Liberty Films

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o

Liberty Films foi uma produtora americana de filmes independentes fundada por Frank Capra em 1945.[1]

História[editar | editar código-fonte]

Logo

Em 1941, Frank Capra, Selznick e Alexander Korda se uniram para comprar a United Artists, já que os filmes produzidos pela Studio System (empresa de Capra) estavam com dificuldades de encontrar distribuidoras. Após essa tentativa frustrada, foi fechada a Frank Capra Productions, durante o período em que ele se alistou no exército.

Depois da Guerra, Frank falou sobre seu futuro como independente com Sam Briskin, um produtor da Columbia Pictures, e daí surgiu a Liberty Films. Com o tempo Capra conseguiu novos sócios para a Liberty, entre eles William Wyler e George Stevens. A companhia conseguiu fechar um acordo de distribuição com a RKO Radio Pictures em troca de 15 milhões para a produção de três filmes, um para cada realizador.

Devido a problemas financeiros posteriores a Liberty acabou sendo vendida para a Paramount Pictures. Continuaria como subsidiária da Paramount até março de 1951, quando o estúdio, com a aprovação de Capra, terminou com as atividades.

Referências

  1. (27 de abril de 1945) "Screen News" (em Inglês). The New York Times p. 22.
Ícone de esboço Este artigo sobre cinema é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.