Leo Wyatt

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Leo Wyatt
Primeira aparição Thank You For Not Morphing
Última aparição Forever Charmed
Criada por Constance M. Burge
Informações
Nome completo Leo Wyatt
Espécie Mortal, antigo Luz-Branco, Ancião e Avatar
Familiares próximos Piper Halliwell (esposa), Prudence Halliwell, Phoebe Halliwell and Paige Matthews (cunhadas), Wyatt Halliwell, Chris Halliwell (filhos), Melinda Halliwell (filhas), três filhas de Phoebe, gémeas de Paige (sobrinhas), Henry Mitchell Jr (sobrinho), Victor Bennett (sogro), Patricia Halliwell (sogra), Chris Wyatt (pai), Lillian (ex-mulher) etc.
Poderes Leo é um mortal. Teve os poderes de Luz-Branca, Ancião e Avatar.
Interpretada por  Brian Krause

Leo Wyatt é uma personagem da série Charmed do The WB. è interpretado pelo actor Brian Krause. A personagem é um antigo Luz-Branca, Ancião e Avatar que agora é apenas um humano normal.

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Vida Pré-Charmed[editar | editar código-fonte]

Leo nasceu a 6 de Maio de 1918 em São Francisco, Califórnia, e é filho de Christopher Wyatt, e cresceu em Burlingame, Califórnia.

Leo foi um médico do exército americano durante a segunda Guerra Mundial. Tinha sido casado com uma mulher chamada Lillian. Dois dos amigos, os irmãos Nathan e Rick, que morreram a 14 de Novembro de 1942 na Batalha de Guadalcanal. Depois de ter morrido, neste mesmo dia, os Anciões tornaram-no Anjo (WhiteLighter) pelas suas boas ações. Leo é um pacifista e ficou impedido de matar pelos Anciões.

Na década de 60, Leo tornou-se amigo de Penelope Halliwell e Allan Halliwell, os avós das irmãs Halliwell.

Guardião de Luz das Encantadas[editar | editar código-fonte]

Leo foi mandado vigiar e proteger as irmãs pelos Anciões. Como não lhe era permitido revelar que era o Luz-Branca delas, Leo arranjou trabalho na mansão como carpinteiro. Phoebe e Piper ficaram imediatamente atraídas por ele. Como trabalhava na mansão, Piper e Phoebe competiam pela sua atenção. Piper convidou-o a jantar no Quake com o pretexto de ver amostras para mudar a madeira da mansão.

Apesar de Piper e Leo começarem a sair e consumarem a relação, Leo teve de se ausentar porque a relação entre ambos era proibída pelos Anciões. Leo foi forçado a dar uma nova oportunidade, mas vigiou e guiou muitas vezes as Charmed Ones.

Quando regressou, Phoebe descobriu-o a usar o poder de levitação para mudar uma lâmpada. Leo confessou.

Quando regressou machucado por uma flecha de um Luz-Negra, Piper descobriu a verdade e usou um feitiço para trocar de poderes com este para salvá-lo.

Os Anciões tinham uma regra de não curar quando a doença ou ferimento não tinha sido causado por um demônio. Leo quebrou a regra ao tratar de Piper quando esta pegou uma doença mortal e foi suspenso por três meses.

Casamento com Piper e família[editar | editar código-fonte]

Leo eventualmente ganhou de novo as asas e o coração de Piper. Pediu Piper em casamento quando regressou da Dimensão dos Luzes-Brancas.

Um bruxo chamado Eames que estava a matar muitas bruxas e outros seres sobrenaturais tenta agora uma Luz-Branca, Natalie, que se dirige a Leo para a ajudar com as Encantadas. Phoebe confiou-lhe o segredo de que não tinha feito o Cole desaparecer. Os Anciões ficaram contentes com a performance de Leo e das irmãs e levantaram a lei que os proibía de casar.

A cerimônia foi presidida pela Grans, e os anciões permitiram que Patty Halliwell regressa-se por um dia para testemunhar o casamento da filha. A cerimônia teve a presença de Phoebe Halliwell, Prudence Halliwell, Victor Bennett, Cole Turner e de Darryl Morris. Apesar de ser legal no mundo mágico, não o foi no mundo mortal, uma vez que Leo era considerado morto à face da lei.

Algum tempo depois, Piper engravida. Leo e Piper trocam de poderes devido ao ainda não nascido para perceberem a vida um do outro melhor. Piper dá à luz um rapaz, Wyatt Matthew Halliwell. Piper chama-o de Wyatt em respeito ao pai super protetor, Matthew em respeito á sua tia Paige e Halliwell, porque magia do bem, respeita e magia do mal, teme. Tempos mais tarde Piper engravida novamente, dando à luz o segundo filho deles, chamado de Christopher em homenagem ao avô de Leo.

Leo como um Ancião[editar | editar código-fonte]

Leo foi promovido a Ancião e teve de abandonar a família. Apesar disso, continuou a vigiá-los, especialmente o filho. A sua promoção custou-lhe o casamento com Piper. Chris Perry, o Luz-Branca do futuro, tomou o lugar de Leo para as irmãs.

