LinuxTag

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Banner do LinuxTag 2004 em uma estrada

LinuxTag (alemão para "Dia do Linux") é uma exposição de software livre com ênfase em Linux (mas também no sistema operacional BSD), realizada a cada verão, na Alemanha. É um evento relativamente grande, alegando ser a maior exposição deste tipo na Europa, atraindo visitantes de vários países.

O LinuxTag tem sido também um patrocinador de outros vários projetos, nomeadamente de Knoppix, um Linux Live CD. Knoppix é frequentemente utilizado para comparar um software rodando em Linux com um computador configurado com outro sistema operacional (normalmente o Microsoft Windows ou Mac OS X).

O evento é patrocinado por várias empresas associadas e de TI, pelo menos em algumas de suas iterações, pelo Governo alemão.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]