Anexo:Lista de episódios de Digimon Adventure

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Esta é uma lista de episódios do anime Digimon Adventure.

Episódios[editar | editar código-fonte]

# Título no Brasil e no Japão Título em Portugal
1 "Férias de Verão"
"漂流? 冒険の島!"
Férias de Verão
Sete crianças em um acampamento de verão, recebem seus digivices e, de alguma forma, vão parar em uma terra estranha, de nome "Digimundo". Lá, cada um conhece um Digimon, que é um ser digital, de quem se tornam parceiros. Logo, as crianças são atacadas por um Kuwagamon. Os Digimons vão enfrentá-lo, e logo eles digievoluem e derrotam o inimigo. Mas, com as poucas forças que ainda tinha, Kuwagamon derruba as crianças de um penhasco.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: Koromon, Tsunomon, Motimon, Pyocomon, Tanemon, Pukamon, Tokomon, Agumon, Gabumon, Tentomon, Birdramon, Palmon, Gomamon, Patamon 

2 "Nasce Greymon"
"爆裂進化! グレイモン"
O Nascimento de Greymon
Graças à Gomamon, as crianças são salvas. Então, eles vão parar em uma praia, onde encontram cabines telefônicas, mas nenhuma funciona. Enquanto eles param para comer, Shellmon os ataca. Para salvar Tai, Agumon digievolui para Greymon e com sua técnica, joga Shellmon no Oceano.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: Greymon 

3 "Nasce Garurumon"
"蒼き狼! ガルルモン"
O Nascimento de Garurumon
As crianças saem da praia e caminham pela floresta. Tentomon avista um lago e sugere que eles poderiam passar a noite lá. As crianças aceitam e quando chegam até o lago, encontram um bonde. À noite, enquanto Tai e Agumon estão de sentinela, eles queimam a cauda de Seadramon. Este, fica furioso e começa a puxar o pedaço de terra de onde está o bonde. Para salvar seu irmão, Matt, nada até onde ele está e, distrai Seadramon. Quando ele é capturado, Gabumon digievolui para Garurumon e derrota Seadramon. Pela manhã, Gomamon leva o pedaço de terra de volta para o lugar.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: Garurumon 

4 "Sora em Perigo"
"灼熱! バードラモン"
Sora em Perigo
Apesar de serem parceiras, Sora não consegue se entender com Piyomon. Depois de estarem exaustos devido a uma longa caminhada, as crianças vão parar em um vilarejo de Pyokomons. Lá, eles irão passar a noite. Com sede, eles vão tomar água, direto da fonte. Mas, de repente, começa a jorrar fogo da fonte. Eles descobrem o culpado: Meramon. Quando ele corre em direção ao vilarejo, as crianças fogem e se escondem. Sora percebe que Piyomon que está ajudando os outros a se esconderem. Ela, então, vai buscá-la e vê a Digimon ser atingida por Meramon. Piyomon voa novamente em direção a Meramon e o ataca, mas é inútil. Piyomon cai e os outros Digimons atacam Meramon para ajudá-la, mas Meramon absorve seus ataques e fica maior ainda. Meramon resolve descer para atacar os Digimons. Vendo Sora em perigo, Piyomon digievolui para Birdramon, que luta contra Meramon e elimina algo de dentro de seu corpo. Após isto, Meramon volta a agir normalmente.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: Birdramon 

5 "Kabuterimon"
"電光! カブテリモン"
Kabuterimon
As sete crianças vão parar em uma fábrica, onde libertam Andromon, que estava preso à algumas máquinas. Ele começa a atacá-los e Agumon e Gabumon digievoluem para lutar contra ele, mas são rapidamente derrotados. Graças à um programa de computador instalado em Tentomon por Izzy, seu parceiro digievolui para Kabuterimon e elimina a Engrenagem Preta que controlava Andromon. Como agradecimento, Andromon indica um caminho para deixarem a fábrica.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: Kabuterimon 

6 "É a Vez de Palmon Digitransformar"
"パルモン怒りの進化!"
A Transformação de Palmon
Após saírem do túnel, as crianças são atacadas por Numemons e são forçadas a se separar. Mimi e Palmon são as únicas que chegam em segurança à Cidade dos Brinquedos, onde um Digimon chamado Monzaemon capturou todos os outros digiescolhidos, os hipnotisando; ele também prendeu os outros Digimons. Quando os Numemons se tornam o escudo de Mimi, Palmon digievolui para Togemon e remove a Engrenagem Preta de Monzaemon.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: Togemon 

7 "A Fúria de Gomamon"
"咆哮! イッカクモン"
O Rugido de Ikkakumon
Tai e Matt não conseguem decidir se devem ou não escalar a Montanha Mughen. Durante a noite, Joe vai junto de Gomamon escalar a montanha. Lá, eles são atacados por um Unimon que está sendo controlado por uma Engrenagem Preta. Pela manhã, Sora e Tai vão até a montanha para ajudar Joe. Chegando lá, são todos derrotados por Unimon, mas Gomamon digievolui para Ikkakumon e remove a Engrenagem Preta de Unimon.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: Ikkakkumon 

