Lista de personagens de Charmed

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Charmed
Charmed logo.svg
Drama sobrenatural criado por
Constance M. Burge
Episódios
Primeira temporada | Segunda temporada
Terceira temporada | Quarta temporada
Quinta temporada | Sexta temporada
Sétima temporada | Oitava temporada
Elenco e personagens
Música de Charmed

Esta é uma lista com as personagens principais de Charmed.

Irmãs Halliwell[editar | editar código-fonte]

Nascida a 8 de Outubro de 1970, Prue era a mais velha das irmãs Halliwell. Possuía o poder da telecinésia, e mais tarde manisfestou habilidades de projecções astrais. Inteligente e com grande convicção, Prue tomava frequentemente as rédeas dos problemas e o seu lado superprotector das irmãs manifestava-se em diversas situações, uma vez que depois da morte da mãe em crianças teve de certa forma o cuidado de cuidar destas. A 17 de Maio de 2001, numa tentativa de salvar um inocente, Prue sacrificou a sua própria vida, sendo morta pelo Shax, um atirador contratado pela Fonte.
Piper nasceu a 7 de Agosto de 1973, e foi a irmã do meio até à morte de Prue. Os seus poderes incluíam a capacidade de parar e explodir objectos . Muito preocupada em ter uma vida normal, Piper teve sempre muitas reservas em relação à sua vida como uma Feiticeira. Quando se tornou numa feiticeira, ficou reservada e quieta e teve de mediar muitas vezes as discussões entre a Prue e a Phoebe. Com a morte de Prue, Piper adquire o papel de irmã mais velha e desempenha-o com muito preceito. No final da série Piper é mãe de três crianças com o seu marido Leo Wyatt, e faz de tudo para as proteger. A sua paixão pela culinária leva-a a ser dona, no último episódio de um restaurante próprio.
Phoebe nasceu a 2 de Novembro de 1975 e era a mais nova da família e cresceu para ser uma mulher nova, espontânea e de espírito livre. O poder que lhe foi entregue foram as premonições, que lhe permitem ver o passado assim como o futuro, e ganhou mais tarde os poderes d levitação e empatia. É uma romântica, e transformou-se mais tarde em colunista e em escritora bem sucedida. Teve um relacionamento turbulento com a sua irmã mais velha Prue, e foi mais tarde a mediadora entre a Piper e a Paige. Tem um sentido de intuição forte e pode antecipar eventos com seu poder do premonição. Os seus relacionamentos mais longos foram com Cole Turner por um ano, e Coop, de 2006 por aí adiante. Casou-se com Coop pelo Anjo do Destino no último episódio, e tiveram eventualmente três meninas. Continuou trabalhando no Bay Mirror e escreveu também um livro.
Nasceu a 2 de Agosto de 1977 de um caso secreto de Patty Halliwell com o seu Luz-Branca, Samuel. Paige foi posta para adopção porque o amor dos pais era proibido. A Sua personalidade é marcada e vibrante e adicionou um dinanismo novo a partir da quarta temporada. O poder de Paige era telecinésia, mas porque era parte Luz-Branca esta habilidade combinava com seu orbing natural para criar telecinésia-orbing. Teve de aprender rápido a ser feiticeira para ajudar a vencer a Fonte. Tornou-se “numa bruxa a tempo inteiro”, e teve uma dura procura pela sua carreira, tendo eventualmente estabelecido-se por ser uma Luz-Branca como o pai. Paige casa-se com o polícia Henry Mitchell e tem duas filhas gémeas e um filho, Henry Jr.

Família próxima[editar | editar código-fonte]

Avó das Feiticeiras.
Mãe de Prue, Piper, Phoebe, e Paige e filha de Penelope.
Pai de Prue, Piper, and Phoebe e ex-marido de Patricia. Nasceu a 1949. Divorciou-se da mãe das Feiticeiras, Patricia Halliwell, quando eram muito pequenas depois de saber que as filhas e a mulher tinham poderes mágicos. Victor não esteve presente na maior parte da educação das filhas fazendo com que a mais velha, Prue ressenti-se isso durante toda a vida. Começou a construir uma relação com as filhas depois de a avó ter morrido. A partir da terceira temporada já estava em bons termos com as filhas. Victor representou a partir daí uma peça essencial. Victor compreendeu e aceitou Paige como filha quando soube que Patty teve uma filha com o seu Luz-Branca, ajudou as irmãs em várias situações e ficou a tratar de tudo e ficou com a custódia de Chris e Wyatt quando as irmãs morreram para o mundo exterior no início da oitava temporada. Reconciliou-se com Patty com as conversas que mantiveram durante estes anos. Tony Denison interpretou Victor no primeiro episódio, e depois James Read ficou com o papel. O sobrenome inicial era Jones (no "Thank You For Not Morphing," Temporada 1), mas foi renomeado de Victor Bennett.
Antigo Luz-Branca de Patty Halliwell e pai de Paige
Luz-Branca das irmãs e marido de Piper.
  • Wyatt Halliwell (Jason & Kristopher Simmons)(temporadas 5 - 8) e (Wes Ramsey)(temporadas 6 - 8)
Primeiro filho de Piper e Leo .
Segundo filho de Piper e Leo, aparece na 5ª temporada quando as irmãs a derrotar o titãs, acaba fazendo com que Leo vire um ancião causando assim o divórcio de Leo e Piper, Chris mais tarde revela que veio do futuro porque Wiatt vira mau, Phoebe eventualmente descobre que Chris é filho de Piper e Leo, Chris convence Paige e Phoebe a fazer com que Leo e Piper concebam ele,porque se não ele nunca irá existir, Chris acaba por ser assassinado por Gideon (ancião que tenta matar Wiatt) ao final da 6ª temporada.
  • Coop[8ª temporada]
Cupido mandado pelos anciões para ajudar Phoebe a achar o amor verdadeiro, acaba se apaixonando e eventualmente se casando com Phoebe.
  • Henry Mitchell[8ª temporada]
Policial, conhece Paige quando esta precisa ajudar um futuro Luz-Branca que esta sob custódia de Henry, Paige se casa com Henry na oitava temporada com quem tem três filhos, duas meninas gêmeas e um menino, Henry Jr.
Cole é um meio-demônio de nível superior, na sua forma demoníaca se transforma em Belthazor,a princípio é enviado pela Triáde para derrotar as Encantadas, mas ao tentar acaba se apaixonado pela caçula Phoebe, por ela acaba por derrotar a Triáde (que mais tarde se descobre que não esta morta) e largar a vida de demônio,acaba se casando com Phoebe, porém quando herda o trono de Fonte de todo o Mal, as irmãs se vem obrigadas a derrota-lo,cole reaparece na 5ª temporada determinado a reconquistar Phoebe, faz também uma aparição na 7ª temporada no episódio "A Escolha" ajudando Piper a encontrar Leo.

