Level E

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Level E
レベルE
(Reberu Ī)
Capa do primeiro volume de Level E publicado pela Shueisha.
Gênero aventura, comédia, horror, ficção científica
Mangá
Autor Yoshihiro Togashi
Ilustrador Shōnen
Editora(s) Shueisha
Revista Weekly Shōnen Jump
Data de publicação 1995 – 1997
Volumes 3
Anime
Direção Toshiyuki Katou
Estúdio Studio Pierrot, David Production
Exibição original 11 de janeiro de 2011 – 5 de abril de 2011
Emissoras de TV TV Tokyo
Nº de episódios 13
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Level E (レベルE, Reberu Ī?), é um mangá feito por Yoshihiro Togashi. Yoshihiro utiliza neste manga muito mais humor do que nos seu mais famosos animes como Hunter x Hunter e Yu Yu Hakusho.

Level E foi originalmente distribuído pela revista japonesa da Shueisha, a Weekly Shōnen Jump de 1995 a 1997 com o total de 16 capítulos. Esses capítulos forma compilados em três volumes. Uma adaptação para o anime de Level E foi produzida pelo Studio Pierrot e David Production e foi ao ar em 2011 na TV Tokyo rendendo um total de 13 episódios.

História[editar | editar código-fonte]

A Terra foi povoada por milhares de extraterrestres de toda galáxia. Ouji, príncipe do planeta Dogra, cai aqui na Terra e perde sua memória. Ele encontra Tsutsui e conta achar que era um alien, Tsutsui não acredita mas curioso resolve entrar no jogo do Ouji e acaba vendo que Ouji era realmente um alien.

Personagens Principais[editar | editar código-fonte]

Ouji
Primeiro principe do planeta Dogra,possui um extraordinario QI, mas o usa naqueles em sua volta para seu próprio divertimento.
Tsutsui Yukitaka
Estudante da High School e companheiro de quarto de Ouji. Também joga baseball.
Edogawa Miho
Vizinha de Tsutsui, e amiga de escola. Seu pai é um cientista engenheiro.
Capitão Kraft
Capitão do Exército Protetor Real, está no seu 10º ano no exécito. Seu objetivo primario é proteger Ouji. Ele é ajudado por Sado (5º ano no exécito), e Colin (1º ano no exécito).

Produção[editar | editar código-fonte]

Quando a decisão de que Level E ia ser distribuído, o autor Yoshihiro Togashi somente criou o primeiro capítulo. Por causa da história envolver protagonistas que são extraterrestres mudando em cada capítulo, ele nomeou o mangá de "Alien Crises".[1] Ele rapidamente mudou isso no nome final depois do título ficar muito conhecido. Depois de vender um vídeo chamado "Level E", ele afirmou a si mesmo que que ele colocou o nome da série pensando na primeira letra da palavra "alien".[1] Ele foi informado que a primeira letra foi "A" e não "E", mas ele respondeu que ele sempre associava ao termo E.T..[1]

Referências

  1. a b c Togashi, Yoshihiro. History of Titles No. 2 ~ Level E ~. [S.l.]: Viz Media, 3 de Janeiro de 2006. p. 66. vol. 6. ISBN 1-42-150185-7.

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]