comandos serem emitidos. O contato com os olhos através de um crivo ou um sensor (por exemplo, em Knightmares) é insuficiente. A distância máxima efetiva é de 270 metros;
  • Os comandos podem ser emitidos apenas uma vez para um determinado indivíduo, mas qualquer número de comandos podem ser emitidos a pedido inicial, desde que o contato visual é ininterrupto. Além disso, contanto que as condições possam ser satisfeitas, os comandos nunca se desgastam;
  • Os comandos são limitados ao que a vítima é fisicamente e mentalmente capaz, embora eles vão tentar satisfazer o comando com o melhor de sua capacidade. Por exemplo, a vítima não será capaz de responder corretamente a uma pergunta que não sabe a resposta, mas vai direcionar o usuário para alguém que possa respondê-la. No entanto, é possível que os comandos afetem a mente ou a consciência (como esquecer as coisas, ou alucinações ), embora este não é normalmente ou biologicamente possível;
  • As memórias da vítima para a duração da emissão do comando e execução são seladas e não podem ser recuperados, assim, qualquer pessoa afetada pelo poder não será capaz de se lembrar de nada que aconteceu durante a realização do comando ou quem mandou fazê-lo;
  • Embora a vítima possa, com uma forte vontade, resistir a um comando no início, eles acabarão por ceder.

Contanto que sejam atendidas as condições acima, os comandos podem ser emitidos a qualquer um (incluindo o próprio usuário), além daqueles que ganharam um código imortal, e qualquer número de pessoas ao mesmo tempo. Aqueles sob o efeito do Geass são marcados por um contorno vermelho em suas íris, presumivelmente como um sinal visual para o espectador, já que os personagens nunca apontam.

Intelecto e xadrez[editar | editar código-fonte]

Lelouch aprecia jogos de estratégia, como o xadrez.

Mesmo sem seu Geass, Lelouch é um adversário formidável. Ele possui um nível de inteligência de um gênio, e é capaz de criar e executar estratégias com incrível velocidade e precisão, tão facilmente como andar de bicicleta. Lelouch é tão brilhante que ele pode até mesmo prever os pensamentos e personalidade de seus oponentes. Quando ele parece estar falando com uma pessoa de um monitor, ele realmente faz isso com uma conversa gravada por prever o que a pessoa iria responder. Ele tentou esse truque apenas duas vezes no anime. Rolo observa que a operação do campo de defesa absoluta de Shinkiro requeria cálculos complexos que não poderiam ser executados, enquanto Lelouch os fazia com uma impressionante facilidade. Ele raramente enfrenta adversários frente à frente, em vez disso, Lelouch geralmente ataca com grupos ou exércitos coordenados seguindo seus comandos, ou usando a inteligência, esquemas e enganos para ganhar uma vantagem.

Ele também pensa em suas batalhas como jogos de xadrez, em que ele é um jogador magistral, sempre superando qualquer adversário que joga contra ele. Lelouch muitas vezes joga em seus jogos de xadrez contra a nobreza e outros jogadores habilidosos por puro tédio. Os únicos dois adversários que já o venceram foram Mao (que só ganhou por causa de seu Geass que lhe permite ler mentes) e seu irmão mais velho, Schneizel (há oito anos, quando Lelouch ainda era um jovem príncipe).

Lelouch também é carismático e persuasivo. Como Zero, ele é capaz de ganhar o apoio de grande parte da população do Japão através de discursos bem entregues juntamente com a sua capacidade de fazer o impossível em qualquer situação através de um planejamento estratégico superior e ao seu Geass.

Físico[editar | editar código-fonte]

Fisicamente, Lelouch está abaixo do esperado. Ele possui a força física de um adolescente que se envolve em pouca atividade física extenuante. Assim, uma das características de Lelouch é a incapacidade de correr muito rápido por qualquer período de tempo substancial. Dentro da série, esta situação é normalmente jogada para efeito cômico, como Lelouch é constantemente ultrapassado por seus colegas em cada situação, e até mesmo as tarefas mais simples que exigem trabalho manual, o esgotam antes que ele consiga fazer alguma coisa significativa. Esta brincadeira é levada à sua conclusão lógica, na segunda temporada, onde é revelado que Lelouch está supostamente indo assistir às aulas extras de Educação Física, mas as ignora o mais rápido possível. Isso cria problemas quando Sayoko se coloca como Lelouch: ela é um mestre das artes marciais e, portanto, muito mais atlética do que o próprio Lelouch. No entanto, Lelouch faz uma exibição acima da média na coordenação olho-mão, juntamente com armas de fogo e o teclado do sistema de controle localizado em Shinkiro.

