Liga da Justiça sem Limites

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Liga da Justiça Sem Limites)
Ir para: navegação, pesquisa
Liga da Justiça sem Limites
Justice League Unlimited
Liga da Justiça sem Limites (PT/BR)
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Duração aprox. 30 minutos
Criador(es) Bruce Timm
Paul Dini
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Exibição
Emissora de
televisão original
Cartoon Network
Transmissão original 31 de julho de 200413 de maio de 2006
Nº de temporadas 3
Nº de episódios 39 (lista de episódios)
Cronologia
Último
Último
Liga da Justiça
Próximo
Próximo
Programas relacionados Batman: A Série Animada, As Novas Aventuras do Batman, Super-Homem: A Série Animada, Batman do Futuro, Projeto Zeta, Super Choque e Liga da Justiça.

Liga da Justiça sem Limites (no original em inglês: Justice League Unlimited) é uma série animada, produção conjunta da Warner Bros. e da DC Comics, e sucedeu ao desenho Liga da Justiça.

É a série animada em que aparece a maior diversidade de personagens da DC Comics, e até membros obscuros como Vigilante e Gavião Negro fazem suas primeiras aparições fora dos quadrinhos.

Liga da Justiça sem Limites fez sua estreia no dia 31 de julho de 2004 no Cartoon Network norte-americano. No dia 2 de abril de 2005 no Cartoon Network do Brasil. Na TV aberta, estreou no dia 3 de outubro de 2005 no SBT e foi exibida até o dia 5 de dezembro de 2013.

História[editar | editar código-fonte]

Receosos de que acontecimentos como a invasão thanagariana voltem a ocorrer (vide Escrito nas Estrelas), os membros da Liga da Justiça decidem recrutar mais heróis para defender a Terra e assim saem em busca de novos aliados. A nova formação da equipe trouxe consigo referências às diferentes fases pelas quais a mesma passou ao longo de sua história nos quadrinhos como as presenças da Canário Negro e de Aquaman (fundadores da equipe após Crise nas Infinitas Terras), de alguns dos personagens que integraram a Liga da Justiça Internacional como o Gladiador Dourado, a heroína brasileira Fogo e o Soviete Supremo, sem mencionar os membros das diferentes formações da Sociedade da Justiça da América, desde o veterano Pantera até o contemporâneo Senhor Incrível e a adolescente Sideral. Postos sob a orientação do Caçador de Marte e do Senhor Incrível os heróis são selecionados conforme a disponibilidade e a natureza de cada missão, não raro encerrando as contendas mediante uma exibição ostensiva de poder. Em sua nova fase a equipe se reúne na renovada Torre de Vigilância, remodelada de modo a atender às necessidades da nova formação da equipe. Todavia, agregar tantos seres extraordinários num só local e vê-los operar as mais modernas formas de tecnologia despertou o temor de que os heróis impusessem suas normas de conduta sobre a humanidade, risco que levou o governo norte-americano a financiar uma estratégia de defesa reunida sob o comando de Amanda Waller, a obstinada líder do Projeto Cadmus. Assim, além de terem que lutar contras as mais poderosas ameaças que o universo pôde conceber, os membros da Liga da Justiça têm pela frente a árdua tarefa de convencer a opinião pública de que, ao invés de uma ameaça, eles são, na verdade, os maiores defensores da humanidade.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Heróis[editar | editar código-fonte]

Membros fundadores[editar | editar código-fonte]