8 "Devimon, Mensageiro das Trevas"
"闇の使者デビモン!"
Devimon o Mensageiro da Escuridão
Quando o resto do grupo se encontra no topo da montanha, eles resolvem descê-la. Logo, o grupo é atacado por Orgemon e Leomon, dois agentes de Devimon. As crianças resolvem descansar em uma mansão que eles encontraram. Na verdade, era só uma ilusão criada por Devimon para pegar as sete crianças. Ele divide a ilha em vários pedaços e separa o grupo.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: Devimon e os Digiescolhidos acompanhados de seus digimons na fase criança 

9 "Yukidarumon o Digimon do Frio"
"激突! 冷凍デジモン"
O Choque com os Digimons Mais Frios
Tai e Agumon vão parar na região do gelo. Lá, libertam Yukidarumon do controle mental de Devimon. Ele diz que viu Matt e Gabumon caírem na ilha vizinha. Ele os leva até lá. Gabumon pega um terrível resfriado, devido a ele ter esquentado Matt a noite inteira. Logo, Mojyamon os ataca. Agumon e Gabumon digievoluem e lutam contra ele, e removem a Engrenagem Preta. O pedaço de ilha, começa a voltar ao lugar.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: Yukidarumon 

10 "Kentarumon o Guardião"
"守護者ケンタルモン!"
Centarumon o Guardião
Mimi e Palmon encontram Izzy e Tentomon nas ruínas de um labirinto, graças à Sukamon e Chuumon. Devido à ignorância de Izzy, Mimi entra no labirinto e Tentomon a segue. Com a ajuda do computador, Izzy localiza Mimi e nota que mais alguém está no labirinto. Esse alguém é Kentarumon. Izzy chega ao local a tempo. Kabuterimon e Togemon removem a Engrenagem Preta de Kentarumon. Então, ele explica às crianças o segredo do digivice.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: Kentarumon 

11 "Bakemon o Fantasma Dançante"
"踊る亡霊! バケモン"
Bakemon o Fantasma Bailarino
Depois de um ataque de Orgemon, Joe e Gomamon encontram Sora e Piyomon. Logo, eles encontram seres humanos, mas tratava de um disfarce usado por Bakemon. Ikkakumon e Birdramon, com a ajuda de Joe, que estava usando um Sutra de Buda, derrotam o maior dos Bakemons.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: Bakemon 

12 "Patamon e Eu"
"冒険! パタモンと僕"
A Aventura do Patamon e do T.K.
T.K. e Patamon chegam a Cidade do Princípio, onde vivem apenas bebês. O guardião desta cidade, Elecmon, fica furioso e trava um batalha contra Patamon. Patamon vence o duelo e ele e Elecmon fazem as pazes.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: Patamon 

13 "A Vez de Patamon"
"エンジェモン覚醒!"
O Aparecimento de Angemon
Após removerem a influência negra de Leomon, ele explica às crianças que eles são os lendários DigiEscolhidos, os únicos que podem derrotar o mal e salvar o Digimundo e a Terra. O poder das trevas se concentra e Devimon aparece, em tamanho gigante. Os seis DigiEscolhidos tentam lutar contra ele, mas não conseguem derrotá-lo. Devimon então, se vira para atacar T.K., mas Patamon o impede e chora por não conseguir digievoluir. As mãos de Devimon se fecham sobre Patamon. Patamon digievolui para Angemon e luta contra Devimon. Sabendo que não derrotaria Devimon, ele invoca o poder dos Digivices para juntar energia suficiente para derrotar Devimon. Devimon avisa que o mesmo não sabe o que está fazendo, e que vai acabar se matando se o fizer. Angemon diz que não importa o que acontecerá com ele, e que o mesmo não tem escolha. Devimon tenta atacar Angemon, mas antes que pudesse fazê-lo, Angemon concentra toda a energia da luz em sua mão e dispara contra Devimon. Devimon é destruído, mas a energia que Angemon juntou acaba por destruí-lo também, pois ele juntou mais poder do que seu corpo poderia aguentar. Angemon se despede de T.K. e desaparece. Enquanto T.K. chora por ele, algumas penas caem do céu e formam o DigiOvo de Patamon.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: Angemon 

14 "Atravessando o Oceano"
"出航·新大陸へ!"
Partindo para um Novo Continente
Uma imagem tridimensional de alguém chamado Gennai apareceu para as crianças. Ele diz às crianças que eles precisam ir até o continente Sarba, para derrotar o inimigo. Mas, para isso, eles precisam achar seus Brasões. Sabendo disto, eles se lançam no oceano. São engolidos por Whamon que está sobre a influência de uma Engrenagem Preta. Graças ao digivice, ela volta ao normal e como agradecimento os ajuda a chegar até Sarba. Eles encontram os Brasões, depois de destruírem a Engrenagem Preta de Drimogemon.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: Whamon 

15 "Etemon e o Primeiro Brasão"
"エテモン! 悪の花道"
Etemon o Terror do Cenário
As crianças chegam a um vilarejo de Koromon, mas só encontram Pagumon, que fingem ser bonzinhos com os DigiEscolhidos, sequestram Tokomon. Logo, as crianças encontram seu novo inimigo: Etemon. Eles não conseguem derrotá-lo por causa de sua técnica, Show Esmagador. Para derrotar Etemon, os Digimons precisam digievoluir para uma fase acima, através dos Brasões. Tai é o primeiro a conseguir o Brasão. Sendo ele, o da Coragem.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: Etemon 

