Sunny entre Estrelas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Sonny With a Chance
Sunny entre Estrelas (PT/BR)
Sunny entre Estrelas
Logotipo da série
Informação geral
Formato sitcom
Duração 23 minutos
Estado Cancelada
Criador(es) Steve Marmel
Elenco Demi Lovato
Tiffany Thornton
Sterling Knight
Brandon Mychal Smith
Doug Brochu
Allisyn Ashley Arm
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Temporadas 2
Episódios 47 (lista de episódios)
Produção
Diretor(es) Lee Shallat Chemel
Produtor(es) Brian Robbins
Sharla Sumpter Bridgett
Michael Feldman
Steve Marmel
Tema de abertura Estados Unidos "So Far So Great" por Demi Lovato
Brasil "Quero Ser Uma Estrela" por Andressa Andreatto
Exibição
Emissora original Disney Channel
Formato de exibição 720p (HDTV)
Transmissão original 8 de fevereiro de 20092 de janeiro de 2011
Cronologia
Programas relacionados So Random!

Sonny With a Chance (Sunny entre Estrelas no Brasil e Portugal) é uma série de televisão norte-americana original do Disney Channel e estrelada por Demi Lovato que interpretou Sunny Munroe.

A estreia ocorreu em 8 de fevereiro de 2009 nos Estados Unidos, sendo exibida pela primeira vez no Brasil em 29 de maio de 2009 e, em Portugal, em 27 de junho de 2009. A série foi renovada para uma segunda temporada, que estreou em 14 de março de 2010 na televisão norte-americana.[1] No Brasil, foi transmitida pela Rede Globo nos estados que não adotam o horário de verão durante o período em que este estava em vigor no país.[2]

Em 19 de abril de 2011, Demi Lovato anunciou sua decisão de não retornar à série, concentrando-se exclusivamente em sua carreira musical.[3] Com essa mudança, a série foi reinventada e retornou em junho de 2011 com esquetes do programa So Random!.[4]

Em Portugal, a série registrou audiências satisfatórias, resultando na disponibilização da primeira temporada em três volumes de DVDs em 2009. As duas temporadas foram exibidas entre 2010 e 2013 na SIC, no bloco Disney Kids. Anos mais tarde, a série foi reprisada no canal especial da MEO, denominado Disney Channel Forever, com a primeira temporada transmitida em 2017 e a segunda em 2018.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A série, protagonizada por Demi Lovato, acontece nos bastidores de uma produção de Hollywood. A talentosa "Sunny" Munroe viaja desde o estado de Wisconsin, atravessa os Estados Unidos para unir-se ao elenco do So Random! (Sem Sentido!), em Los Angeles. O programa para crianças e adolescentes é um dos mais populares da TV. Seus colegas de elenco são a "rainha" adolescente local Tawni, o superamável Grady, o sociável e engraçado Nico e a pequena extravagante e a menor do elenco Zora. Agora, Sunny deve equilibrar de algum modo estas novas amizades enquanto se adapta a maneira de viver em Hollywood que, decididamente, é muito diferente da que vivia com sua família em. Enquanto isso, Sunny também deve competir com o arrebata corações Chad Dylan Cooper, com quem vive um relacionamento de amor e ódio, estrela do programa rival, Mackenzie Falls, que considera seu trabalho de ator dramático melhor que a Carreira de comediante dela.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Principal[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem Sunny Entre Estrelas Sem Sentido
1 Temporada 2 Temporada 1 Temporada
Elenco principal
Demi Lovato Sonny (SunnyBR/PT) Monroe Principal Ausente
Tiffany Thornton Tawni Hart Principal
Sterling Knight Chad Dylan Cooper Principal
Brandon Mychal Smith Nico Harris Principal
Doug Brochu Grady Mitchell Principal
Allisyn Ashley Arm Zora Lancaster Principal

Recorrente[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

Gary Marsh, presidente de entretenimento do Disney Channel, afirmou: "Esta série está enfatizando uma das principais temáticas de atributos que nós defendemos, que é seguir o seu sonho". O show iniciou sua produção em 19 de Setembro de 2008.

