Lilith (DC Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lilith
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por DC Comics
Primeira aparição Teen Titans #25 (janeiro/fevereiro de 1970)
Criado por Robert Kanigher
Nome completo Lilith Clay
Afiliações Novos Titãs
Situação presente Falecida
Codinomes conhecidos Sina
Habilidades Várias habilidads mentais, incluindo telepatia, precognação e teletransporte.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Lilith Clay é uma personagem fictícia da editora americana de quadrinhos DC Comics

O começo[editar | editar código-fonte]

Lilith foi abandonada pela sua mãe biológica ainda recém-nascida e adotada pelos Senhor e Senhora Will-Clay. Com 13 anos, seus poderes mentais se manifestaram e Lilith descobriu que fora na verdade adotada e que foi sua enfermeira que a deixou no Orfanato de Kentucky onde seus pais adotivos a tomaram por filha. Saiu então de casa aos 16 anos com o objetivo de descobrir suas verdadeiras origens e graças a seu poder empata, Lilith era constantemente associada à bruxaria.

Encontro com os Titãs[editar | editar código-fonte]

Neste período, Lilith teve um encontro com os Titãs (com roupas civis) numa discoteca enquanto fazia testes para ser dançarina. Lilith questionou se poderia fazer parte da Turma Titã e avisou aos jovens sobre a morte de Arthur Swenson, acrescentando que não poderiam evitar o fato. Mesmo assim os Titãs desconfiaram de Lilith mas infelizmente a premonição aconteceu.

Uma Titã enfim[editar | editar código-fonte]

A jovem veio então a se encontrar com os Titãs novamente após algum tempo, e apresentou-os à Loren Júpter, um filantropo milionário que tinha interesses em patrocinar a equipe, os Titãs aceitaram a oferta e também a Lilith como mais novo membro da equipe. Durante o tempo em que foi uma titã, os amigos de Lilith sofreram um ataque psíquico que os fez pensar que estavam lutando contra seus próprios mentores. O culpado por toda a confusão era Jarrod Júpter, derrotado logo em seguida. Lilith e o Sr.Júpter apagaram o fato da mente de Jarrod e dos Titãs. Participou de outras aventuras até se mudar para a Costa Oeste

Na Costa Oeste[editar | editar código-fonte]

Na Costa Oeste dos Estados unidos, Lilith continuou seu trabalho recrutando Novos Membros para os Titãs da Costa Oeste, sendo estes: Mutano, Águia Dourada, Labareda e Rapina e Columba. Nesse meio tempo, Lilith e Columba flertaram e os Titãs da Costa Oeste trabalharam como Titãs Oficiais. Numa das aventuras do grupo, os jovens encontraram Gnarrk, um homem primitivo. Lilith ligou sua alma à de Gnarrk na tentativa de salvá-lo. Em vão, pois ambas as equipes lutaram contra o Sr. Esper. Período em que a Turma Titã se desfez, deixando os Titãs da Costa Oeste seguirem com o grupo.

Nos Novos Titãs[editar | editar código-fonte]

Mais tarde, os Titãs foram novamente recrutados por Ravena, participou de algumas aventuras, do Julgamento do Exterminador,ajudou os Titãs a derrotarem Trigon, pai de Ravena , foi madrinha de Donna Troy em seu casamento com Terrence Long e aconselhou o grupo neste período, começando a demostrar alguns poderes termogênicos.

Nova Iorque e Azrael[editar | editar código-fonte]

Ainda nesse tempo, Lilith ficou um tempo em Nova Iorque onde conheceu um misterioso ser alado por quem se apaixonou, chamado Azrael sem saber absolutamente nada a seu respeito, mas mais nada ficou evidente após o envolvimente de Azrael com o Irmão Sangue, fazendo boa parte do relacionamento ficar em completo mistério.

Volta a procura das origens[editar | editar código-fonte]

Lilith então, decidiu voltar a procurar suas origens. Houve relatos que seria filha da Deusa Titãs Thia, que provaram serem falsos (fase pós-Crise nas Infinitas Terras). Lilith retornou ajudando Asa Noturna durante sua batalha contra Gárgula, e à Donna Troy durante a Guerra dos Deuses. Nessa guerra, a verdade foi revelada: Encontrou sua mãe, cuja identidade permaneceu em sigilo e descobriu que seu pai era ninguém mais que o próprio Loren Júpter, e com horror, que Jarrod era seu meio-irmão. Ficando claro que Lilith herdou seus poderes mentais e místicos de sua estranha mãe.

Sina[editar | editar código-fonte]

Com esse novo olhar, Lilith adotou o codenome de Sina e financiou junto a seu pai uma nova equipe dos Titãs. Manteve sua identidade em segredo, revelando-se apenas numa batalha contra Jorred novamente com o auxílio de Asa Noturna e de Arsenal, que ficaram pasmos com tal revelação. Revelou também sua verdadeira origem e logo em seguida o grupo que seu pai financiava se desfez.

Technis[editar | editar código-fonte]

Tempos depois, Lilith ressurge ajudando os Titãs contra a ameaça dos Technis, a qual envolvia Ciborgue. Ela teve papel fundamental na resolução do caso. Em seguida, foi sequestrada por Vandal Savage, sendo usada pelo grupo Tártaro, mas foi salva em seguida pelos Titãs. Seguiu a partir daí sua vida normalmente.

Morte[editar | editar código-fonte]

Lilith estrangulada pelas mãos do andróide do Superman, reativado por Índigo (robô do futuro) na saga dos Titãs conhecida como Dia de Formatura. Lilith/Sina possuía várias habilidades mentais que incluíam precognição, telepatia e outros poderes sensoriais limitados. Tinha a capacidade de se teleportar e outras psico-místicas ainda não catalogadas. Seus poderes termogênicos não apareceram mais e nem foram elucidados.

Retorno da morte[editar | editar código-fonte]

Lilith e outros Titãs foram trazidos da morte algum tempo depois pelo novo Irmão Sangue,que queria usar Lilith como sua nova matriarca,num plano de casar com Ravena e dominar a terra. Ela e os outros Titãs voltaram a descansar depois que Kid Eternidade fechou a porta que separa a vida e a morte.

Noite Mais Densa[editar | editar código-fonte]

Com a saga A NOITE MAIS DENSA ela retorna mais uma vez da morte, mas dessa vez como zumbi