Leverage (Série de TV)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Leverage)
Ir para: navegação, pesquisa
Leverage
Jogo de Audazes (PT)
Acerto de Contas (BR)
Timothy Hutton (Sundance 2006).jpg

Timothy Hutton interpreta Nathan Ford
Informação geral
Formato
Gênero Drama e Ação
Criador(es) John Rogers
Chris Downey
País de origem  Estados Unidos
Produção
Cinematografia Estados Unidos Chicago
Estados Unidos Los Angeles
Estados Unidos Portland
Elenco Timothy Hutton
Gina Bellman
Christian Kane
Beth Riesgraf
Aldis Hodge
Compositor da música tema Joseph LoDuca
Localização Estados Unidos Los Angeles
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos TNT
Formato de exibição HDTV
Transmissão original 7 de dezembro de 200825 de dezembro de 2012
N.º de temporadas 5
N.º de episódios 77

Leverage (Acerto de Contas no Brasil; Jogo de Audazes em Portugal) é uma série de drama e de ação do canal norte-americano TNT que teve início em dezembro de 2008.[1] Leverage segue um time de cinco pessoas, entre eles, vigaristas, especialistas em roubo e computadores, liderados pelo ex-investigador de seguros Nathan Ford que usa seus conhecimentos para corrigir injustiças praticadas em cidadãos comuns.

A primeira temporada de Leverage consistiu em 13 episódios. Os escritores John Rogers e Chris Downey, e o produtor Dean Devlin pretendiam completar a história, e a série não ser renovada. Na segunda temporada a produção se mudou de Los Angeles para Portland, Oregon,[2] e estreou em 15 de Julho de 2009. Desde 2009 a série é exibida no Brasil pelo canal Space e passa na Band desde de 2010. Em 2012 a série foi cancelada.[3]

Visão Geral[editar | editar código-fonte]

O ex-investigador de seguros Nate Ford e sua equipe atuam como 'Robin Hoods modernos' e se unem para se vingar de pessoas que usam seu poder e riqueza para prejudicar os mais fracos e devolver o que e deles de direito .

Elenco e personagens[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.
  • Timothy Hutton interpreta Nathan Ford, o líder da equipe, ex-investigador de fraudes em seguros para a IYS Insurance. Criado no sul de Boston, Nate pretendia tornar-se padre, passando um pequeno período em um seminário até tornar-se investigador. Enquanto trabalha para a IYS, o jovem filho de Nate ficava seriamente doente com cancêr, IYS recusou pagar para o tratamento experimental que ele necessitava, resultando em sua morte. Isso leva Nate beber, se divorciar de sua esposa Maggie, e sua demissão da empresa. Um habilidoso planejador, Nate busca em sua experiência como investigador de seguros formas de antecipar os movimentos de sua equipe. Inicialmente trabalhando por de trás das operações, ele passa a ser ativo nas missões da sua equipe, chamando a atenção de um velho rival, James Sterling. Durante a primeira temporada, a bebida passa a ser um problema, mesmo após ele passar por um centro de reabilitação. No começo da segunda temporada, ele aparentemente desiste do álcool para passar a beber café.
  • Gina Bellman é Sophie Devereaux, uma atriz britânica especialista em roubo no ramo de artes. Sophie já foi na série uma atleta alemã, uma vendedora de cavalos do sul dos Estados Unidos e uma repórter da Nova Zelândia. Sophie também tem uma coleção de nomes, mas nunca revela seu nome verdadeiro, inclusive para os membros da equipe. Ela tem uma história com Nate, encontrando ele há dez anos atràs quando ele perseguiu ela por roubo de pinturas. Em um ponto, eles reconhecem que são atraídos um pelo outro, mas nunca demonstram isso, deixando Sophie frustrada e desapontada. O problema dele com a bebida é também fonte de conflito entre os dois durante a primeira temporada.
  • Christian Kane interpreta Eliot Spencer, um artista marcial altamente qualificado e especialista em armas. O seu papel nos roubos é basicamente proteger o time, normalmente levando ele à muitas lutas. Eliot viu em praticamente toda a sua vida violência. Ele é proficiente com armas, apesar de sua aversão a elas, assim como facas e uma variedade de outras armas de pequeno calibre. Um homem com muitos talentos, ele também tem habilidade como chefe de cozinha, planta sua própria comida e necessita dormir apenas 90 minutos por dia.
  • Beth Riesgraf é Parker, especializada em roubos, 'bater' carteiras/bolsos e abrir cofres. Conhecida apenas pelo seu sobrenome. Parker corre todos os riscos nas missões e ama o dinheiro acima de tudo. Ela irá dizer coisas inapropriadas na maioria dos ambientes sociais, apesar de Sophie tentar ajudar ela a desenvolver isso. Parker tem a habilidade de desaparecer e reaparecer em uma sala sem ninguém notar até que ela se revele, geralmente enervando os outros membros da equipe. Parker também tem uma peculiar fascinação não-sexual em tocar outras mulheres.
  • Aldis Hodge é Alec Hardison, um especialista em computadores/internet e também hacker. Ele se auto-proclama como geek e fã de ficção-científica. Como Parker, ele foi adotado, por um mulher que ele se refere como "nana". Hardison pode hackear a maioria, se não todos, os equipamentos eletrônicos e raramente é pego. Ele projetou o sistema eletrônico do quartel-general da Leverage Consulting em Los Angeles. Na segunda temporada ele compra o prédio de Nate e projeta como o novo quartel-general.

Lançamento em DVD[editar | editar código-fonte]

Em 14 de Julho de 2009, a Paramount Home Entertainment e a CBS DVD lançaram a primeira temporada de Leverage em DVD Região 1 (apenas Estados Unidos).

Temporadas[editar | editar código-fonte]

Primeira temporada[editar | editar código-fonte]

Em 7 de dezembro de 2008 a estreia foi assistida por 5,6 milhões de espectadores e marcou telecast TNT melhor série original já na entrega dos adultos de 18-49 durante a temporada de transmissão regular. Através de seus primeiros nove episódios, Alavancagem' em média 3,2 milhões de espectadores e 1,4 milhões de adultos de 18-49 no Live + visualização no mesmo dia. Os seis primeiros episódios marcou forte crescimento quando comparado vida para viver + 7 números, com audiência total subindo 33% para 4,1 milhões e adultos de 18-49 aumento de 42% para 1,9 milhões.

Segunda temporada[editar | editar código-fonte]

Dados da TNT indica que uma grande porcentagem de telespectadores gravou o final da segunda temporada de alavancagem' para ver mais tarde. O Live + 7 audiência de 4,2 milhões de espectadores foi de 70 por cento maior do que os dados ao vivo para o mesmo episódio. Além disso, para a temporada, o Live 7 a audiência foi de 58 por cento maior do que a audiência ao vivo.[4]

Terceira temporada[editar | editar código-fonte]

A estréia de Leverage em 20 junho de 2010 uma média de aproximadamente 3,0 milhões de espectadores nos dois episódios, e manteve uma classificação 1.0 para Adultos 18-49.

Quarta temporada[editar | editar código-fonte]

A 26 de junho de 2011 episódio de estréia foi visto por 3,42 milhões de telespectadores (10% a mais que a terceira temporada).

Nome EP # Lançamento
The 1st Season 13 14 de Julho de 2009

Distribuidores[editar | editar código-fonte]

Local Canal Estréia
 Austrália FOX8 7 de Janeiro de 2009
 Brasil Space 17 de Março de 2009
 Portugal AXN 19 de Março de 2009
 Países Baixos RTL5 2 de Abril de 2009
Flag of Spain.svg Espanha AXN 16 de Abril de 2009
 Itália Joi 17 de Abril de 2009
 Polónia nScreen 18 de Maio de 2009
 Malásia AXN Asia 18 de Maio de 2009
 Lituânia TV3 27 de Maio de 2009
 Singapura AXN Asia 18 de Maio de 2009
África do Sul SET 2 de Abril de 2009
Indonésia AXN Asia 18 de Maio de 2009
 Dinamarca TV3 Puls 6 de Junho de 2009

Referências

  1. Dempsey, John (13 de Março de 2007). TNT, Devlin team for 'Leverage' (em inglês) Variety Variety.com. Visitado em 1 de Julho de 2008.
  2. Título ainda não informado (favor adicionar) Oregonlive.com.
  3. TNT’s “Leverage” coming to an end Tntnewsroom.com.
  4. Erro de citação: Tag <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas tnt_2010

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia possui o portal: