Linha aérea virtual

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde agosto de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Uma linha aérea virtual (em inglês: Virtual Airline - VA) simula os serviços e operações de uma linha aérea real usando simuladores de voo para computadores como o Microsoft Flight Simulator, X-Plane, FlightGear e outros demais conhecidos.

Uma linha aéra virtual pode - entre outros - contratar pilotos, criar rotas aeronáuticas e planejar a manutenção de aeronaves para executar um plano de voo, além de "pagar" o serviço prestado pelo mesmo.

Através de organizações voluntárias, como a Virtual Air Traffic Simulation Network (VATSIM, 2006: 131 mil membros) e International Virtual Aviation Organization (IVAO, 2006: 67 mil membros) é possível participar na simulação aérea Online que abrange também o controle de tráfego aéreo, no contexto de aumentar a realidade da simulação aérea.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre aviação, integrado ao Projeto Aviação, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.