16 "Greymon contra Etemon"
"暗黒進化! スカルグレイモン"
A Digievolução Obscura SkullGreymon
Quando as crianças estão no deserto, o brasão de Joe reage e eles se dirigem a um Coliseu. Lá, as crianças são capturadas por Etemon, e Greymon é forçado a lutar contra um Greymon do mal. Joe encontra seu Brasão, o da Confiança e devido à isso,os DigiEscolhidos escapam da prisão. Tai consegue fazer Greymon digievoluir, mas para sua forma negra, SkullGreymon. Então, ele os ataca e perde o controle. SkullGreymon volta a ser Koromon.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: SkullGreymon 

17 "Capitão Cockatrimon"
"幻船長コカトリモン!"
Kokatorimon o Capitão do Barco Fantasma
Ainda no deserto (onde o sol é muito quente), os DigiEscolhidos encontram um navio, onde podem descansar. Tratava de uma armadilha de Cockatrimon, servo de Etemon. Cockatrimon transforma todos os Digimons (com exceção de Piyomon e de Palmon) em pedra e captura os seus parceiros. Sora e Mimi são cercadas por Cockatrimon, que avisa que os garotos estão amarrados em uma rede no convés, assando no sol quente; ele também avisa que os outros digimons foram transformados em pedra. Agora cabe a Piyomon e Palmon derrotá-lo e salvá-los. Birdramon e Togemon aparecem e derrotam Cockatrimon. Mimi, Sora, os outros DigiEscolhidos e seus Digimons fogem do navio. Depois de esconderem-se do sol em um cacto gigante, Cockatrimon retorna, mas é finalmente derrotado, explodindo junto com o seu navio. No cacto, Mimi consegue seu Brasão, o da Sinceridade.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: Cockatrimon 

18 "Picklemon Digimon Fada Madrinha"
"妖精! ピッコロモン"
Piximon a Fada Digimon
Tai e Agumon são atacados por um Kuwagamon. Picklemon os salva. Então, ele os leva para um treinamento. Tai e Agumon vão para um treinamento especial. Matt consegue seu Brasão, o da Amizade e Izzy, o da Sabedoria. O grupo, então, é atacado por um Tyrannomon. Agumon chega a tempo de salvar seus amigos.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: Picklemon 

19 "Nanomon no Labirinto"
"迷宮のナノモン"
Datamon no Labirinto
Após o Brasão da Esperança de T.K. sair da pedra de uma caverna, ela abre uma entrada. Com isto, Izzy se comunica com Nanomon, um Digimon que é prisioneiro de uma pirâmide. Quando as crianças vão até lá para salvá-lo, Etemon aparece. Nanomon sequestra Sora e Piyomon.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: Nanomon 

20 "MetalGreymon"
"完全体進化! メタルグレイモン"
MetalGreymon a Digievolução Perfeita
Tai consegue salvar Sora que consegue seu brasão, enquanto Kabuterimon e Greymon atrasam Etemon. Etemon vai atrás de Nanomon e o mesmo usa uma armadilha para destruir Etemon. Nanomon e Etemon caem na Rede Negra, e enquanto Nanomon é destruído, Etemon funde-se com ela e começa a destruir tudo. Os Digiescolhidos tentam contra-atacar, mas é inútil. Tai decide enfrentar Etemon assim mesmo. Com Tai agindo da forma correta, o Brasão da Coragem brilha e a verdadeira SuperDigievolução acontece. Greymon SuperDigievolui para MetalGreymon e ataca Etemon, causando um erro na programação da Rede Negra fundida a ele, destruindo-o. Em consequência disto, Tai e Koromon atravessam um portal e vão parar em Tóquio.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: MetalGreymon 

21 "Temporariamente em Casa"
"コロモン東京大激突!"
A Grande Aventura de Koromon em Tóquio
Tai e Koromon vão parar em Tóquio. Lá, eles encontram Kari. Tai decide que não vai retornar ao Digimundo. Mas, os acontecimentos do Digimundo começam a influenciar a Terra. Durante a luta contra Orgemon, Koromon digievolui para Agumon e derrota o inimigo. Ele e Tai decidem voltar ao Digimundo, já que o portal foi aberto novamente.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: Koromon 

22 "PicoDevimon!O vilão danadinho."
"ささやく小悪魔ピコデビモン"
DemiDevimon o Pequeno Demónio Misterioso
Agumon e Tai ao chegar no Digimundo encontram Tokomon. Graças ao digimon, a verdade é revelada. O grupo foi separado por PicoDevimon e ele levou T.K. consigo, fingindo ser seu amigo. Quando Tai e T.K. se encontram, Agumon consegue desmascarar PicoDevimon. T.K. e Tokomon voltam a ser amigos, e o brasão de T.K. recupera os poderes e dá energia para Tokomon. Tokomon digievolui para Patamon e derrota PicoDevimon, temporariamente.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: PicoDevimon 

