Linda Hamilton

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.


Linda Hamilton
Linda Hamilton
Nome completo Linda Carroll Hamilton
Nascimento 26 de setembro de 1956 (57 anos)
Salisbury, Maryland
Nacionalidade Povo dos Estados Unidos norte-americana
Ocupação Atriz
IMDb: (inglês)

Linda Carroll Hamilton (Salisbury, 26 de setembro de 1956) é uma atriz americana, indicada aos prêmios Saturn Award, Emmy e Golden Globe.

Linda Hamilton em 2009

Mais conhecida por seus papéis como "Sarah Connor" na franquia cinematográfica The Terminator (br: O Exterminador do Futuro / pt: O Exterminador Implacável) e como Catherine Chandler na série de televisão Beauty and the Beast, ao lado de Ron Perlman, de 1987 a 1990. Atualmente participou de vários episódios da série Chuck.

Foi casada com o ator Bruce Abbott, de 1982 a 1989, com quem teve um filho, e com o diretor de cinema James Cameron, de 1997 a 1999, com quem teve uma filha, Josephine Archer Cameron, nascida em 1993.

Tem uma irmã gêmea: Leslie Hamilton. Foi também conhecida por interpretar Rachel Wando, prefeita da cidade de Dante, no filme O Inferno de Dante, em 1997. Como nasceu no Estados Unidos, foi conhecida por fazer vários filmes como Cicatrizes da Guerra e Uma Noite Silenciosa.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.