Lidiane Shayuri

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Lidiane Shayuri
Nome completo Lidiane Shayuri Hayashi
Nascimento 8 de julho de 1981 (33 anos)
São Paulo, SP
Nacionalidade  brasileira
Ocupação Jornalista

Lidiane Shayuri Hayashi, ou simplesmente Lidiane Shayuri (São Paulo, 8 de julho de 1981) é uma jornalista brasileira com ascendência japonesa. Lidiane é filha de pai nissei, Sérgio Terumi Hayashi, e mãe brasileira, Penha Lima de Mendonça Hayashi. O pai precisou enfrentar a resistência da família para se casar com uma brasileira [1] .

Carreira[editar | editar código-fonte]

Formou-se em 2002 em jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi.[2] Enquanto ainda fazia faculdade, trabalhou em pequenos veículos de bairro e editou conteúdo para sites de saúde. Em 2004 fez parte da equipe de apresentadores do BandNews TV e também apresentou um programa sobre cultura japonesa nas manhãs de domingo na Band, até a sua ida para a Record News.[2] Lidiane está na Record News desde o surgimento do canal de televisão de jornalismo 24 horas, em setembro de 2007. Ela foi convidada a integrar a primeira equipe da emissora focada em notícias durante todo o dia. Versátil, ela já apresentou quase todos os noticiários da emissora.[1]

Na Record News já apresentou o Tempo News, Direto da Redação, Mundo Meio-Dia e o Página 1. Atualmente apresenta o Hora News.

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) jornalista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Referências