23 "Meu Amigo WereGarurumon"
"友よ! ワーガルルモン"
O Meu Amigo WereGarurumon
Matt e Joe são forçados a trabalhar em um restaurante como escravos por Digitamamon. PicoDevimon cria uma série de acidentes para que Matt acredite que Joe não é mais seu amigo. Quando eles se encontram com Tai e T.K., inicia-se uma batalha contra Digitamamon. Quando T.K. é capturado por Vegiemon, Joe o empurra e é ele quem é capturado. Matt consegue provar sua amizade por Joe. É quando o Brasão da Amizade brilha e Garurumon SuperDigievolui para WereGarurumon e derrota Digitamamon. O grupo resolve se separar para procurar os que faltavam.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: WereGarurumon 

24 "Triunfo de AtlurKabuterimon"
"撃破! アトラーカブテリモン"
O Poder do MegaKabuterimon
Izzy é enganado por Vademon e tem a sua curiosidade roubada. Por este motivo, Tentomon regride até voltar a ser Pabumon. Graças à este, Izzy consegue ter sua curiosidade de volta, a tempo de recuperar seu Brasão de Vademon e PicoDevimon. Pabumon vai digievoluindo até voltar a ser Tentomon. Ele digievolui para Kabuterimon e tenta destruir Vademon, mas não consegue. Vendo seu parceiro em apuros, O Brasão de Izzy brilha e Kabuterimon SuperDigievolui pela primeira vez para AtlurKabuterimon e derrota Vademon. Izzy se encontra com Matt e T.K..

Personagem(s) Silhueta do Episódio: AtlurKabuterimon 

25 "Gekomon Shogun o Tirano"
"眠れる暴君! トノサマゲコモン"
ShogunGekomon o Tirano Adormecido
Tai e Joe encontram Mimi em um castelo, onde ela está vivendo como uma princesa, para que ela acorde ShogunGekomon. No entanto, ela prende seus amigos no calabouço. Sora a convence de cantar. No entanto, ShogunGekomon é um tirano e começa a atacar e destruir tudo. Palmon digievolui para Togemon e salva Mimi. Greymon e Ikkakumon tentam parar ShogunGekomon, mas ele é poderoso demais. ShogunGekomon tenta atacar Tai e Joe. Greymon então SuperDigievolui para MetalGreymon e coloca ShogunGekomon para dormir novamente.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: ShogunGekomon 

26 "Garudamon a Perfeição de Birdramon"
"輝く翼! ガルダモン"
As Asas Brilhantes de Garudamon
Os dois grupos se reúnem. Eles encontram Sora e ela revela quais são as virtudes de cada um dos Brasões, pois ouviu PicoDevimon falando com alguém. Ela não está feliz porque seu Brasão é o do Amor, e ela cresceu sem saber o que ele é, por isso, seu Brasão nunca irá brilhar. Myotismon, seu novo inimigo aparece e os Digimons são derrotados. Piyomon tenta se desvencilhar dos braços de Sora, dizendo que tem que lutar para protegê-la, mas Sora avisa que ela não pode fazer nada nas condições em que está. Piyomon então, diz a mesma coisa que Sora disse quando brigou com sua mãe, e ela entende que sua mãe sempre pensou nela. Piyomon digievolui para Birdramon, mas não consegue deter Myotismon e é atingida por ele. Piyomon então, finalmente sente o Amor de Sora por ela, e Birdramon SuperDigievolui para Garudamon. Ela ajuda o grupo a escapar.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: Garudamon 

27 "Castelo Mágico de Myotismon"
"闇の城ヴァンデモン"
O Castelo da Escuridão de Myotismon
Gennai informa aos DigiEscolhidos que há uma nova criança DigiEscolhida no Japão. Infelizmente, Myotismon também já sabe da notícia e planeja invadir o Mundo Real para destruí-la. Quando as crianças já estão dentro do castelo do vilão para atravessar o portal para o mundo real, Tailmon consegue atrasá-los com uma série de Devidramons.Personagem(s) Silhueta do Episódio: Myotismon 
28 "Voltando para o Japão"
"追撃! 日本へ急げ"
Perseguição - Há que Regressar ao Japão
Os DigiEscolhidos vão para a casa de Gennai. Lá, ele explica como as crianças devem abrir o portal para o Japão. Gennai explica que Myotismon abriu o portal usando um encantamento antigo, mas que há um jeito de reabri-lo usando algumas cartas que ele possui. Ele também explica que é preciso usar uma combinação das cartas para abrir o portal, mas diz que não pode dizer que combinação é essa. Os DigiEscolhidos dormem na casa de Gennai. No outro dia, eles vão para o castelo de Myotismon para abrir o portal. Izzy analisa as cartas e descobre uma possível combinação para os nove espaços, mas um deles têm duas cartas que se encaixam, e deve ser decidido qual é a carta correta. Logo após isso, surge Dokugumon e os ataca. A batalha vai destruindo o castelo aos poucos, e todos deixam a decisão da carta nas mãos de Tai, afirmando que ele é o líder do grupo. Enquanto os digimons batalham, Tai toma sua decisão e o portal se abre. Todos o atravessam, ficando Matt e Garurumon para trás. Garurumon SuperDigievolui para WereGarurumon e dá o golpe final em Dokugumon. Matt pega Tsunomon e entra no portal. As crianças voltam para o acampamento e decidem procurar a oitava digiescolhida e achá-la antes de Myotismon.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: Dokugumon 