Com a partida de Leo, Piper tornou-se progressivamente normal. Phoebe e Paige estranharam a reacção e perguntaram a Chris o que se passava com Leo. Chris responde-lhes que este tinha sido raptado e Piper não se incomodou com a notícia. Mas quando as irmãs recuperaram Leo, a memória de Piper volta e Leo diz-lhe que usou os seus poderes para que ela não sofresse tanto. Ao não querer sentir a raiva e a dor por Leo, Piper torna-se numa Valquíria. Phoebe e Paige confrontaram a Piper, usando um feitiço para que não suprimisse as suas emoções. Piper aperceb-se que não pertencia às Valquírias e regressa a casa. Leo pede desculpa a Piper por lhe ter privado das emoções. Piper responde que o compreende e que precisa que ele se afaste para que ela prossiga com a sua vida.

Apesar de Piper tentar distanciamento de Leo, apercebeu-se que Leo não podia ficar longe de Wyatt e permitiu-lhe visitar o filho sempre que quisesse. Para desapontamento de Leo, Piper pede-lhe o divórcio para voltar a ter encontros.

Quando um demónio usa o poder de um génio para desejar a morte das irmãs, é a ligação de Leo e Piper que as salva. Apesar de eles estarem envoltos numa magia que lhes provocava o sono, Leo ouve Piper a pedir ajuda quando o seu espírito começa a mexer-se e cura-a. Este incidente torna-os mais próximos e lembra a Piper a ligação que mantêm juntos. Depois de ficarem presos num plano astral diferente, Piper engravida do segundo filho, que era nem mais nem menos que Chris.

Quando Leo finalmente descobre que Piper estava grávida outra vez e de que Chris era o filho deles, decide que o sítio dele é com a fmília. Leo tenta a aproximação a Piper, apesar de esta não querer uma vez que Leo continuava a ser um Ancião.

Quando Leo descobre que o seu mentor, Gideon, estava atrás de Wyatt e que Gideon tinha morto Chris, Leo vinga-se ao matar Gideon usando os seus poderes de Avatar. Volta para junto da sua famíla, desta vez para sempre.

Leo vai atrás de Barbas uma vez que este juntou-se a Gideon par encontrarem Wyatt no Submundo. Com Barbas a enganar Leo, este mata por acidente o Ancião Zola uma vez que Barbas faz com que acredite que este estava tentando ajudar Gideon.

Os Anciões ficaram com o pé atrás com Leo, mas teve de regressar ao seu posto, preparar-se para a "Tempestade da Colecta".

Leo como um Avatar[editar | editar código-fonte]

Leo juntou-se aos Avatars, e recebeu os poderes deles. Informou as irmãs do seu novo status. Mas, Leo apercebeu-se que os Avatars para conseguirem o tal mundo utópico que tanto falavam teriam de ir contra os seus princípios ao matar todos os que fossem contra. Teve de convencer de novo as irmãs a não acrreditarem no Avatars e a reverterem a situação. As irmãs, juntamente com o demónio Zankou, reverteram o tempo e alteraram a situação. Leo perdeu os seus poderes de Avatar.

Agora os Anciões iam ter de reencriminar o Leo por se ter tornado num Avatar sem sequer ter-lhes dito sobre a situação. Escolheram por recolocá-lo na Terra sem quaisquer poderes e esperar para ver qual o lado que ele escolheria: voltar para as irmãs ou juntar-se aos Anciões. Contudo, sem memória e devido à intrusão de um dos Anciões, Leo escolhe o outro lado. Mas Phoebe e Paige confrontam os Anciões e o Leo escolhe desta vez o lado das irmãs.

Presidente da Escola da Magia[editar | editar código-fonte]

Piper e Phoebe decidiram tornar Leo no novo presidente da Escola de Magia, deixando assim Paige liberta para exprimentar novas coisas.

Leo "morreu" com as irmãs Halliwell, a adoptarem o nome de Louis Bennett, mas rapidamente recuperou a sua vida e o seu nome.

Leo e Piper foram a um conselheiro matrimonial mágico, mas as coisas não foram como desejavam. O conselheiro aconselhou-lhes para verem a vida um do outro com maior pormenor e, para tal, trocou-lhes de corpo.

A final e o futuro[editar | editar código-fonte]

Na última temporada, Leo e atacado pelo Anjo da Morte. As irmãs procuram uma maneira de reverter a situação. Piper chama por um Ancião e por um Avatar para devolver a vida ao Leo, mas ambos estão proibídos de o fazer. Então, as irmãs chamam o Anjo do Destino que as avisa de um impedimento de uma força má, e que a morte do Leo seria a única motivação para as irmãs lutarem com aquela força. Decidem então congelar Leo prometendo que se ganhassem à força ele voltava para elas.

Depois da destruição da mansão e da morte de Phoebe, Paige, e Christy Jenkins, Leo volta devido ao Anjo do Destino. Se não interviesse, Piper teria matado Billie Jenkins num ato de vingança. Com a mansão destruída, Leo e Piper deixam aquela zona.

Piper e Leo voltam ao passado paara consertar o presente, e salvam o futuro para que Phoebe e Paige vivam.

No futuro, Piper e Leo tem uma filha, Melinda, e Leo volta a ensinar na Escola da Magia.


Charmed Triquetra.jpg
Lista de episódios | Termos
Livro das Sombras | Personagens | Elenco | Banda desenhada