Leslie Street

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Leslie Street

A Leslie Street é uma rua norte-sul localizada em Toronto e na Municipalidade Regional de York, Ontário, Canadá, conhecida pelos seus três segmentos não-conectados e pelas seus diversos parques. O nome da rua provém de George Leslie, que possuía uma loja na secção meridional da Leslie Street.[1]

O primeiro segmento localiza-se no sul da cidade de Toronto, sendo primariamente comercial, onde a principal atração é o Leslie Street Spit, cuja via principal é uma extensão da Leslie Street. Este segmento abrigava o término leste da Gardiner Expressway até 2001, quando os trechos da via expressa a leste da Don Valley Parkway foram demolidos por baixo uso e alto custo.

O segundo segmento estende-se entre a Eglinton Avenue até a Steeles Avenue, trecho pesadamente residencial de classe média e média alta (com grandes estabelecimentos comerciais e financeiros nos cruzamentos com a Eglinton Avenue e com a Sheppard Avenue. Este trecho corta diversos parques e áreas de recreação de Toronto, como o Edwards Gardens, o Inn on the Park, o Sunnybrook Park e o Bayview Contry Club, bem como o North York General Hospital, o principal hospital do norte de Toronto.

O terceiro segmento localiza-se na Municipalidade Regional de York, sendo o continuamento de uma rua norte-sul arterial de Toronto, a Don Mills Road. A Leslie Street, também chamada no seu terceiro segmento como York Regional Road 12, continua em direção ao norte até Keswick, fazendo da Leslie Street uma das ruas norte-sul mais longas da região metropolitana de Toronto.

Referências

  1. «Markham Street Name Origin Index» (PDF). Consultado em 23 de setembro de 2009. Arquivado do original (PDF) em 18 de dezembro de 2010 
Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia do Canadá é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.