29 "A Primeira Batalha no Japão"
"マンモン光が丘大激突!"
Combate em Hikarigaoka contra Mammothmon
Os DigiEscolhidos decidem ficar em Hikarigaoka, pois foi lá que Myotismon foi rastreado. Garudamon e Mammothmon travam um combate o que faz lembrar que os DigiEscolhidos viram um mesmo combate entre Greymon e Parrotmon alguns anos atrás. Eles descobrem que todos já moraram na cidade, e concluem que o Oitavo DigiEscolhido também deve ter visto a luta.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: Mammothmon 

30 "Longa Viagem para Casa"
"デジモン東京大横断"
A Grande Travessia dos Digimons em Tóquio
Os DigiEscolhidos tentam chegar até Odaiba. Depois de uma discussão com um estranho, um Gesomon é derrotado por Ikkakumon. Montados nele, as crianças conseguem chegar até Odaiba.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: Gesomon 

31 "O Monstro Violento"
"レアモン! 東京湾襲撃"
Raremon Ataca na Baía de Tóquio
Todos os DigiEscolhidos voltam para suas casas. Izzy detecta um Raremon na baía de Tóquio. Ele e Kabuterimon vão até lá para detê-lo. PicoDevimon e Izzy recebem sinais da Oitava DigiEscolhida. Era apenas o digivice.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: Raremon 

32 "Batalha na Torre de Tóquio"
"熱いぜ東京タワー! デスメラモン"
SkullMeramon a Ardente Torre de Tóquio
Tailmon encontra Kari, a Oitava DigiEscolhida, mas não consegue ataca-lá. MetalGreymon destrói um SkullMeramon na torre de Tóquio.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: SkullMeramon 

33 "Digimons na Cidade dos Jovens"
"パンプとゴツは渋谷系デジモン"
Pumpkinmon e Gotsumon Dois Digimons de Shibuya
Matt e T.K. vão para Shibuya encontrar sua mãe. Lá, se deparam com Pumpkinmon e Gotsumon, dois servos de Myotismon que estão mais interessados em se divertir do que ajudá-lo. Como punição, eles são destruídos por Myotismon, que depois trava um batalha contra WereGarurumon e Angemon.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: Pumpkinmon e Gotsumon 

34 "O Destino Misterioso de Tailmon"
"運命の絆! テイルモン"
Os Laços do Destino de Gatomon
O digivice de Kari é encontrado por Wizardmon. Ele consegue fazer Tailmon lembrar do seu passado e Kari é revelada como a Oitava DigiEscolhida e Tailmon, sua parceira. Ela e Wizardmon vão roubar o Brasão verdadeiro de Myotismon. Como consequência, Tailmon é capturada e Wizardmon é derrotado (na verdade ele apenas é jogado dentro da água).

Personagem(s) Silhueta do Episódio: Tailmon 

35 "Palmon Digivolve para Lilimon"
"お台場の妖精! リリモン開花"
Floresceu Lillymon a Fada de Odaiba
Myotismon cobre Odaiba com uma barreira de névoa. Pela manhã, vários Digimons malignos perambulam pelas ruas, capturando as famílias. Mimi e Sora conseguem libertar os reféns. Piyomon e a mãe de Sora chegam pra resgatá-lá. Durante a batalha contra DarkTyrannomon, Togemon é jogado no chão pelo oponente. Nesse instante, Mimi começa a se perguntar porque os Digimaus estão atormentando os humanos, afirmando que eles são cruéis e que não pode perdoá-los. Assim que ela diz isso, seu brasão é ativado e Togemon SuperDigievolui para Lilimon e remove todas as influências negras do digimon. Em seguida, ela enfrenta Myotismon.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: Lilimon 

36 "A Super Digitransformação de Gomamon"
"結界突破! ズドモンスパーク!"
O Golpe Explosivo de Zudomon
Myotismon usa Tailmon para identificar a Oitava DigiEscolhida. Kari é levada por Phantomon. Joe e T.K. são levados por Ikkakumon até Odaiba, quando são detidos por um MegaSeadramon. Ele derruba Ikkakumon no mar, e Joe salva T.K.. Joe se lembra da promessa que fez à mãe de T.K., dizendo que iria protegê-lo, e que ia cumprir sua promessa. Joe afunda na água, e por provar que é digno da confiança das pessoas, o Brasão da Confiança é ativado e Ikkakumon SuperDigievolui para Zudomon e derrota MegaSeadramon. Eles encontram Wizardmon após isto.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: Zudomon 

37 "A Super Digitransformação de Tailmon"
"完全体総進撃! きらめくエンジェウーモン"
O Ataque dos Digimons Perfeitos a Radiante Angewomon
Todos os Digimon lutam contra Myotismon. Mas o vilão neutraliza todos os ataques. Wizardmon sacrifica-se para salvar a vida de Tailmon e Kari. Chorando pela morte de Wizardmon, o seu digivice brilha, e o mesmo, que estava com PicoDevimon, cai nas mãos de Tai, já que PicoDevimon não conseguiu segurá-lo. Tai entrega à Kari o seu digivice, e o Brasão da Luz brilha e Tailmon SuperDigievolui para Angewomon. Angewomon renova as energias de seus aliados, e os mesmos passam seus poderes à ela, que com isso, destrói Myotismon.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: Angewomon 