Lelouch é mostrado como sendo muito talentoso em habilidades domésticas como cozinhar e costurar, que tem sido afirmado no anime, como resultado de cuidar de si mesmo e de sua irmã Nunnally por sete anos. Ele serve como o cozinheiro para as festas realizadas pelo Conselho Estudantil, tanto porque os outros (exceto Milly) são cozinheiros terríveis e ninguém mais pode atender suas necessidades mais exigentes (como medir os ingredientes para três casas decimais significativas).

Lelouch também tem alguma habilidade com armas de fogo, geralmente carregando uma pistola Britanniana quando quer ameaçar alguém. Sua habilidade de pilotagem de um Knightmare foi mostrada como sendo acima da média. Enquanto Lelouch usa os Knightmares que têm especificações superiores, ele tende a ser dominado por Suzaku ou outros pilotos qualificados, com modelos mais rápidos. Quando os pilotos de Lelouch usam um Knightmare padrão no campo de batalha, ele são tipicamente acompanhados por Kallen, que é um piloto de Knightmare de elite e a líder de sua equipe pessoal, o Esquadrão Zero.

Outras aparições[editar | editar código-fonte]

Code Geass (mangá)[editar | editar código-fonte]

O mangá segue o mesmo enredo básico como o anime, mas com algumas diferenças. Por um lado, os Knightmares não existem. Quanto à Lelouch, ele ainda é o mesmo que estava no anime. Ele assume a identidade de Zero, mas em grande parte concentra-se em suas atividades com a Ordem dos Cavaleiros Negros. Ele compartilha a mesma relação com Kallen no anime com sua admiração por Zero e desgosto para com Lelouch. Como tal, é muitas vezes considerado um universo alternativo, devido às diferenças extremas.

O Pesadelo de Nunnally[editar | editar código-fonte]

Lelouch recebe uma habilidade de Geass diferente no spin-off da série, como resultado de sua quase-morte durante a tentativa Britanianna de recapturar C.C., uma vez que ela possui a capacidade de controlar os outros, ele recebe invulnerabilidade concedida através de uma armadura negra, transformando-o numa versão mais fortemente blindada de Zero. Na armadura, Lelouch pode lutar em pé de igualdade com vários Knightmares em um único combate. Como na série original, C.C. muitas vezes serve como sua dublê de corpo, mas aqui ela é capaz de manifestar a mesma capacidade do Geass e lutar no mesmo nível como Lelouch.

Com suas novas habilidades, Lelouch forma uma diferente Ordem dos Cavaleiros Negros e leva-os diretamente no campo de batalha, em vez de planejar estratégias por trás, apesar de sua capacidade de luta lhe permitir alcançar os mesmos fins. As habilidades de luta de Lelouch são impressionantes quanto o seu estilo de luta parecido com Suzaku. A capacidade da armadura de Lelouch funciona quase o mesmo que um Knightmare Frame, como a sua capa, que pode criar vários chicotes escuros semelhantes as facas loiras de Mark Nemo. Outra capacidade que ele possui é um sistema chamado DOM Hóstia ou o sistema DOM, que tem a capacidade de controlar e desativar um Knightmare. Ele também tem a habilidade de invocar o seu próprio Knightmare pessoal, o Gawain.

Esta a história continua em uma série semelhante de anime até Lelouch revelar que tinha um irmão gêmeo chamado Rolo que era o cardeal da Ordem Geass. Depois de revelar a si mesmo, Rolo leva Nunnally cativa e se prepara para queimá-la como uma bruxa. A fim de salvar sua vida, Lelouch, Suzaku e Alice se unem para libertá-la. Na conclusão da história, Lelouch herda o nome e imortalidade de C.C., tornando-se a C.C. e O Rei Demônio, saindo para espalhar o Geass e promover o conflito em todo o mundo.

O Contra-ataque de Suzaku[editar | editar código-fonte]

No mangá spin-off do anime, Lelouch obtem o seu Geass, da mesma forma como na série de anime, exceto que seu símbolo Geass é ligeiramente prestado. Embora Lelouch apareça como o vilão da série, ele não é o antagonista, mas, sim um anti-herói. Quando Suzaku se inscreve como um estudante na Academia Ashford, Lelouch torna-se irritado com os professores e estudantes que olham para Suzaku por ser um "Eleven". Cada vez mais irritado com Suzaku, o impede de obter ajuda, temendo que sua reputação possa ser afetada e sua identidade como um príncipe Britanniano exposta.

Depois de se tornar o homem mascarado Zero e formar a Ordem dos Cavaleiros Negros, Lelouch é responsável por um ataque terrorista que foi especificamente destinado a Mariel Lubie e seu pai, quando uma facção da Ordem tinha sido renegada sem seguir suas instruções. Mais tarde, ele se depara com o misterioso Lancelot, depois de descobrir que a luta foi, de fato, com Suzaku.