Amigos próximos[editar | editar código-fonte]

Inspector da polícia, mais tarde investigador. Amigo das irmãs e ajuda-as em tudo o que pode.
Amigo de infância das irmãs. Teve uma breve relação com Prue e soube do segredo em primeiro. Por ser inspector, conseguiu ajudar as irmãs no que podia. Foi morto por um demónio.
Na segunda temporada Dan se muda para a casa ao lado do solar com a sobrinha Jenny, se apoixona por Piper com quem namora brevemente, mas terminam porque esta não consegue esquecer Leo, acaba se mudando devido a um feitiço q não funciona direito.
Sobrinha de Dan. Entra em poucos episódios, com o tempo a personagem é esquecida e retirada do contexto história, para seu "desaparecimento" é dada a desculpa de que essa voltou a morar com os pais.
Antigo demónio de alto nível, Balthazor. Cole torna-se marido de Phoebe, mas a relação não dura muito.
Encarregada de Paige. Ajuda as irmãs enquanto estas se encontram em refúgio, com os demónios. Está a ser ensinada por Leo e Paige sobre as artes mágicas. Tem a memória de infância de a irmã ser raptada por um demónio e é uma memória que não cessa em aparecer. Eventualmente encontra a irmã, mas envolve-se com a Triad.
Um misterioso agente federal que sabe muito sobre o sobremundo. Brody testemunha o falecimento dos pais e leva a vida toda à procura de se vingar de quem foi responsável. Acredita que a morte deles foi causada pelos Avatars, apesar de ter sido por demónios, por isso procura ajuda das irmãs, se envolve com Paige mas acaba por matar uma avatar ao mesmo tempo que essa o mata.

Matriarcas da descendência das Warren[editar | editar código-fonte]

Charlotte Warren[editar | editar código-fonte]

Biografia: Charlotte pertencia a uma pequena congregação de feiticeiras na colónia de Virginia. Utilizava ervas mágicas e praticava paganismo tradicional. Durante a sua gravidez, previu-se que o bebé seria um ser mágico. Este rumor espalhou-se e uma bruxa de nome Ruth Cobb tentou,aconselhada por Belthazor,raptar a Charlotte que a criança ao nascer fosse ensinada pelo mal tornando assim no futuro as encantadas más. Felizmente os anciões mandaram as encantadas(Prudence, Piper and Phoebe) pelo tempo para libertarem a Charlotte e ajudá-la a dar à luz sua filha, Melinda Warren.

Melinda Warren[editar | editar código-fonte]

Nascimento: 31 de Outubro, 1670 - Virginia
Morte: 1 de Março, 1692 - Salem, Massachusetts
Relação: Matriarca da linhagem das Warren.
Estado civil: Desconhecido; Amante - Matthew Tate
Poderes: Telecinésia, Imobilização Molecular, Clarividência (incluindo Premonições).

Biografia: Melinda Warren nasceu no Dia das Bruxas de 1670. Durante a sua vida, Melinda casou-se e na cerimónia utilizou uma taça que tem sido desde então usada em todos os casamentos das futuras gerações das Warren - incluindo no de Piper Halliwell.

Mais tarde, Melinda mudou-se para Salém onde conheceu o seu amor Matthew Tate. Melinda, também, teve uma filha, Prudence, mas é desconhecido se Matthew é o pai, a série não dá essa informação. Com o começo dos julgamentos das bruxas em Salem, Melinda trabalhou próxima da família poderosa de feiticeiros, os Marx (cujos descendentes incluem Simon Theotus Reginald Marx, o prometido da futura bruxa Paige Matthews,porém Paige acaba por se casar com Henry). Infelizmente, Melinda descobriu mais tarde que Matthew Tate era na realidade um bruxo que usou-a para copiar os seus poderes. Finalmente, Tate informou a cidade de Salem da feitiçaria de Melinda e esta foi queimada em Março de 1692. Melinda é conhecida por ter criado o Livro das Sombras e ter proferido a chegada das encantadas.

Referências: Something Wicca This Way Comes, The Witch Is Back, That '70s Episode, All Halliwell's Eve, Just Harried, Witch Way Now?, Chris-Crossed


Charmed Triquetra.jpg
Lista de episódios | Termos
Livro das Sombras | Personagens | Elenco | Banda desenhada