Letty

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Letty (Leticia "Letty" Ortiz) é uma personagem fictícia da franquia de filmes de ação The Fast and The Furious. É uma das personagens principais da franquia. É interpretada pela atriz Michelle Rodriguez.

Michelle Rodriguez interpreta Letty.

Aparição[editar | editar código-fonte]

História[editar | editar código-fonte]

The Fast and the Furious[editar | editar código-fonte]

Letty começou a franquia como sendo namorada de Dominic Toretto. Ela também é uma corredora de rua altamente qualificada e uma mecânica excepcional. É a principal aliada de Dominic Toretto nos crimes que ele comete junto a sua gangue. Possui muita amizade com a irmã de Dominic, Mia Toretto, e como seu namorado Dominic, recebe bem Brian O'Conner na sua equipe (sem saber logicamente que o mesmo é um policial infiltrado).

Los Bandoleros[editar | editar código-fonte]

Letty se encontra com Dominic Toretto e sua gangue no México, onde planejam outros atos ilícitos. Depois partem rumo a praia para reacender a chama de seu relacionamento. "Los Bandoleros" é um filme de 20 minutos.

Fast & Furious[editar | editar código-fonte]

No quarto filme da franquia, Letty está na equipe do seu namorado Dominic Toretto em seus assaltos de tanques de combustível. Dominic abandona Letty na casa da irmã, Mia Toretto, para que ela esteja em segurança, já que ele está sendo caçado pelo FBI. Posteriormente, ela decide se unir ao policial Brian O'Conner para tentar limpar a ficha de Dominic. Ela então resolver ajudar a polícia se tornando uma agente dupla, mas é assassinada em missão.

Fast Five[editar | editar código-fonte]

No quinto filme da franquia, Letty é citada diversas vezes. Na cena pós-crédito de Fast Five, Luke Hobbs recebe de Monica Fuentes um arquivo sobre um assalto, em que aparece a fotografia de Letty, o que indica que ela esta viva e envolvida com o roubo de um comboio militar em Berlim.

Fast Six[editar | editar código-fonte]

No sexto filme, Letty Ortiz devido a sua perda de memoria, trabalha ao lado de Owen Shaw, um criminoso inescrupuloso que é alvo do implacável policial Luke Hobbs. Hobbs pede a ajuda de Dominic Toretto e sua equipe para deter a quadrilha de Shaw em troca de perdão por seus crimes. No decorrer do filme, é descoberto que Letty perdeu a memória durante os eventos de Velozes e Furiosos 4 e devido a isso ingressou na quadrilha do sociopata. Owen tenta assassinar Letty quando descobre o envolvimento da moça com Toretto no passado e devido a isso ela se volta contra seu líder e se une a equipe de seu ex-namorado para deter a quadrilha que um dia pertenceu. No fim do filme, Letty reata seu relacionamento com Dominic e volta a fazer parte da equipe e da vida de seu antigo amor.

Carros[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.