Levy Fidelix

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Ambox important.svg
Este artigo ou seção parece estar escrito em formato publicitário.
Por favor ajude a reescrever este artigo para que possa atingir um ponto de vista neutro, evitando assim conflitos de interesse.
Para casos explícitos de propaganda, em que o título ou todo o conteúdo do artigo seja considerado como um anúncio, considere usar {{spam}}, regra n° 6 da eliminação rápida.
Levy Fidelix
Vida
Nascimento 27 de dezembro de 1951 (62 anos)
Mutum, Minas Gerais
Dados pessoais
Partido PRTB

José Levy Fidelix da Cruz (Mutum, 27 de dezembro de 1951) é um político brasileiro e fundador e presidente do PRTB - Partido Renovador Trabalhista Brasileiro.

Filho de um comerciante da área de transporte em Mutum - MG, Jarbas Fidelix e sua mãe educadora, Lecy Araújo, Levy Fidelix foi ainda jovem para a cidade do Rio de Janeiro, que na época ainda era a Capital Federal, onde cursou Comunicação Social, na UFF - Universidade Federal Fluminense, se tornando Jornalista e publicitário.

Com apenas 24 anos de idade fundou a Staff Publicidade, tendo também sido diretor de criação nas agencias de publicidade Art&Som e Vogue Publicidade, trabalhou nos jornais Correio da Manhã e Última Hora, onde foi redator da Coluna Contato, sendo revisor no Diário Oficial da União.

Na  área governamental, Levy Fidelix atuou como assessor de comunicação, elaborando o primeiro boletim nacional de agricultura, com o nome de Agricultura Urgente, onde lançou a primeira Campanha Ecológica nacional do Brasil a convite do Governo Federal, recebendo medalha presidencial.

Foi um dos fundadores da Revista empresarial Governo e Empresa, e também da revista política O Poder.

Por volta do ano de 1976 foi trabalhar  como chefe de comunicação da Estanave – Estaleiros da Amazônia, empresa vinculada a Petrobrás.

Em 1982, fundou a Revista Interface, que foi a primeira revista especializada em informática do Brasil.

Em 1983 transferiu-se para São Paulo, onde durante dois anos foi o ancora do programa televisivo TV Informátika nas emissoras SBT e Bandeirantes, apresentando o primeiro programa nacional de informática, onde entrevistava especialistas da área e políticos, discutindo os impactos e necessidades que o desenvolvimento da informática traria para o País nos próximos anos.

Em 1984, atendendo ao convite de Álvaro Vale, foi um dos fundadores do PL, disputando sua primeira eleição como candidato à Deputado Federal por São Paulo. Transferiu-se depois para o [[pt.wikipedia.org/wiki/Partido_Trabalhista_Reformador |PTR – Partido Trabalhista Renovador]], onde disputou sua segunda eleição, novamente como candidato a Deputado Federal.

Nos anos de 1989 e 1990, foi um dos assessores de comunicação da campanha à Presidência da República de Fernando Collor de Melo.

Finalmente em 1992, fundou o PTRB, que antecedeu o atual PRTB - Partido Renovador Trabalhista Brasileiro, constituído em 1994, onde pela primeira vez tentou disputar uma eleição majoritária para Presidência da República, sem contudo poder registrar-se, devido questões de legislação eleitoral da época.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Primeiro Apresentador de um programa de informática na televisão brasileira, A TV Informatika, nas empresas TV Bandeirantes e SBT (1984 e 1985, SP);

Fundador das Revistas Interface e Governo e Empresa;

Diretor de Criação nas Agencias de Publicidade Vogue e Staff (RJ);

Professor na FACMAR – Faculdade de Marketing (ES);

Escreveu nos Jornais Correio da Manhã e Última Hora (RJ) e Revista Propaganda & Marketing (SP);

Um dos Fundadores do PL- Partido Liberal em 1986.

Em 1994, fundou o PRTB - Partido Renovador Trabalhista Brasileiro, no qual é Presidente Nacional.

Em 2013 começou à apresentar o Programa Brasil em Movimento, na TV Aberta, canal 09 da NET.

