Lich

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde agosto de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Lich de The Battle for Wesnoth

Um lich, em obras de ficção, é um tipo de morto-vivo que, com uma magia, adquiriu a imortalidade. Geralmente foram, em vida, reis ou magos poderosos. Suas características são meio ósseas e também seus poderes são frios como o gelo. [carece de fontes?].

Na cultura Popular[editar | editar código-fonte]

Hora de Aventura

No desenho há um personagem de mesmo nome, ou Lich King na versão original, que é baseado na lenda.

Harry Potter[editar | editar código-fonte]

Em um caso especifico de um personagem da literatura atual com caracteristicas de um lich as filactérias ganham um novo nome: "horcruxes". O personagem Voldemort, da série de livros Harry Potter, é uma visão nova do que seria um lich, tendo não apenas uma, mas sete filactérias nas quais depositou os fragmentos de sua alma dividida para sobrepujar a morte.

O Senhor dos Anéis[editar | editar código-fonte]

Poderiamos inferir também que outro lich famoso seria Sauron, o maligno senhor das trevas de Tolkien em "O Senhor dos Aneis" sendo sua filactéria o próprio Um Anel.

RPGs[editar | editar código-fonte]

O Lich se tornou difundido também entre os RPGs Online e De mesa, sendo usado como Classe, Raça, ou até como um ou mais personagens, quase sempre vilões. um dos exemplos mais conhecidos seriam os personagens Lich Kel'Thuzad e Lich King Arthas do jogo de estrategia Warcraft III e do MMORPG World of Warcraft.