Levítico 18

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Levítico 18 é um capítulo do livro bíblico de Levítico. Ele narra parte das instruções dadas a Moisés por Deus no Monte Sinai. O capítulo lida com um número de atividades sexuais consideradas 'impuras' ou 'abomináveis'. Apesar do capítulo estar principalmente preocupado com o incesto, também contém leis relacionadas à bestialidade e "deitar com um homem como se faz com uma mulher". Esta simples referência à atividade homossexual (versículo 22) tem, nos últimos anos, tido sua interpretação sido foco de debate entre cristãos e judeus.

Levítico 18 é geralmente lembrado como parte do código de santidade de Levítico 11-26, e suas proibições sexuais são largamente tomadas como paralelo pelo capítulo 20 de Levítico, apesar deste ter sua ênfase na punição.

Ícone de esboço Este artigo sobre judaísmo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.