Lista LER

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

A Lista Europeia de Resíduos, LER, é um documento que substituiu o Catálogo Europeu de resíduos (Decisão da Comissão de 16 de Janeiro de 2001). Neste documento vêm indicado como devem ser classificados os resíduos no espaço europeu, de acordo com a actividade que os produz.

Ao longo de vinte capítulos, de acordo com a actividade proveniente, são discriminadas as várias categorias. Os residuos são identificados através de um código de seis dígitos, sendo os dois primeiros referentes ao capítulo em que se inserem, e os restantes quatro aos sub-capítulos correspondentes. O asterisco (*) identifica ainda os materiais considerados perigosos.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]