  • Superman (Clark Kent): Filho de Jor-El e de Lara, Kal-El é o último sobrevivente do planeta Krypton. Foi criado por Jonathan Kent e Martha Kent com o nome de Clark Kent. Mais tarde saiu de Smallville e foi para Metropolis onde cria a imagem de um frágil repórter para esconder de todos sua real identidade na qual é o Superman. Possui Super-Força quase que infinita, invulnerabilidade, capacidade de se mover em super-velocidade, voar e reagir em velocidades fora do comum (ele ultrapassa a velocidade da luz e quebra a barreira do som, perdendo apenas para os 12 cavaleiros de ouro), visão de raios X, visão telescópica, visão macroscópica, visão de calor, sentidos sobre-humanos, sopro gelado(embora esse quase não tenha sido usado no desenho) e um super sopro. Sua maior fraqueza é a Kryptonita, um meteorito oriundo de seu planeta natal, sendo ainda vulnerável à magia.
  • Batman (Bruce Wayne): Empresário de dia e super-herói à noite, é um ótimo detetive, e dono de uma inteligência incrível, além de ser um ótimo atleta. Foi treinado em todas as formas de combate físico e também é mestre em fugas e disfarces. Batman esta sempre um passo a frente de todos, seja companheiros super heróis ou vilões, e raramente e surpreendido em emboscadas. Possui várias armas, veículos e claro, o seu cinto de utilidades que tem tudo o que o herói precisa, desde um simples clipe de papel até um fragmento de kryptonita. Desenvolve um interesse amoroso por Diana, na segunda parte do episódio Escrito nas Estrelas. E um dos poucos membros da equipe que não possui nem um super poder, mas nem por isso deixa de ser temido e respeitado por todos.
  • Mulher-Maravilha (Diana Prince): Princesa de Themyscira, filha de Hipólita a Rainha das Amazonas. Veio ao "Mundo dos Homens" para ajudá-los a debelar a invasão alienígena e acabou por se unir a Liga da Justiça mesmo contra a vontade de sua mãe. Possui força sobre-humana, capacidade de voar e de se mover rápido o bastante para desviar balas com seus braceletes de prata. Treinada em todas as formas de combate armado e desarmado da Grécia Antiga. Portadora do inquebrável Laço da Verdade, forjado pela deusa Héstia, que obriga qualquer um preso por ele a dizer a verdade. A armadura que a protege possui uma fraqueza, mas só Hefaísto sabe qual é. Na série ela é apontada por Hades como sendo sua filha (em O Equilíbrio) e desenvolve um interesse amoroso por Batman a partir da segunda parte do episódio de Escrito nas Estrelas, chegando a atuar como embaixadora de Themyscira no episódio Em Outras Terras.
  • Lanterna Verde (John Stewart): John Stewart era um militar afro-americano que foi escolhido pelos Guardiões do Universo do Planeta OA para portar o anel. Esse anel é que o dá grande controle sobre o físico, limitado por três coisas: a imaginação de seu usuário, a necessidade de recarga a cada 24 horas e a vulnerabilidade à cor amarela, onde o anel não surte efeito algum (uma impureza do anel).
  • Caçador de Marte (J'onn J'onzz): Último sobrevivente de seu planeta, veio à Terra para avisar sobre a invasão dos aliens que devastaram seu mundo e acabou ingressando na Liga da Justiça. Possui superforça, capacidade de voo, invisibilidade, velocidade e vigor sobre-humanos, poderes telepáticos e telecinéticos, poderes metamórficos e de intangibilidade. Sua fraqueza é o fogo, algo demonstrado de forma indireta no desenho. É também conhecido como Ajax.


  • Mulher-Gavião (Shayera Hol): Oficial do serviço de inteligência de Thanagar e veio à Terra em missão de observação como revelado em Escrito nas Estrelas. Hábil no combate corporal e capaz de se comunicar com pássaros. Possui uma clava (ou maça, se preferirem) capaz de afetar criaturas mágicas sendo que, no desenho, suas asas são naturais e não postiças como o apresentado nos quadrinhos. Basicamente humana em sua fisiologia, teve um relacionamento amoroso com John Stewart, algo que ficou claro a partir do episódio Cartas Selvagens e com ele teve um filho chamado Rex Stewart (o Gavião Guerreiro apresentado ao público brasileiro no episódio em duas partes "O Chamado" de Batman do Futuro). Após a invasão thanagariana, Shayera Hol deixou a Liga da Justiça e recebeu abrigo na torre do Senhor Destino em Salém, retornando ao panteão dos heróis no episódio Acordem os Mortos e desde então passou a disputar o amor de John Stewart com Vixen, uma de suas amigas e colegas de equipe.
  • Flash (Wally West): O engraçadinho da turma. O homem mais rápido do mundo, pode alcançar e até ultrapassar a velocidade da luz como demonstrado em Divididos Caímos, mas sua velocidade é muito superior, se comparado com Superman. Tem a capacidade de conceder e tirar velocidade de objetos ou pessoas em movimento e vibrar através de barreiras ou objetos sólidos deixando uma carga cinética explosiva em seu rastro, além de gerar calor e emitir vibrações. Pode viajar no tempo. Nesse desenho o corredor escarlate é apresentado como um conquistador inveterado, tanto é assim que despertou o interesse de garotas como a jornalista Linda Park, a super-heroína brasileira Fogo e até ganhou um beijo na boca dado pela vilã Giganta no episódio final da série. Se for impedido de correr ou se mover em supervelocidade torna-se tão vulnerável quanto um ser humano comum. É o 3° Flash e sobrinho do 2°, Barry Allen.

Membros secundários[editar | editar código-fonte]

  • Aço (John Henry Irons): Inventou a armadura que ele usa quando estava trabalhando para Lex Corp. Ele decidiu testá-la quando Metallo retornou à Terra com o objetivo de destruir Superman. Ele foi avisá-lo, desde então Aço ajuda a proteger o mundo. Quando Amazo retornou à terra, Aço, junto com Supergirl, tentou proteger Lex Luthor procurando algum lugar seguro. Aço é o "mecânico" da Liga, especialista em consertar dispositivos e motores com defeito.
  • Amazo: Andróide criado pelo dr. Ivo, é capaz de copiar as habilidades de qualquer herói. Inicialmente era um inimigo da Liga da Justiça, quando Lex Luthor o manipulou para tentar destruir a Liga. Depois que percebeu que foi usado por Luthor, o andróide rumou para o espaço com o objetivo de evoluir. Amazo retornou à Terra depois de um hiato curto buscando vingança contra o homem que havia mentido para ele quando ele ainda era um robô ingênuo. Mesmo a ajuda de toda a equipe da Liga não impediu que Amazo encontrasse Luthor. Apesar disso, ele foi convencido a lhe permitir viver - para que também Amazo pudesse descobrir um propósito em sua vida. Destino ajudou Amazo a ter um objetivo em sua vida eterna. Desde então, a criação de Ivo permaneceu como apoio da Liga da Justiça.
  • Aquaman (Arthur Curry): Assim como Batman, Aquaman é um "membro" ocasional da Liga da Justiça, nomeadamente quando o oceano está envolvido. É o rei de Atlantis e se comporta como tal, sendo muitas vezes rude e ríspido com seus colegas da Liga. Sacrificou uma das mãos para poder salvar seu filho, substituindo-a por um arpão. Possui o tridente de Poseidon uma arma forjada pelo próprio deus dos mares.
  • Arqueiro Verde (Oliver Queen): Juntou-se a Liga quando estava sendo formada, Arqueiro Verde foi imediatamente convidado a participar mas, apesar dos reiterados pedidos, a Liga nunca ouviu de volta do Arqueiro Verde. Embora ele estivesse preocupado que, se ele se juntou a Liga, estaria demasiado centrado sobre os monstros gigantes e ameaças globais, e que ninguém iria olhar para a cara dele, Arqueiro Verde eventualmente auxilia Lanterna Verde, Capitão Átomo e Supergirl em uma luta contra um monstro nuclear desonesto, Brimstone, em Chong-Mi. Com sua excelente habilidade com o arco, ele fez um grande e muito necessário bem para toda a equipe.
  • Asteca (Curtis Falconer): Asteca é capaz de olhar para as substâncias e objectos e analisar suas propriedades e detalhes rapidamente. Com sua ajuda, a Liga da Justiça estava em seu caminho para encontrar o recém escapado Lex Luthor. Aparece apenas como figurante na série.
  • Caçadora (Helena Bertinelli): Filha do chefão mafioso Franco Bertinelli, viu seus pais assassinados diante de seus olhos por Steven Mandragora. Helena, agora conhecida como a "Caçadora", se juntou a Liga da Justiça em seus anos adultos. Empunhando uma besta mortal, Caçadora procurou Mandagora para servir-lhe uma sentença de morte. Caçadora foi pego pelo Caçador de Marte, que havia mudado Mandagora em proteção dele. Após Caçadora tentar tirar sua vida em encontros anteriores Caçadora foi demitida da Liga da Justiça.Ela teve a ajuda de Questão, a fim de ajudá-la a localizar Mandagora. Dizendo que tinha informações sobre Cadmus, a pergunta jogou junto, apesar de saber que ela não sabia de nada sobre o Cadmus. Seu confronto com Mandagora terminou em um impasse quando Caçadora descobriu que Mandragora tinha ido ao cais para atender seu filho, que havia sido seqüestrado. Não estava disposta a matar Mandagora na frente de seu filho e um pai tirar do meninos, Caçadora deixou Mandagora ir, mas não antes de deixar cair uma carga de vigas de aço em cima dele. Quando Caçadora pergunta a Questão por que ele a ajudou, e ele respondeu " eu gosto de você ".Os dois têm sido vistos namorando.
  • Canário Negro (Dinah Lance): Treinada pelo lendário Pantera, Canário Negro acrescenta a sua formação à sua capacidade de produzir um " grito do canário ", uma espécie de onda de choque sonoro que pode se desintegrar qualquer coisa em seu caminho. Depos de ela e Arqueiro Verde terem ajudado Pantera os dois tem sido vistos namorando.
  • Capitão Átomo (Nathaniel Adams): Formado por energia nuclear pura, Capitão Átomo é obrigado a conter o seu corpo "disforme" dentro de uma concha, que permite que ele seja contido. Pode controlar a radiação incluindo a radiação do sol vermelho tendo poder para combater o Superman. O Cadmus fez ele trair a Liga da Justiça, mas depois disso foi aceito de volta a Liga da Justiça estranhamente.
  • Capitão Marvel (Billy Batson): Concedido seus poderes por um mago chamado Shazam, Billy Batson se transforma em Capitão Marvel a gritar o nome de shazam. Depois de ser atingido por um raio, é jovem corpo Batson Billy se transforma de um homem, completo com todo o poder que Shazam concedido ele e possui poderes imenços como a força de Hércules, a velocidade de Mércurio, o vigor de Atlas, a sabedoria de Salomão, a coragem de Aquiles, e o poder de Zeus.
  • Cavaleiro Andante (Sir Justin): Um cavaleiro dos tempos do Rei Arthur, Cavaleiro Andante é acompanhado de seu cavalo, Winged Victory, e uma espada mágica de Merlin, o Mago que possui um metal em sua lâmina que corta qualquer coisa. Shining Knight não é grande em teatro e tem um conjunto firme da moral. Ele apareceu junto com Vigilante, Sideral, Faixa, Arqueiro Verde, Ricardito e Vingador Escarlates para combater o General Ayllin.
  • Cigana (Cindy Reynolds): Membro Reserva da Liga da Justiça com poderes de atravessar paredes. Aparece apenas como figurante na série.
  • Comandante Gládio (Hank Heywood): Membro Reserva da Liga da Justiça. Aparece apenas como figurante na série. Em "Desruidor" ele salva a vida de Mulher Gavião de um parademônio.
  • Demônio Azul (Daniel Cassidy): Membro da Liga da Justiça. Aparece apenas como figurante na série.
  • Dra. Luz (Kimiyo Hoshi): Membro da Liga da Justiça, Dra. Luz é capaz de criar uma aura de luz em torno dela e disparar raios de luz. Apareceu muitas vezes vezes na série. Junto com o Batman, Sideral, Tornado Vermelho e Mulher Gavião, ele encontram o corpo falecido da Ás.
  • Dr. Meia-Noite (Pieter Cross): Membro da Liga da Justiça. Aparece apenas como figurante na série.
  • Eléktron (Ray Palmer): Ele é um cientista capaz de manipular nanotecnologia e consegue encolher para qualquer tamanho. Ajudou a Liga no Retorno de Amazo e na Guerra contra o Coração Negro. É mencionado como uma das três pessoas mais inteligentes do mundo e únicas capazes de raquear a Torre de Vigilância. Luthor acha ele o mais fraco da liga.
  • Esmaga-Átomo (Albert Rothstein): Membro da Liga da Justiça que tem a capacidade de crescer a tamanhos enormes. Aparece Apenas como Figurante na Série. Nunca falou durante a serie apesar de já aparecido muitas vezes.
  • Etrigan (Jason Blood): Foi amaldiçoado por Merlin e conectado a Etrigan, o Demônio, de volta antes da virada do século após trair Camelot e ser traído por Morgana Le Feye. A partir daí não pode mais envelhecer e possui poderes telepáticos e de manipular a magia negra.
  • Faixa (Patrick Dugan): Faixa é um homem que comanda as ações do Robô e é padrasto da Sideral. Possui dois modelos de armaduras e os dois demonstraram ser armas de destruição em massa. Não possui poderes próprios então sem os trajes é um homem qualquer.
  • Fera B'Wana (Mike Maxwell): Capaz de monitorar e se comunicar com os animais. Foi útil ajudando o Batman e Zatanna a salvarem a Mulher Maravilha que foi transformada em porquinho pela deusa Circe.
  • Fogo (Beatriz da Costa): Capaz de gerar bolas de fogo verde e atira-las contra seu inimigo. É destacada também por ser a única brasileira da Liga da Justiça. Flash tem uma paixão secreta por ela.
  • Gavião Negro (Carter Hall): Nascido Joseph Gardner, ele tinha mudado legalmente para Carter Hall depois que ele descobriu o Absorbascon, um dispositivo usado para conectar-se telepaticamente Thanagarianos, durante uma escavação arqueológica. Depois que ele tocou, ele percebeu que ele era realmente a reencarnação de Katar Hol, ou Gavião Negro.
  • Gelo (Tora Olafsdotter): Capaz de produzir explosões de gelo das mãos. Está sempre junto com Fogo. Aparece apenas como figurante na série.
  • Gladiador Dourado (Michael Jon Carter): Com a reportagem de capa da vinda do futuro para lutar contra a injustiça no passado, mas Gladiador Dourado realmente só pede uma coisa: fama e fortuna. Mas depois de salvar o mundo de um buraco negro ele mudou e ficou menos fútil e mais altruísta. Sempre anda com Skeets seu pequeno robô e seus poderes vem da sua armadura do futuro.
  • Homem-Borracha (o'Brian): Ele é capaz de esticar o corpo até o infinito ou até mudar de forma. Não aparece no desenho da Liga da Justiça, foi só mencionado no Episódio "Uma História Jamais Contada". É um membro reserva da Liga.
  • Homem-Elástico (Ralph Dibny): Ele é capaz de esticar qualquer parte do corpo sendo conhecido como o homem mais flexível do mundo. É amigo do Gladiador Dourado.
  • Homem-Hora (Rick Tyler): Membro Reserva da Liga da Justiça. Aparece apenas como figurante da Série
  • Johnny Trovoada (Jonathan Thunder) e Relâmpago (Yz): Johnny Trovoada controla um gênio como Relâmpago. Ambos aparecem apenas como figurantes na série.
  • Manto Negro (Todd Rice): Membro da Liga da Justiça. Aparece apenas como figurante na série. Possui poderes de controlar as sombras podendo invocar sua irmã nas sombras.
  • Metamorfo (Rex Mason): Membro da Liga da Justiça. Apesar de ter tido um episódio centrado nele na série anterior, aparece apenas como figurante na série. Embora ele tinha uma grande participação da Liga da Justiça a série original. Poe se transformar em qualquer coisa incluindo kriptonita. Foi um grande amigo do Lanterna Verde.
  • Nêmesis (Tom Tresser): Membro Reserva da Liga da Justiça. Aparece apenas como figurante na série. É um dos membros mais misteriosos da liga, pois não teve muitas aparições e não demonstra ter nenhum poder usa apenas uma arma.
  • Órion: Um novo deus de Nova Gênesis. Ajuda o Batman e Flash, a enfrentarem os inimigos do cara mais rápido do mundo Mestre dos Espelhos, Capitão Bumerangue e Capitão Frio. Possui uma prancha voadora com armas embutidas. É o filho de Darkseid.
  • Pantera (Ted Grant): É um lutador profissional tendo uma superforça. Foi o treinador da Canário Negro. Roleta tinha feito com que ele não quizese mais sair de um vale-tudo para meta-humanos mais saiu com uma ajuda de Arqueiro Verde e Canário Negro.
  • Questão (Vic Sage): Detetive paranoico. Misterioso já ajudou o Arqueiro Verde e a Supermoça e também já teve caso como a Caçadora, sua namorada. Usa uma mascara que faz parecer que ele não tem rosto e é famoso por suas loucuras.
  • Rapina e Columba (Hank e Don Hall): Irmãos Rapina e Columba, também conhecido como Hank e Don, têm opiniões diferentes sobre a forma de resolução de litígios; Hank só quer lutar e Don quer resolver situações de forma pacífica. Este duo super-alimentado muitas vezes podem entrar em muito o problema com esses personalidades conflitantes, mas quando eles se transformam em super-herói seus egos, os conflitos são mais fortes.
  • Raposa Escarlate (Vivian e Constance d'Aramis): Membro da Liga da Justiça. Aparece apenas como figurante na série.
  • Rastejante (Jack Ryder): Membro Reserva da Liga da Justiça. Apesar de ter tido um episódio dedicado a ele na série animada do Batman, aparece apenas como figurante na série. Embora ele tenha tido a maior participação em Batman a segunda série animada (1997-1999).
  • The Ray (Ray Terrill): Membro Reserva da Liga da Justiça. Aparece apenas como figurante na série.
  • Ricardito (Roy Harper): Membro Reserva da Liga da Justiça e ex-parceiro do Arqueiro Verde. Assim como o Arqueiro Verde possui uma das duas flechas quânticas usadas só em extremas emergências como o ataque do General Ayllin. Já foi fez parte dos Jovens Titãs como visto no desenho.
  • Sand (Sandy Hawkins): Membro da Liga da Justiça. Aparece apenas como figurante na série.
  • Soviete Supremo (embora esta versão utilize a armadura de Demitri Pushkin, os quadrinhos revelam seu nome como sendo Yuri): Membro da Liga da Justiça. Aparece apenas como figurante na série. Sua armadura é cheia de armas.
