Let's Move! Flash Workout

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Let's Move! Flash Workout
Let's Move! Flash Workout.jpg
Campanha Contra a obesidade infanto-juvenil
Pessoas-chave Beyoncé Knowles
Michelle Obama

Let's Move! Flash Workout é uma iniciativa de Beyoncé Knowles que faz parte da campanha Let's Move! com o objetivo para acabar com a obesidade infantil nos Estados Unidos. A campanha foi iniciada pela primeira-dama Michelle Obama. Realizada em 3 de maio de 2011, a campanha foi organizada pela fundação National Association of Broadcasters Education Foundation (NABEF) em parceira com American Association of School Administrators (AASA), National Middle School Association (NMSA) e National School Boards Association (NSBA).

Afim de promover a campanha, Beyoncé regravou a canção de 2007 "Get Me Bodied", a renomeando-a de "Move Your Body". A coreografia da canção foi usada em todas as escolas de ensino médio dos Estados Unidos, que estimulou uma melhor alimentação, atividades físicas e com isso reduzir a obesidade infantil. Em 09 de abril de 2011 foi lançado um vídeo mostrando os alunos do colégio Ps 161 Pedro Aubizu Campos, no Harlem em Nova Iorque dançando a coreografia com o som da música "Move Your Body", onde de surpresa Beyoncé entra na coreografia, dançando com os alundos, para surpresa de todos.

No dia 27 de abril de 2011 foi lançado o videoclipe oficial da canção, tendo uma recepção virando um vídeo viral. Lauretta Charlton da Black Entertainment Television (BET) deu ao vídeo uma revisão positiva afirmando que "É impossível assistir sem querer, movimentar o corpo." Nicole James da MTV Buzzworthy mostrou grande interesse no vídeo e sua mensagem , afirmando que Beyoncé recebe crianças com o coração palpitando", das mais diferentes maneiras".

Campanha[editar | editar código-fonte]

Beyoncé Knowles (direita), e Michelle Obama (esquerda) são as fundadoras da campanha

Em abril de 2011, Beyoncé Knowles juntou forças com primeira-dama americana Michelle Obama para promover a campanha Let's Move! Flash Workout contra obesidade infantil que foi organizada pela National Association of Broadcasters Education Foundation (NABEF) em parceira com American Association of School Administrators (AASA), National Middle School Association (NMSA) e National School Boards Association (NSBA).[1] A partir da música e coreografia a campanha estimulou um a melhor alimentação, atividades físicas e com isso reduzir a obesidade infantil. Beyoncé disse que ela iria gravar sua própria versão da rotina de exercícios[2] para mostrar as crianças como é feito disparando de um vídeo com uma série de divertidos exercícios para acompanhar a canção Move Your body. Beyoncé comentou:

Cquote1.svg Estou animada em fazer parte desta campanha, que trata de uma crise de saúde pública. A primeira-dama Michelle Obama merece crédito por abordar esta questão diretamente, e eu aplaudo o NAB Education Foundation para tentar fazer uma diferença positiva na vida dos nossos alunos.[2] Cquote2.svg
Beyoncé falando sobre sua participação na campanha.

A campanha aconteceu no dia 3 de maio de 2011 em todos os colégios de ensino médio dos Estados Unidos, com a coreografia da música "Move Your Body".

"Move Your Body"[editar | editar código-fonte]

Para a campanha Beyoncé fez uma nova versão da música "Get Me Bodied" e rebatizou-o de "Move Your Body" para a iniciativa "Let's Move! Flash Workout".[3] Uma versão em espanhol da música também foi criada.[4] A letra foi adaptada para atender a causa.[5] World Entertainment News Network destacou que a nova letra incluira a linha positiva: "Não fique aí parado na o muro, todo mundo só balance seu corpo, mova seu corpo, mova seu corpo."[6] A canção é um passo a passo para o treino de dança estilo que combina o hip-hop, latino e dancehall exercícios tradicionais.[7] Em 09 de abril de 2011, um vídeo instrutivo com um grupo de adolescentes dançando ao som de "Move Your Body" foi lançado online.[2] A música também foi disponibilizada na internet para download digital gratuito.