Bastante conhecido pela proposta inovadora do Aerotrem, um modal de complementação de transporte de massa para perímetro urbano e inter-estadual, o Aerotrem nada mas é que um trem de superfície que trafega em pilastras pré-moldadas, nos canteiros centrais de córregos e avenidas, afim de transportar passageiros que os ônibus e metrô, não comportam. É muito mais rápido e barato de se construir que o metrô. Não tem a necessidade de uma grande desapropriação do solo urbano, baixa poluição sonora e chega a lugares que o metrô não chega. Para a necessidade das grandes capitais, em que a demanda por um trasporte público de qualidade é muito grande é a solução mais eficiente a curto e médio prazo.

Desde da primeira vez que se candidatou à prefeitura de São Paulo em 1996, Levy Fidelix, propôs esta ideia e toda as vezes que postulou um cargo público defendeu-a como pilar principal de sua campanha eleitoral. Até que o atual governo de São Paulo resolveu desde 2012, construir 02 linhas de Aerotrem na capital paulista, linha 15 - Prata, ligará os distritos de Vila Prudente e Cidade Tiradentes e Linha 17 - Ouro, ligará a estação Jabaquara, da Linha 1-Azul, à estação São Paulo-Morumbi, da Linha 4-Amarela. Essa linha terá como principal parada o aeroporto de Congonhas, passando também pela Linha 5-Lilás e pela Linha 9 da CPTM, dando o nome de Monotrilho, estratégia de marketing para tentar não associá-lo a ideia de Fidelix.

Propôs também a informatização escolar como instrumento pedagógico educacional para a infância e a juventude brasileira; o crescimento econômico nacional com melhor distribuição de renda, proporcionando qualidade de vida e menos violência.

Meio-ambiente com sustentabilidade e equilíbrio sem dificultar o processo de industrialização do Pais, e a ampliação de toda a infra-estrutura necessária ao aproveitamento das nossas riquezas bio-energéticas e humanas que proporcionem inserir o Brasil em qualidade de vida e desenvolvimento no concerto das maiores nações do mundo.

Ideias inovadoras

Levy Fidelix se tornou especialista em Mobilidade Urbana[3], onde atua como consultor internacional no assunto. Esta especialidade é utilizada por ele em seus projetos de governo, onde um dos principais focos é a locomoção por um moderno sistema de trens de alta velocidade que gravitam magneticamente sobre os trilhos, eliminando o atrito que existe nos trens convencionais e trazendo mais conforto aos passageiros. Este sistema é conhecido como Aerotrem.

O Aerotrem foi implantado pelo Governo de São Paulo com o nome de Monotrilho desde 2012. Outro projeto conhecido é o Anel Viário, que foi implantando pelo governo Paulista em 2008, com o nome de Rodoanel Mario Covas. Também em 2008 a prefeitura de São Paulo implantou mais uma das ideias de Levy Fidelix, o Seguro Calamidade, que foi rebatizado como Seguro Enchente. O projeto Moto-Médico, também de autoria de Fidelix, foi implantado por vários governos estaduais vinculando-o a rede SAMU – Sistema de Assistência Médica de Urgência. O projeto Onda Verde é mais um exemplo de reurbanização das áreas verdes nas cidades com a participação da população, o projeto acabou implantado pela a prefeitura de São Paulo na gestão de 2001 à 2004.

Outras propostas de grande importância nacional da lavra política de Levy Fidelix: Desoneração da Cesta Básica, remédios com imposto zero, Banco Popular, Ministério da Defesa Civil Contra as Calamidades Públicas do Brasil e Salário Família em lugar do Bolsa Família.

Atualmente, entre outras atividades, Levy Fidelix também apresenta um programa de televisão da TV Aberta denominado Brasil em Movimento, todas as 2ª feiras às 22 horas.

