Liriel Domiciano

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Music-segno.pngSearchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa e/ou não apresentar fontes.

Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo.

Considere contatar um dos usuários participantes do Portal da Música Erudita.


NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde julho de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Liriel (Raquel Domiciano Pereira) (Diadema, 26 de novembro de 1983) é uma cantora lírica brasileira.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Liriel teve suas primeiras apresentações na televisão como caloura do Programa Raul Gil. Soprano com uma habilidade especial para atingir notas musicais altíssimas, Liriel conseguiu ganhar popularidade no Brasil interpretando canções do repertório de grandes nomes da música erudita clássica e contemporânea.

Seus primeiros discos foram gravados em parceria com o também ex-calouro Rinaldo Vianna. Juntos, eles lançaram “Romance”, com mais de 500.000 cópias vendidas, e “Tempo de Amar”, ambos pela Warner. Também pela Warner Music lançaram um DVD gravado ao vivo no Credicard Hall de São Paulo, com uma sessão de extras composta por vídeo clipes gravados na Itália. A dupla foi desfeita em 2003.

Em 2004, Liriel foi viver nos EUA onde estudou canto com o treinador de voz norte-americano Seth Riggs, criador da técnica vocal chamada de "Speech Level Singing". Dentre os alunos famosos de Riggs estão Ray Charles, Josh Groban, Dusty Springfield, Whoopi Goldberg, Celine Dion e Michael Jackson.

Fora do Brasil, Liriel chegou a se apresentar para platéias de até 70 mil pessoas - sentadas. A artista brasileira foi convidada especial da 174 Conferência Geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, se apresentando junto com o internacionalmente conhecido Coro do Tabernáculo Mórmon. Liriel foi a primeira solista a se apresentar no evento desde 1930 e sua apresentação transmitida para cerca de 176 países.[1] No Brasil, ela já havia se apresentado para grandes platéias em estádios como o Pacaembu e o Ginásio do Ibirapuera, ambos em São Paulo.

Recentemente, Liriel lançou o CD e DVD Heaven’s Eyes, gravado em Praga, República Tcheca, e produzido pelo músico norte-americano Jerry Williams. O trabalho, entre outras coisas, traz uma versão de “Monte Castelo”, de Renato Russo.

Membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Liriel é uma artista sempre engajada em campanhas de cunho social.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências