Licor 43

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
L43.jpg

Licor 43 (ou ainda Cuarenta Y Tres) é uma marca espanhola de licor. Seu nome deriva do facto de na sua composição incluir 43 ingredientes diferentes. É elaborado com suco de limão e de outros frutos, e aromatizado com ervas e especiarias. Não se sabe ao certo a origem da sua receita, mas já é fabricado desde que os romanos habitavam a Península Ibérica..

Na mística Cartagena aproximadamente 209 a.C., o Liqvor Mirabilis, conforme chamado na época foi considerado pelos conquistadores romanos como uma bebida proibida pelo seu delicioso e exótico sabor. Desconfiados de sua secreta receita feita a base de frutas cítricas e ervas aromáticas indígenas, com efeitos digestivos e excitantes, ordenaram a total destruição de seu estoque e mecanismos de produção.

Porém, esta receita foi passada de geração em geração e o resultado foi o Licor 43 (Cuarenta y Tres) que se tornou, de longe, o licor mais popular da Espanha.

Hoje o Licor 43 é vendido em mais de 60 países e grande sensação nas festas de Ibiza, Espanha. Sua secreta receita é perfeita nas mais variadas e criativas combinações, desde puro com gelo até adicionado ao seu destilado favorito.

Licor à base de 43 frutas cítricas e ervas aromáticas indígenas que adicionam mistério e sabor nos mais variados drinks. Ótimo também para consumo como digestivo após refeições.

Graduação alcoólica: 31%vol. Conteúdo: 700 ml. Origem: Espanha. Fabricante/Fornecedor: Campari

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre bebidas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.