A Disney Channel renovou a série para uma segunda temporada, que teve produção iniciada em Novembro de 2009, logo após o fim das gravações de Camp Rock 2: The Final Jam. A estreia ocorreu em 14 de Março de 2010. O encerramento das gravações da segunda temporada encerrou oficialmente no dia 9 de Julho de 2010.

Sobre a produção da terceira temporada da série, os produtores dizem que o começo das filmagens dependem apenas da disponibilidade de Demi Lovato.[1]. A presidente do Disney Channel, Carolina Lightcap disse que a prioridade neste momento, é ela cuidar de sua saúde.

Porém no dia 19 de abril de 2011 Demi Lovato disse que não iria fazer parte da terceira temporada da série, para dar mais atenção a sua carreira musical. A série será reinventada, voltando em junho de 2011 com sketchs do programa "So Random".

Episódios[editar | editar código-fonte]

Temporada Episódios Estreia original Estreia brasileira
1 21 8 de Fevereiro de 2009 - 22 de Novembro de 2009 24 de Maio de 2009 - 31 de Janeiro de 2010
2 26 14 de Março de 2010 - 2 de Janeiro de 2011 18 de Abril de 2010 - 16 de Janeiro de 2011

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

A trilha sonora da série foi lançada no dia 5 de Outubro de 2010 nos Estados Unidos pela gravadora Walt Disney Records.[5] Seguida pelos singles So Far, So Great e Me, Myself and Time, ambos cantados por Demi Lovato.

DVDs[editar | editar código-fonte]

Temporada Volume Título Nº de Episódios Episódios Data de Lançamento Extras
Vol. 1 Olá, Hollywood! 7 Início de Quadro, A História da Costa Oeste, Sunny no The Falls, Você Deu Carta de Fã, Garotas Trapaceiras, Três Não é Uma Companhia e Votação Aparte. 20 de Janeiro, 2010 Série Mackenzie Falls.(lyssa sanches muniz)
Vol. 2 Até Agora Tudo Ótimo! 7 Rapidamente Amigos, Sunny Entre Estrelas do Namoro, Sunny e o Estúdio da Pirralha, Promessas, Rainha de Baile, As Crianças Magoadas, Batalha das Estrelas da TV e Pegadinhas. 10 de Março, 2010 Audições do Elenco.
Vol. 3 Estrela em Ascensão! 7 Contos da Sala da Contra-Regra, Sunny na Cozinha com um Jantar, Adivinhe Quem é o Astro Convidado, De Hart para Hart, Sunny no Meio, Monstros do Biscoito e Sunny: Até Agora. 12 de Maio, 2010 Erros de gravação com todo o elenco.

DVDs Especiais[editar | editar código-fonte]

Temporada Título Nº de episódios Episódios Data de lançamento Extras
A Grande Raptura de Sunny 6 Início de Quadro, A História da Costa Oeste, Sunny no The Falls, Garotas Trapaceiras, Três Não é Uma Companhia (episódio bônus) . 25 de Agosto, 2009 (EUA) As características do bônus incluem uma época nunca antes visto um episódio intitulado "Sonny in the Middle". O DVD também inclui um final de temporada Mackenzie Falls suma, um cartão colecionável e oficial de Demi Lovato fita de audição de 2007 para a série.

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio Categoria Por Resultado
2009 Teen Choice Awards "TV - Estrela Feminina Revelação" Demi Lovato Ganhou
Kids' Choice Awards 2009 "Programa de Comédia Favorito" Sonny With a Chance Nomeada
2010 Kids' Choice Awards 2010 "Programa de Televisão Favorito" Sonny With a Chance Nomeada
Young Artist Awards 2010 "Melhor Atriz Coadjuvante (Comédia ou Drama)" Allisyn Ashley Arm Nomeada
Teen Choice Awards "Série de TV: Comédia" Sonny With a Chance Nomeada
"Atriz de TV: Comédia" Demi Lovato Nomeada
"Ator de TV: Comédia" Sterling Knight Nomeada
Disneyllon "Amigas Para Sempre" Sonny Munroe e Tawni Hart Nomeada
"Melhor Romance Inesperado" Sonny Munroe e Chad Dylan Cooper Ganhou
"Melhor Estréia Vip" Sonny With a Chance Ganhou
Hollywood Teen TV Awards "Show Teen Pick: Comédia" Sonny with a Chance Ganhou
"Teen Show Pick: Comedy" Sterling Knight Ganhou
"Atriz Pick Teen: Comedy " Demi Lovato Ganhou
"Atriz Teen Pick: Melhor atuação Dramática-comédia" Allisyn Ashley Arm Ganhou
"Atriz Teen Pick: Melhor Atuação de Comédia" Tiffany Thornton Ganhou
"Atriz Teen Pick: Melhor Participação secudária" Genevieve Hannelius Ganhou
"Ator Teen Pick: Melhor Participação Secundária" Michael Kostroff Nomeado
"Atriz Teen Pick: Melhor Atriz mirim Vilã" Genevieve Hannelius Ganhou

