Lista de distritos urbanos da Alemanha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A Alemanha está dividida em 402 governos distritais; dos quais 295 são distritos (Kreise) ou distritos rurais (Landkreise) e 107 cidades independentes (kreisfreie Städte) ou distritos urbanos (Stadtkreise) - cidades que detêm o estatuto de distrito.

Um exemplo semelhante é o de Statutarstadt, na Áustria.

Baden-Württemberg

Baixa Saxônia

¹ depois da "lei Göttingen" de 1 de Julho de 1964, a cidade de Göttingen é incorporada no distrito (Kreise ou distritos rurais Landkreise) de Göttingen, a legislação para distritos urbanos (ou cidades independentes) ainda se aplicam, enquanto nao se aplicar outra norma.
² depois da "lei na região de Hanôver" Hanôver conta de 1 de Novembro de 2001 como um distrito urbano (ou cidade independente) enquanto nao se aplicar outra lei.

Baviera

Berlim

Brandenburg

Bremen

Hamburgo

Hessen

Mecklenburg-Vorpommern

Renânia do Norte-Vestfália

¹ depois da "Aachengesetz" Aachen conta de 21 de Outubro de 2009 como um distrito urbano (ou cidade independente) enquanto nao se aplicar outra lei.

Renânia-Palatinado

Sarre
Não existe nenhum distrito urbano. A cidade de Saarbrücken usada para ser um distrito, mas ficou incorporada no dia 1 de Janeiro de 1974 na Federação da cidade de Saarbrücken.

Saxônia

Saxônia-Anhalt

Schleswig-Holstein

Turíngia

Ver também