Biografia

Formação profissional em Jornalismo e Publicidade;

Consultor internacional em Mobilidade Urbana;

Empresário no ramo de mineração;

Coordenação da primeira campanha ecológica Brasileira (1976);

Primeiro Apresentador de um programa de informática na televisão brasileira, TV Bandeirantes e SBT (1984 e 1985, SP);

Fundador das Revistas Interface e Governo e Empresa;

Diretor de Criação nas Agencias de Publicidade Vogue e Staff (RJ);

Professor na FACMAR – Faculdade de Marketing (ES);

Escreveu nos Jornais Correio da Manhã e Última Hora (RJ) e Revista Propaganda & Marketing (SP);

Um dos Fundadores do PL- Partido Liberal em 1986;

Em 1992, fundou o PTRB - Partido Trabalhista Renovador Brasileiro;

Em 1994, fundou o PRTB - Partido Renovador Trabalhista Brasileiro, no qual é Presidente Nacional;

Em 2013 começou à apresentar o Programa Brasil em Movimento, na TV Aberta, canal 09 da NET.

Bastante conhecido pela proposta inovadora do Aerotrem, um modal de complementação de transporte de massa para perímetro urbano e interestadual, o Aerotrem nada mas é que um trem de superfície que trafega em pilastras pré-moldadas, nos canteiros centrais de córregos e avenidas, afim de transportar passageiros que os ônibus e metrô, não comportam. É muito mais rápido e barato de se construir que o metrô. Não tem a necessidade de uma grande desapropriação do solo urbano, baixa poluição sonora e chega a lugares que o metrô não chega. Para a necessidade das grandes capitais, em que a demanda por um transporte público de qualidade é muito grande é a solução mais eficiente a curto e médio prazo.

Desde a primeira vez que se candidatou à prefeitura de São Paulo em 1996, Levy Fidelix, propôs esta ideia e toda as vezes que postulou um cargo público defendeu-a como pilar principal de sua campanha eleitoral. Até que o atual governo de São Paulo resolveu desde 2012, construir 02 linhas de Aerotrem na capital paulista, linha 15 - Prata, ligará os distritos de Vila Prudente e Cidade Tiradentes e Linha 17 - Ouro, ligará a estação Jabaquara, da Linha 1-Azul, à estação São Paulo-Morumbi, da Linha 4-Amarela. Essa linha terá como principal parada o aeroporto de Congonhas, passando também pela Linha 5-Lilás e pela Linha 9 da CPTM, dando o nome de Monotrilho, estratégia de marketing para tentar não associá-lo a ideia de Fidelix.

Propôs também a informatização escolar como instrumento pedagógico educacional para a infância e a juventude brasileira; o crescimento econômico nacional com melhor distribuição de renda, proporcionando qualidade de vida e menos violência.

Meio-ambiente com sustentabilidade e equilíbrio sem dificultar o processo de industrialização do País, e a ampliação de toda a infraestrutura necessária ao aproveitamento das nossas riquezas bioenergéticas e humanas que proporcionem inserir o Brasil em qualidade de vida e desenvolvimento no concerto das maiores nações do mundo.

Eleições que concorreu:

1986 - PL - Partido Liberal - Deputado Federal pelo Estado de São Paulo;

1989 - PTR – Partido Trabalhista Reformador - Deputado Federal pelo Estado de São Paulo;

1994 - PTRB - Partido Trabalhista Renovador Brasileiro - Presidência da República;

1996 - PRTB - Prefeito de São Paulo - SP;

1998 - PRTB - Governador do Estado de São Paulo;

2000 - PRTB - Vice-Prefeito de São Paulo - SP

2002 - PRTB - Governador do Estado de São Paulo;

2004 - PRTB - Vereador de São Paulo - SP

2006 - PRTB - Deputado Federal pelo Estado de São Paulo.

2008 - PRTB - Prefeito de São Paulo - SP;

2010 - PRTB - Presidência da República;

2012 - PRTB - Prefeito de São Paulo - SP.

2010 - PRTB - Presidência da República.

Eleições 2014

Em convenção realizada pelo PRTB em 15 de junho desse ano, oficializa Levy Fidélix como candidato á Presidência da República . A candidatura de Fidelix terá apoio do Partido Militar Brasileiro (PMB), de Marcos César Pontes, primeiro astronauta brasileiro, que ainda aguarda registro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O candidato a vice-presidente na chapa é José Alves de Oliveira.