  • Sr. Destino (Kent Nelson): Sr. Destino é um mago poderoso, com os melhores interesses para o mundo no coração. Usa um capacete de ouro e mora numa torre protegida por uma barreira mágica com sua mulher Inza. Ajudou Mulher Gavião e Amazo quando se desligaram da Liga da Justiça.
  • Senhor Incrível (Michael Holt): Sr. Incrível substituiu J'onn J'onzz quando este foi se juntar aos seres humanos, passando a controlar as missões da Liga da Justiça. É uma das três pessoas mais inteligentes do mundo e únicas capazes de raquear a Torre de Vigilancia.
  • Sideral (Courtney Whitmore): É entiada do Faixa. Sideral é a melhor amiga e também antiga rival da Supermoça. Possui um cajado que lhe dá poderes cósmicos o us suficientes para destruir uma cidade inteira e usa uma máscara que mantém sua identidade secreta. As vezes gosta de aparecer.
  • Starman (Jack Knight): Membro da Liga da Justiça. Aparece apenas como figurante na série.
  • Supermoça (Kara In-Ze): Prima de Clark Kent, Supermoça é tão teimosa como qualquer super-heróina jovem e, às vezes toma decisões que afetam a erupção do resultado da luta. Possui os mesmos poderes do Superman. Na segunda temporada muda seu uniforme para ficar mais parecida com o Superman. E quando ela, Arqueiro Verde e John Stewart são mandados para o século 31 ela resolve com a Legião dos Heróis ficar para poder ficar com Brainiac 5.
  • Tempus (Matthew Ryder): Membro da Liga da Justiça. Aparece apenas como figurante na série.
  • Tornado Vermelho: Membro da Liga da Justiça. É um andróide cibernetico, mas demonstra ter muito mais ação. Seus poderes biônicos lhe permitem criar e manipular tornados de cor vermelha. Mesmo sendo um andróide foi programado para ser inteligente. Assim podendo raciocinar.
  • Vibro (Paco Ramone): Membro Reserva da Liga da Justiça. Aparece apenas como figurante na série.
  • Vigilante (Greg Sanders): Um cowboy de tiro rápido, Vigilante não pode ser um dos bem conhecidos mais membros da Liga da Justiça, mas ele pode prender seus próprios. Ele é leal aos seus companheiros e vai ficar com eles até o amargo fim. Usa uma máscara vermelha de ladrão do velho oeste que disfarça sua identidade secreta.
  • Vingador Escarlate (Lee Travis): Um membro reserva da Liga da Justiça, ele possui um treinamento mortal e uma arma de gâs venenoso. Usa um chapéu e uma máscara vermelha.
  • Vixen (Mari McCabe): Uma super-heroína poderosa, que pode assumir a força de qualquer animal, Vixen controla seu poder através de um talismã mágico em seu colar. Um toque e pensamento lhe dará a ajuda do animal, ela apela, quer se trate de uma chita para a velocidade ou a intensidade de um elefante, Vixen pode rapidamente se tornar qualquer coisa que a situação exige. Virou a nova namorada do Lanterna Verde depois da Invasão Tanagariana.
  • Zatanna (Zatanna Zatara): Filha do grande Zatara, Zatanna rapidamente tornou-se tão bom, se não melhor, do seu pai. Mais tarde ela soube que havia mais a magia de fumaça e espelhos e que não havia tal coisa como uma verdadeira magia. Embora ela usa principalmente os velhos truques em seus shows, Zatanna tem sido conhecido para usar o real "coisa" em seus atos de encerramento de um bit extra de deslumbrar. Aparece no episódio "Esta Porquinha" e aparentemente é amiga do Batman.

Vilões[editar | editar código-fonte]

Episódios[editar | editar código-fonte]

Premiação[editar | editar código-fonte]

Prêmio Annie[editar | editar código-fonte]

Ano Resultado Prêmio Categoria/Vencedor(es)
2006
Nomeado
Annie
Melhor direção em uma Produção Animada para Televisão

Dan Riba

Pelo episódio "Embate".


Prêmio Emmy[editar | editar código-fonte]

Ano Resultado Prêmio Categoria/Vencedor(es)
2005
Nomeado
Emmy
Música Tema Principal

Michael McCuistion (autor)


Escritores Americanos[editar | editar código-fonte]

Ano Resultado Prêmio Categoria/Vencedor(es)
2005
Nomeado
Prêmio WGA (TV)
Animação

Rich Fogel (escritora)

John Ridley

Dwayne McDuffie

Pelo episódio "Escrito nas Estrelas".

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]