38 "Venon Myotismon a Besta"
"復活! 魔王ヴェノムヴァンデモン"
A Vingança de VenomMyotismon o Rei Demónio
Por causa de uma antiga profecia, Myotismon retorna como Venon Myotismon. Após a realização dela, Agumon e Gabumon conseguem MegaDigievoluir para suas fases extremas, 'WarGreymon' e 'MetalGarurumon', respectivamente.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: VenomMyotismon 

39 "Dois Mundos Unidos"
"二大究極進化! 闇をぶっとばせ!"
Duas Ultra Transformações Acabemos com as Trevas
WarGreymon e MetalGarurumon lutam contra Venon Myotismon, mas ainda não conseguem derrotá-lo. WarGreymon atravessa o corpo do monstro e o verdadeiro Myotismon se revela dentro dele. Os brasões brilham e disparam cordas que deixam VenomMyotismon imóvel. Então, WarGreymon e MetalGarurumon combinam seus ataques e o destroem de uma vez por todas. O nevoeiro some, e o Digimundo aparece nos céus de todo o mundo. As crianças percebem que voltaram para o mundo humano sem corrigir as distorções entre os dois mundos. Elas se reúnem e pedem aos seus digivices que os levem de volta. Um pilar de luz aparece e sobe em direção ao céu, e as crianças regressam ao Digimundo, que estava novamente em perigo.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: WarGreymon e MetalGarurumon 

40 "Mestres das Trevas versus DigiEscolhidos"
"魔の山の四天王! ダークマスターズ"
Os Mestres das Trevas os Quatro Imperadores da Montanha do Mal
Quando os DigiEscolhidos voltam para o Digimundo, descobrem que quatro Digimons de nível Mega tornaram o Digimundo um caos. MetalSeadramon, Mugendramon, Pinokkimon e Piedmon são responsavéis, que eram fortes demais para as crianças. Picklemon consegue salvá-las, mas é destruído.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: Mestres das Trevas: MetalSeadramon, Pinokkimon, Mugendramon e Piedmon 

41 "A Vingança de MetalSeadramon"
"荒ぶる海の王! メタルシードラモン"
MetalSeadramon o Furioso Rei do Mar
MetalSeadramon consegue capturar todos os DigiEscolhidos, exceto Joe e Mimi. Então, ele envia Scorpiomon para pegá-los, mas ele é derrotado por Lilimon e Zudomon. Quando as crianças se encontram em perigo no mar, Whamon vem para o resgate.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: MetalSeadramon 

42 "Obrigado Whamon"
"沈黙の海底ホエーモン"
Whamon e o Silencioso Fundo do Mar
MetalSeadramon encontra as crianças, que estavam escondidas no fundo do oceano. Elas o despistam, subindo para a superfície, pensando estarem a salvo. No entanto, MetalSeadramon aparece novamente e uma batalha começa. Agumon MegaDigievolui para WarGreymon, e enfrenta MetalSeadramon. No entanto, ele prende WarGreymon em sua boca e o leva para o fundo do mar, onde MetalSeadramon leva vantagem por ser um Digimon aquático. Eles sobem para a superfície novamente, e MetalSeadramon tenta matar WarGreymon, mas Whamon ataca o vilão e salva WarGreymon. MetalSeadramon então, mata Whamon. Vingando a morte do amigo, WarGreymon destrói MetalSeadramon, atravessando seu corpo com o "Tornado da Bravura".

Personagem(s) Silhueta do Episódio: Whamon e Divermons 

43 "Pinocchimon Brincando de Matar"
"危険な遊戯! ピノッキモン"
O Perigoso Jogo de Puppetmon
Pinocchimon começa a se divertir com as crianças. Logo, ele consegue sequestrar T.K.. Mas, ele foi esperto e conseguiu escapar. Matt quando vê seu irmão fora de perigo, separa-se do grupo.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: Pinocchimon 

44 "O Misterioso Jyureimon"
"迷いの森のジュレイモン"
Cherrymon o Rei do Bosque da Confusão
Jyureimon, um servo de Pinocchimon faz Matt acreditar que Tai é seu inimigo. Enquanto isso, o restante do grupo é atacado por Garbamons, mas são destruídos por Lilimon, MetalGreymon e MetalGarurumon.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: Jyureimon 

45 "WarGreymon contra MetalGarurumon"
"究極体激突! ウォーグレイモンVSメタルガルルモン"
WarGreymon contra MetalGarurumon
A tensão aumenta no grupo quando uma luta começa entre MetalGarurumon e WarGreymon. Enquanto isso, uma luz toma conta do corpo de Kari e ela explica porque as crianças foram escolhidas. Matt decide se separar do grupo. Mimi e Joe também.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: WarGreymon e MetalGarurumon 

