Let It Shine

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Let It Shine
Vou Brilhar: Let It Shine
Vou Brilhar! (PT)
Let It Shine (BR)
Na Batida do Coração na Rede Telecine
 (BR)
maiorturadaimagem
 Estados Unidos
2012 • cor
Direção Paul Hoen
Produção Amy Gibbons
Elenco Tyler James Williams
Coco Jones
Trevor Jackson
Brandon Mychal Smith
Nicole Sullivan
Courtney B. Vance
Dawnn Lewis
Género Musical, Comédia
Idioma inglês
Distribuição Disney Channel Originals
Lançamento Estados Unidos 15 de Junho de 2012
Brasil 19 de Agosto de 2012
Portugal 14 de Setembro de 2012
Cronologia
Último
Último
Radio Rebel
Girl Vs. Monster
Próximo
Próximo
Site oficial

Let It Shine (no Brasil, Let It Shine, em Portugal, Vou Brilhar e também conhecido como Vou Brilhar: Let It Shine) é um Filme Original Disney Channel de 2012. É estrelado por Tyler James Williams, Coco Jones, Trevor Jackson e Brandon Mychal Smith. O filme foi dirigido por Paul Hoen e escrito por Eric Daniel e D. Don Scott, trata-se de uma adaptação livre de Cyrano de Bergerac. O Filme estreou Disney Channel EUA no dia 15 de Junho de 2012. O primeiro promocional de Let It Shine foi ao ar no Disney Channel Brasil no dia 23 de Junho de 2012 e estreou no 19 de Agosto de 2012. No Disney Channel Portugal, a estreia aconteceu no dia 14 de Setembro de 2012. O Filme Disney Channel chegou na Rede Telecine em 25 de Dezembro de 2012.

O filme é considerado um remake em padrões atuais da peça de teatro Cyrano de Bergerac.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

A história se desenrola em Atlanta, Geórgia, com Cyrus DeBarge (Tyler James Williams), que é filho de um pastor e seu melhor amigo Kris McDuffy (Trevor Jackson). Roxanne 'Roxie' Andrews (Coco Jones) é uma amiga de infância dos dois, amiga da qual se tornou conhecida no município e que junto com uma emissora local inicia um concurso de composição.

Kris na casa de seu amigo Cyrus ver uma propaganda sobre o concurso de rap e as regras, da qual amostrava que a pessoa que decide participar deve enviar uma foto sua, junto com a letra da música. Rapidamente Kris e Cyrus criam o que parece ser uma competição entre eles, para decidir que vai vencer. Cyrus já habilidoso no rumo da música devido ao seu tempo cantando e compondo músicas gospels na igreja de seu pai, compôs primeiro sua música, gravou e decidiu enviar e, envio uma foto de ambos, ele e Kris.

Roxanne que está organizando o concurso ouve a música de Cyrus e decide que ele deve ser o vencedor, logo depois observa a sua foto vê que nela está Cyrus e seu amigo Krys, Roxie confunde Cyrus com seu melhor amigo. Logo depois os três Cyrus, Kris e Roxie se conhecem Roxie anuncia o vencedor e diz que o criador da música titulada de "Verdade" é o criador, porem anuncia Kris o garoto que estava na foto com o verdadeiro compositor. Depois Kris convence Cyrus, para ele se passar pelo compositor. Roxie se apaixona por Kris e Cyrus "luta" para anunciar que ele é o verdadeiro criador.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

A Trilha sonora do filme inclui 13 músicas originais de grandes cantores, com por exemplo: Rock Mafia, Toby Gad, David Banner, Antonina Armato, Andy Dodd, In-Q, Adam Hicks, Coco Jones, Tyler James e outros. O filme foi gravado em Atlanta e Marietta, Geórgia.[1]

Recepção[editar | editar código-fonte]

O filme estreou no Disney Channel com 5.7 Milhões de espectadores, ou seja, o filme é - até agora - o mais visto na Estreia no Disney Channel EUA no ano de 2012.[2] A Disney lançou o filme em Disney DVD no dia 07 de Agosto de 2012.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.