Lily Collins

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lily Collins
Lily Collins na WonderCon em 2013
Nome completo Lily Jane Collins
Nascimento
Guildford, Surrey  Inglaterra
Nacionalidade Reino Unido Britânica
Ocupação Atriz, modelo e apresentadora
Atividade 2002 - presente
IMDb: (inglês)

Lily Jane Collins (Guildford, Surrey, 18 de março de 1989) é uma atriz, modelo e apresentadora britânica da emissora de televisão Nickelodeon, conhecida também por seu senso de estilo.[1] [2] Ela é filha do músico Phil Collins e sua segunda esposa, Jill Tavelman, e a meia-irmã da atriz Joely Collins e o músico Simon Collins. Ela se formou em Harvard-Westlake School, e é atualmente uma estudante da Universidade do Sul da Califórnia, com especialização em jornalismo.[3]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Lily Jane Collins nasceu no dia 18 de março de 1989, na Inglaterra e mudou-se aos cinco anos para os Estados Unidos. É filha do músico Phil Collins e de Jill Travelman, sua segunda esposa. Tem quatro meio-irmãos: Joely, Simon, Nicholas e Matthew. A atriz namorou Jamie Campbell Bower com quem contracena em Instrumentos mortais.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Jornalismo[editar | editar código-fonte]

Como uma adolescente, Collins escreveu uma coluna (intitulada NY Confidential) para a revista britânica "Elle Girl". Ela também tem escrito para Seventeen, Teen Vogue, e as revistas de Los Angeles Times.

Desfiles e aparições em revistas[editar | editar código-fonte]

Ela foi escolhida pela Chanel para usar um de seus vestidos em 2007 Bal Dés Debutantes (um baile de caridade), no Hôtel de Crillon, em Paris. Ela foi escolhida pela revista Glamour Espanha em 2008 como modelo internacional "do ano" e apareceu na capa da revista em agosto de 2009. Collins foi uma das vinte mulheres nomeadas pela revista Maxim como uma das "Mais quentes filhas de estrelas do Rock" em 2009. Em 2013 foi nomeada como embaixadora da Lancôme, estrela a nova campanha de maquiagem da marca, intitulada como French Ballerina que sai na Primavera de 2014.

Atriz e apresentadora[editar | editar código-fonte]

Collins começou a atuar aos dois anos de idade, na série da BBC Growing Pains. Ela se mudou para o Estados Unidos quando tinha cinco anos e começou a atuar no teatro da Academia de Artes Dramáticas da Juventude.

Collins cobriu a campanha presidencial de 2008 nos Estados Unidos como uma apresentadora do programa Kids Pick the President da Nickelodeon. Ganhou um Young Hollywood Award em 2008 como "Nova Correspondente no Tapete Vermelho". Ela apareceu em dois episódios do programa de televisão 90210, incluindo o final da temporada 2008-2009.

Lily está no filme de 2009 Um Sonho Possível como Collins Tuohy, a filha da personagem de Sandra Bullock, Leigh Anne Tuohy. Ela também atuou como a sobrinha do sacerdote guerreiro Lucy no thriller Padre, ao lado de Paul Bettany. Também atuou ao lado de Taylor Lautner, Alfred Molina e Jason Isaacs no filme Abduction. [4] Em 2012 estreou ao lado de Julia Roberts em Mirror Mirror. Em março de 2012, foi anunciado que Collins iria assumir o papel de Samantha em Stuck in Love, estrelando ao lado de Jennifer Connelly, Logan Lerman, and Greg Kinnear.[5] Em 2013 Lily participou do filme de comédia independente The English Teacher ao lado de Julianne Moore [6] . Ela também viveu Clary Fray, a protagonista do filme baseado no primeiro volume da série de livros Os Instrumentos Mortais, Cidade dos Ossos.[7] Lily tem o papel de protagonista na adaptação do livro Love, Rosie, estrelando ao lado de Sam Claflin, que tem estréia prevista para Julho de 2014. Está em negociações para estrelar como um papel de liderança na adaptação cinematográfica do romance-paródia Orgulho e Preconceito e Zumbis por Seth Grahame-Smith.[8] .

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Já namorou o ator Taylor Lautner e com o ator Jamie Campbell Bower onde atuou em Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos. Collins afirmou que não gosta de discutir seus relacionamentos publicamente devido ter testemunhando as dificuldades causadas pela cobertura da mídia sobre a separação de seus pais. Após o divórcio de seus pais, ela se mudou para Los Angeles, Califórnia, com sua mãe, quando ela tinha cinco anos de idade.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Lista de apresentações em filmes
Ano Título Papel Notas
2009 Um Sonho Possível Collins Tuohy Coadjugante
2011 Padre Lucy Pace Co-protagonista
Sem Saída Karen Murphy Protagonista
2012 Espelho, Espelho Meu Branca de Neve
2013 Ligados pelo Amor Samantha Borgens
Adorável Professora Hallie Anderson Co-protagonista
Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos Clary Fray Protagonista
2014 Stuck in Love Sam
Love, Rosie Rosie Dunne
Lista de apresentações na televisão
Ano Título Papel Episódios Notas
2009 90210 Phoebe Abrams 1ª Temporada: Episódio 23 e 24

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio Categoria Trabalho indicado Resultado
2008 Herself - One to watch Young Hollywood Awards Herself - One to wat0ch Vencedora
2012 Teen Choice Awards Choice Movie Atriz: Ficção Científica/Fantasia Branca de Neve em Espelho, Espelho Meu Indicada
2014 Teen Choice Awards Actress Action/Adventure Clary Fray em Os Instrumentos Mortais:Cidade dos Ossos Indicada

Referências

  1. Alexander, Hilary (dezembro 19, 2002). Lily's mix and match The Daily Telegraph.. Página visitada em novembro 26, 2009.
  2. Lewis, Casey (julho 31, 2008). Girl of the Moment: Lily Collins Teen Vogue.. Página visitada em novembro 25, 2009.
  3. Cable, Simon (dezembro 4, 2008). My, hasn't Phil Collins's little Lily blossomed? Daily Mail.. Página visitada em novembro 25, 2009.
  4. Abduction Interfilmes. Página visitada em 10 de julho de 2012.
  5. Sneider, Jeff. "Cast set for 'Writers'", Variety, 6 March 2012. Página visitada em 7 March 2012.
  6. Lily Collins junta-se a Julianne Moore em “The English Teacher” MSN. Página visitada em 04 de abril de 2013.
  7. Cast in The Mortal Instruments, Deadline.com. Retrieved 9 December 2010.
  8. Scott, Andy (2 May 2013). With Lily Collins. Celebuzz. celebuzz.com.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]