46 "A Vingança de Etemon"
"メタルエテモンの逆襲"
O Contra-Ataque de MetalEtemon
Etemon retorna como MetalEtemon para se vingar dos DigiEscolhidos. Mimi e Joe salvam Orgemon. O restante do grupo consegue entrar na casa de Pinocchimon.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: MetalEtemon 

47 "Adeus Leomon"
"風よ! 光よ! サーベルレオモン"
Vento Luz SaberLeomon
Leomon retorna como SaberLeomon. Ele ajuda os DigiEscolhidos a destruir MetalEtemon. No momento em que MetalEtemon vai destruir Mimi, SaberLeomon é atingido fatalmente. Neste momento, Zudomon usa seu martelo contra MetalEtemon, e SaberLeomon usa suas últimas forças para destruir MetalEtemon. Leomon morre. Garudamon destrói a marreta de Pinocchimon, e o mesmo usa seus poderes para fazer sua casa ganhar vida, e a mesma fica gigante e ataca os DigiEscolhidos. Enquanto Pinocchimon tenta escapar, é seguido por Vegiemon, mas o destrói. Ele encontra MetalGarurumon na floresta e tenta fazê-lo duelar contra WarGreymon novamente. MetalGarurumon se recusa, enquanto Pinocchimon pergunta porque ele não faz o que lhe é ordenado. Matt aparece e explica que Pinocchimon matou um de seus próprios amigos, e por isso, suas ordens não serão obedecidas. Pinocchimon se enfurece e tenta atacar MetalGarurumon, mas é destruído por ele. Com a derrota do Mestre, a Zona da Floresta começa a desaparecer e a gigante casa se desfaz. Mugendramon então, se prepara para a sua vez de combater os DigiEscolhidos.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: SaberLeomon 

48 "Kari em Perigo"
"爆撃司令! ムゲンドラモン"
A Ordem de Bombardear de Machinedramon
Kari tem uma gripe forte e desmaia. Tai e Izzy vão até a cidade do comando de Mugendramon para buscar o remédio. Izzy usa a internet para localizar informações sobre o remédio, e com isso, eles são localizados pelo exército de Mugendramon. Eles pegam o remédio, e Izzy usa uma tentativa de despistar o exército de Mugendramon. Por ora, o plano dá certo, e eles correm para a casa onde estão Kari e os outros. No entanto, Mugendramon, enfurecido por não tê-los encontrado, envia uma ordem para bombardear a cidade inteira, e Tai e Izzy veem a casa sendo destruída. Um Gigadramon dispara um míssil contra Tai, mas Angemon destrói o míssil. Tai descobre que Sora, T.K., Kari e os Digimons saíram da casa assim que o bombardeio na cidade começou, e se esconderam. Infelizmente, Mugendramon localiza os DigiEscolhidos e os deixa sem saída. Eles tentam se esconder em um prédio, mas é em vão. Mugendramon bombardeia o prédio e os Digiescolhidos caem no subterrâneo da Zona das Cidades, o que acaba por separar Tai, Izzy, Agumon e Tentomon dos demais.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: Mugendramon, Hagurumon, Megadramon e Gigadramon 

49 "O Fim de Mugendramon"
"さらばヌメモン"
Adeus Numemons
Kari, Sora e T.K. procuram pelos outros. Enquanto isso, encontram um WaruMonzaemon que estava escravizando um bando de Numemons. Kari consegue libertá-los, enquanto Sora e T.K. distraem WaruMonzaemon. Eles se encontram com Tailmon e Kari novamente, seguidos por WaruMonzaemon. Ele questiona quem libertou os Numemon e Kari se apresenta como culpada. Os Numemon protegem Kari, mas são derrotados. A Luz de Kari brilha e recupera as energias dos Digimons. Angemon, Birdramon e Angewomon aparecem e derrotam WaruMonzaemon temporariamente, enquanto a Luz de Kari recupera também os Numemon e guia todos ao encontro de Tai, Izzy, Tentomon e Agumon. Em uma outra área do subterrâneo, Tai e os outros encontram Andromon como líder da resistência subterrânea. WaruMonzaemon avisa a Mugendramon que os Digiescolhidos estão no subterrâneo, mas que foi derrotado por eles. Mugendramon, ao ouvir isso, se enfurece, destrói WaruMonzaemon e decide ir por conta própria destruir os DigiEscolhidos. Tai é encontrado por Mugendramon, e Andromon e luta contra ele para defender os DigiEscolhidos. No decorrer da batalha, Tai se reencontra com Kari, Sora e os demais. Todos decidem atacar Mugendramon, mas ele é poderoso demais. Os Numemons sacrificam-se para proteger Kari. Ela grita por eles, e com o poder da luz que possui, ela faz com que Agumon consiga recuperar suas energias. Ele MegaDigievolui para WarGreymon e destrói Mugendramon. Logo após isso, os Digiescolhidos se dirigem para o topo da montanha espiral para enfrentar Piedmon.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: WaruMonzaemon e Numemons 