Mais tarde, Lelouch mata seu pai no mangá e fere seu meio-irmão, Schneizel, antes de ter sua identidade conhecida por Suzaku. No entanto, é mais tarde revelado que houve um plano de Schneizel para conseguir executar Lelouch e tomar o Código de Imortalidade da C.C. Perto do fim do mangá, Lelouch tenta usar seu Geass em Schneizel, mas ele fere seu olho esquerdo, deixando Lelouch para nunca mais usar seu Geass novamente. Como o mangá termina cinco anos depois, Lelouch é mostrado com o olho esquerdo coberto por uma parte de seu cabelo.

Recepção[editar | editar código-fonte]

O personagem de Lelouch foi bem recebido pelos telespectadores do anime, aparecendo em várias enquetes. Lelouch foi classificado no Top 25 da lista de personagens mais famosos de animes da IGN, Chris Mackenzie, comentou: "ele [Lelouch] nunca fez uma coisa má no meio, e ele fez com que Code Geass fosse um pedaço de um passeio por todo o caminho até o fim." Lelouch foi escolhido como o personagem mais popular de 2006, 2007 e 2008 na revista Animage e a revista Newtype nomeou-o como o melhor personagem masculino de anime da década.[6] Ele também foi escolhido o personagem masculino mais popular de 2006, 2007 e 2008 no Anime Grand Prix e na revista anual Animage.[7] [8] [9] Seu seiyū, Jun Fukuyama, também ganhou o "Melhor Ator em um Papel de Liderança" prêmio por sua interpretação do personagem no primeiro Seiyū Awards em 2007.[10] A obra de Fukuyama como dublador de Lelouch também iria levá-lo a ganhar a Tokyo International Anime Fair, na categoria "Melhor Ator de Voz".[11]

Os críticos de mangá e anime também comentaram sobre o personagem de Lelouch. Carl Kimlinger do Anime News Network afirmou que "é difícil gostar" de Lelouch por causa da sua personalidade narcisista, mas observou que seus laços com Nunnally e seus amigos fazem parte disso.[12] Bamboo Dong do mesmo site concordou com Kimlinger por causa da arrogância de Lelouch, mas, ao mesmo tempo, comentou que essas características fizeram dele interessante de se assistir.[13] O site IGN comparou Lelouch com Light Yagami de Death Note e com Edmond Dantès de Gankutsuō, devido à suas vidas duplas e seus métodos questionáveis, respectivamente. O duplo aspecto da vida também tem sido elogiado devido à forma como essa mudança também diferencia o tom do anime de uma comédia colegial para um anime de ação, e como ele "está no meio" dos dois aspectos. Além disso, as suas razões para as más ações também foram encontradas para ajudar os telespectadores a gostarem do personagem.[14]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. a b Clamp. Code Geass x CLAMP: Mutuality. [S.l.]: Kadokawa Shoten, 2008. p. 48.
  2. a b 'Newtype, May 2007 issue. [S.l.: s.n.].
  3. "Stage 1: The Day a New Demon was Born". Code Geass: Lelouch of the Rebellion. MBS. 12-10-2006.
  4. "Code Geass Picture Drama 1". Code Geass: Lelouch of the Rebellion DVD 1. 26-01-2007.
  5. "Stage 1: The Day The Fiend Was Born". Code Geass: Lelouch of the Rebellion. MBS. 05-10-2006.
  6. (Março de 2010) "Newtype's Top 30 Male and Female Characters of Each Decade" (em japonês). Newtype. Kadokawa Shoten.
  7. (Maio de 2007) "Anime Grand Prix 2006-2007" (em japonês). Animage (6). Gakken.
  8. (Maio de 2008) "Anime Grand Prix 2007-2008" (em japonês). Animage (6). Gakken.
  9. (Maio de 2009) "Anime Grand Prix 2008-2009" (em japonês). Animage (6). Gakken.
  10. News: Results of Japan's First Ever Seiyuu Awards Announced Anime News Network (5 de março de 2007). Visitado em 12-09-13.
  11. News: Ponyo Wins Tokyo Anime Fair's Animation of the Year Anime News Network (19 de fevereiro de 2009). Visitado em 12-09-13.
  12. Kimlinger, Carl (31 de agosto de 2008). Code Geass: Lelouch of the Rebellion DVD 1-2 Anime News Network. Visitado em 12-09-13.
  13. Dong, Bamboo (31-08-08). Shelf Life Cracking the Code Anime News Network. Visitado em 12-09-13.
  14. Smith, D.F. (04-09-08). Code Geass: Lelouch of the Rebellion Part I IGN. Visitado em 12-09-13.

Ver também[editar | editar código-fonte]