Linares (Chile)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: Para outras cidades contendo este nome, veja Linares.
Linares

Governo de Linares.
População 83.249 habitantes
Censo 2002
Área 1.465,7 km²
Densidade 56,80 hab/km²
Região Maule
Província Linares
Mapa

Linares é uma comuna da província de Linares, localizada na Região de Maule, Chile. Possui uma área de 1.465,7 km² e uma população de 83.249 habitantes (2002). A população da cidade de Linares é de aproximadamente 70.000 habitantes, sindo atualmente a terceira maior cidade da Região do Maule em número de habitantes.

A cidade foi fundada em 1794 por Ambrosio O'Higgins, (naquele tempo vice-rei do Peru).

Perfil económico[editar | editar código-fonte]

A comuna de Linares (e a sua província) tem condições climáticas favoráveis e uma boa irrigação natural em seu vale central. Portanto, em Linares, os agricultores e agro-indústria são muito importantes na economia local. As culturas mais rentáveis são feitas a partir de grãos (arroz, milho, trigo e cereais secundários), a partir de produtos hortícolas (tomates, alcachofras, couve-flor, alface, cebola) de leguminosas (lentilhas, feijão), frutas (especialmente frutas kiwi, maçã, frutas vermelhas, uvas, melões, melancias, pêssegos, nectarinas), os vinhos de qualidade, a partir da beterraba. A cidade de Linares é um importante centro da indústria de açúcar de beterraba.

Catedral[editar | editar código-fonte]

Catedral de Santo Ambrósio.

A belíssima Catedral (Igreja de San Ambrosio de Linares) é a sede da Diocese de Linares e é baseado no modelo da Basílica de Santo Ambrósio, Milão. A actual catedral, de estilo românico, foi construído após a destruição da antiga catedral, como resultado de um terremoto.

Esporte[editar | editar código-fonte]

A cidade é representada no futebol chileno pelo Deportes Linares, que joga no Estadio Fiscal de Linares[1]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia do Chile é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.