50 "LadyDevimon"
"女の戦い! レディデビモン"
LadyDevimon e a Luta das Raparigas
Os DigiEscolhidos chegam ao topo da Montanha Espiral. Lá, Angewomon luta contra sua rival, Lady Devimon. AtlurKabuterimon tenta ajudar, mas é impedido por Angewomon, que quer lutar sozinha. Depois de levar um golpe de LadyDevimon, Angewomon é salva por AtlurKabuterimon, que impede LadyDevimon de dar o golpe final em Angewomon. Depois de ser salva, Angewomon decide mostrar seu verdadeiro poder, e dá o golpe final em LadyDevimon, que finalmente é destruída. Após a derrota da vilã, Piedmon aparece e WarGreymon inicia uma luta contra ele. Sora e T.K. vão procurar os DigiEscolhidos que faltavam.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: LadyDevimon 

51 "Mente nas Trevas"
"地獄の道化師 ピエモン"
Piedmon o Palhaço Infernal
WarGreymon luta contra Piedmon. Matt se liberta das trevas que existiam na sua mente, que também liberta Sora. Mimi reúne digimons para lutar contra Piedmon. Garurumon chega e Matt vai ajudar Tai. Ao provar sua amizade por Tai, o Brasão de Matt brilha e dá poderes para Garurumon trazer WarGreymon de volta à vida. MetalGarurumon aparece e ajuda WarGreymon a lutar.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: Piedmon 

52 "O Fim de Piedmon"
"最後の暗黒デジモン"
MagnaAngemon o Cavaleiro Sagrado
Piedmon consegue derrotar todos os DigiEscolhidos e seus parceiros. Só sobram T.K., Angemon e Kari. Graças à Esperança de T.K., Angemon SuperDigievolui para Holy Angemon e pega os chaveiros das crianças de volta, jogando Piedmon para fora do quartel-general. HolyAngemon remove o feitiço de Piedmon sobre as crianças, e elas voltam ao normal. Piedmon reaparece junto com um exército de Vilemons. Mimi, Lilimon e os outros Digimons chegam para ajudar na batalha final. O exército de Piedmon vai sendo destruído por Zudomon, Orgemon, Elecmon, Unimon, Yukidarumon, Gekomon, Otamamon, Andromon e Meramon, enquanto Piedmon é atacado por Lilimon, Angewomon, AtlurKabuterimon e Garudamon. HolyAngemon abre o "Portal do Destino" e joga os Vilemon lá dentro. WarGreymon e MetalGarurumon usam seus golpes para empurrar Piedmon para dentro do portal. O portal se fecha, enquanto a Montanha Espiral brilha e a Zona das Trevas desaparece. Logo após a derrota do vilão, Gennai informa que o verdadeiro inimigo não foi destruído.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: HolyAngemon 

53 "O Pior Inimigo"
"最後の暗黒デジモン"
O Último Digimon das Trevas
O verdadeiro inimigo, Apocalymon, era o responsável pela criação dos Mestres das Trevas. Apenas a existência do vilão pode destruir a Terra e o Digimundo. Ele ataca Kari, Mimi e Sora, que são protegidas por Angewomon, Lilimon e Garudamon, respectivamente. Ele força os Digimons a regredirem para sua fase infantil. Quando os DigiEscolhidos tentam digievoluir seus Digimons novamente, Apocalymon pega os brasões e os destrói. Ele usa seus poderes e vai fragmentando os DigiEscolhidos e seus Digimons, transformando-os em simples dados de computador. As crianças ficam apreensivas, se questionando onde estão e se poderão retornar seus corpos físicos. Os Digimons as encorajam, lembrando de tudo o que passaram e pedindo que elas não desistam, pois o destino dos dois mundos depende delas. Com esse incentivo, as crianças descobrem que seus Brasões são, na realidade, a imagem de seus próprios corações, sendo o reflexo de suas virtudes. Elas percebem que, se essas virtudes forem fortes, eles não precisam dos Brasões. Ao descobrir isso, os Digimons conseguem digievoluir novamente, e junto com seus parceiros, eles ganham o poder de retornar ao Digimundo. Seus corpos são reconstruídos, e todos, os Digimons e DigiEscolhidos, partem juntos para derrotar Apocalymon.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: Apocalymon 

54 "Adeus Novo Mundo"
"新たな世界"
O Novo Mundo
Apocalymon é atacado pelos DigiEscolhidos e seus Digimons. Ele tenta contra-atacar, mas Zudomon, Lilimon, Angewomon, HolyAngemon, Garudamon e AtlurKabuterimon aniquilam as armas dele. WarGreymon e MetalGarurumon atacam juntos e destroem Apocalymon. No entanto, com suas últimas forças, Apocalymon tenta se autodestruir, levando o Digimundo e a Terra consigo. Os Digivices brilham e formam um campo de força contendo a explosão e destruindo Apocalymon definitivamente. As crianças decidem passar o resto de suas férias no Digimundo, já que o tempo lá corre mais devagar. Porém, Gennai informa que como o Digimundo foi salvo, o tempo entre a Terra e ele se tornaram simultâneos. As crianças usam o tempo para se despedir de seus Digimons e relembrar as aventuras que tiveram. Palmon não quer falar com Mimi, pois diz que a despedida torna tudo mais difícil. Na hora da partida, Palmon aparece e se desculpa com Mimi. As crianças se despedem dos seus parceiros e vão embora para suas casas no Mundo Real, prometendo voltar.

Personagem(s) Silhueta do Episódio: Digiescolhidos e seus digimons na fase criança