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

Para o incentivo a atividade física Beyoncé desempenhou o videoclipe da música "Move your Body" foi lançado em 26 de abril de 2011, e foi dirigido por Melina Matsoukas. No vídeo, os alunos se juntam com Knowles para executar coreografia de Frank Gatson. Na coreografia,Beyoncé e os alunos mistura salsa e dancehall."[5]

O vídeo da música "Move Your Body" tem lugar como um flash mob quatro minutos de duração.[8] O vídeo começa na hora do almoço com o que se parece com uma cafeteria ginasial. A imagem foca nos gestos dos alunos até que Beyoncé, vestindo shorts curtos e verde meias até o joelho, entra na cafeteria por uma portas para iniciar a canção. Após a entrada todas as crianças ficam de pé, acompanhando como Beyoncé liderando o grupo por todos os tipos de danças.[8]

A vídeo-aula foi distribuída às escolas participantes em todo o país em 03 de maio de 2011.[5] Knowles foi na escola P.S. 161 middle no Harlem nessa mesma data. Ela ensinou aos alunos os movimentos de seu vídeo "Move Your Body". Knowles apareceu na academia para o deleite de seus fãs jovens, que dançou ao lado dela e tiraram fotos.[9]

Recepção[editar | editar código-fonte]

Lauretta Charlton da Black Entertainment Television (BET) deu ao vídeo uma revisão positiva afirmando que "É impossível assistir sem querer, movimentar o corpo."[7] Nicole James da MTV Buzzworthy mostrou grande interesse no vídeo e sua mensagem , afirmando que Beyoncé recebe crianças com o coração palpitando", das mais diferentes maneiras".[8] O trabalho da cantora Beyoncé e a primeira dama estadunidense Michelle Obama neste projeto foi elogiado pela revista Downtown.[10]

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio Nomeação Categoria Resultado
2011 Pop Crush Music Awards[11] Beyonce Battles Obesity With 'Let's Move' Campaign 2011′s Best Humanitarian Indicado

Referências

  1. Conley, Mikaela (29 de Abril de 2011). Beyonce Joins Michelle Obama's Initiative To Fight Childhood Obesity ABC News. American Broadcasting Company. Cópia arquivada em 12 de Junho de 2011.
  2. a b c Beyoncé Wants To 'Move Your Body' Rap Up. Devin Lazerine (8 de Abril de 2011). Página visitada em 9 de Abril de 2011.
  3. Beyonce Wants You to "Move Your Body" Rap-Up (8 de Abril de 2011). Página visitada em 9 de Abril de 2011.
  4. Beyonce reworks Get Me Bodied for Obama's obesity campaign New Magazine. Northern & Shell (9 de Abril de 2011). Página visitada em 9 de Abril de 2011.
  5. a b c Video: Beyoncé – ‘Move Your Body’ Rap-Up. Devin Lazerine (26 de Abril de 2011). Página visitada em 27 de Abril de 2011.
  6. Colin Daniels (9 de Abril de 2011). Beyoncé reworks song for obesity campaign Digital Spy. Hachette Filipacchi Médias. Página visitada em 9 de Abril de 2011.
  7. a b Lauretta Charlton (27 de Abril de 2011). Beyoncé Releases Official "Move Your Body" Video Black Entertainment Television. Página visitada em 28 de Abril de 2011.
  8. a b c Nicole James (27 de Abril de 2011). Beyonce Is The Hottest Aerobics Instructor EVER In 'Move Your Body' Video MTV. MTV Networks. Página visitada em 28 de Abril de 2011.
  9. Beyoncé Surprises Harlem Students With Dance Workouts Rap-Up. Devin Lazerine (3 de Maio de 2011). Página visitada em 4 de Maio de 2011.
  10. AND FIRST LADY MICHELLE OBAMA PRAISED FOR THEIR WORK TO FIGHT CHILDHOOD OBESITY BY DOWNTOWN MAGAZINE. Beyonceonline.com. Página visitada em 4 de Janeiro de 2012.
  11. PopCrush Staf (Novembro de 2011). 2011 POPCRUSH MUSIC AWARDS – VOTE NOW! Pop Crush. Página visitada em 9 de Dezembro de 2011.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]