Exibição no Brasil[editar | editar código-fonte]

Sunny entre Estrelas é exibida no Brasil através do Disney Channel, mas devido ao seu fim saiu do ar e só retornou em especiais do canal, como o Disney Channel Fest que aconteceu em julho de 2014. Voltou ao ar novamente pelo Disney Channel no dia 3 de novembro de 2014, no horário 23:00h nos dias de filmes curtos e as 23:30h nos dias que o canal exibi filmes mais longos, dentro do bloco disney replay, sendo reexibida até maio de 2015. No ano de 2023 iniciou-se uma nova reexibição da série por meio do Disney Channel toda terça-feira às 13:30 da tarde.

Na Rede Globo[editar | editar código-fonte]

A emissora iniciou a transmissão da série nos estados integrantes da Rede Fuso[a] em 12 de julho de 2010. Em 1º de novembro de 2010, a série foi retomada, passando a ser exibida também nos estados que não aderiram ao Horário de Verão e que agora faziam parte da Rede Fuso. A exibição ocorria após a Sessão da Tarde, sob o título Sunny Entre Estrelas.

Ao contrário de iCarly, cujas duas primeiras temporadas foram transmitidas e reprisadas, esta série teve apenas a sua primeira exibição, sem reprises. A série foi retirada da programação da TV Globo, sendo substituída pela primeira temporada de Zack e Cody: Gêmeos a Bordo. Vale ressaltar que a mesma já foi veiculada na TV Globinho e reprisada quatro vezes.

Fim da série[editar | editar código-fonte]

Em abril de 2011, Demi Lovato, em entrevista a revista "People", disse que não retornaria a série, focando apenas em sua carreira musical. Devido a sua internação em outubro de 2010 por problemas emocionais, Demi disse que estar em frente as câmeras a deixaria nervosa, atrapalhando assim sua recuperação.[8]

O Disney Channel apoiou sua decisão e anunciou que em junho o programa retorna ao ar reinventado, com pequenos quadros do show "Sem Sentido!".

Notas

Referências

  1. a b «Disney Channels Ramp Up Series Episodes By 30 Percent» (em inglês). Broadcasting Cable. Consultado em 7 de novembro de 2010 
  2. Redação (10 de outubro de 2013). «Horário de verão faz Globo alterar grade de programação». Notícias da TV. Consultado em 7 de janeiro de 2024. Cópia arquivada em 7 de janeiro de 2024 
  3. Redação. «Demi Lovato deixa "Sunny Entre Estrelas" e dá prioridade à música». Vagalume. Consultado em 7 de janeiro de 2024. Cópia arquivada em 7 de janeiro de 2024 
  4. Redação (19 de abril de 2011). «Demi Lovato deixa série do Disney Channel». VEJA. Consultado em 7 de janeiro de 2024 
  5. «Sonny With A Chance Soundtrack CD» (em inglês) 
  6. G1, Do; Paulo, em São (19 de outubro de 2015). «Horário de verão muda mapa de fusos horários no Brasil; veja». Economia. Consultado em 2 de abril de 2023 
  7. Cavalcante, Diogo (7 de dezembro de 2015). «Histórico da Rede Fuso: Atrasos, gambiarras e adaptações». Medium (em inglês). Consultado em 2 de abril de 2023 
  8. Sharon Cotliar (19 de abril de 2011). «Demi Lovato Is Leaving Sonny with a Chance» (em inglês). People.com. Consultado em 8 de fevereiro de 2015 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]