Linda Hamilton

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde abril de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.


Linda Hamilton
Linda Hamilton
Nome completo Linda Carroll Hamilton
Nascimento 26 de setembro de 1956 (58 anos)
Salisbury, Maryland
Nacionalidade Povo dos Estados Unidos norte-americana
Ocupação Atriz
IMDb: (inglês)


Linda Carroll Hamilton (Salisbury, 26 de setembro de 1956) é uma atriz americana, indicada aos prêmios Saturn Award, Emmy e Golden Globe.

Linda Hamilton em 2009

Mais conhecida por seus papéis como "Sarah Connor" na franquia cinematográfica The Terminator (br: O Exterminador do Futuro / pt: O Exterminador Implacável) e como Catherine Chandler na série de televisão Beauty and the Beast, ao lado de Ron Perlman, de 1987 a 1990. Atualmente participou de vários episódios da série Chuck.

Foi casada com o ator Bruce Abbott, de 1982 a 1989, com quem teve um filho, e com o diretor de cinema James Cameron, de 1997 a 1999, com quem teve uma filha, Josephine Archer Cameron, nascida em 1993.

Tem uma irmã gêmea: Leslie Hamilton. Foi também conhecida por interpretar Rachel Wando, prefeita da cidade de Dante, no filme O Inferno de Dante, em 1997. Como nasceu no Estados Unidos, foi conhecida por fazer vários filmes como Cicatrizes da Guerra e Uma Noite Silenciosa.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.