Little Girl Lost: The Delimar Vera Story

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Little Girl Lost: The Delimar Vera Story
Pequena Menina Perdida: A História de Delimar Vera (PT)
Procura Obsessiva[1]  (BR)
 Estados Unidos  Canadá
2008 • cor
Direção Paul A. Kaufman
Produção Larry A. Thompson
Harvey Kahn
Roteiro Christopher Canaan
Maria Nation
Elenco Judy Reyes
Ana Ortiz
A Martinez
Hector Luis Bustamante
Marlene Forte
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Little Girl Lost: The Delimar Vera Story (Procura Obsessiva[1] (título no Brasil) ou Pequena Menina Perdida: A História de Delimar Vera (título em Portugal)) é um filme de 2008 dirigido por Paul A. Kaufman, baseado em uma história real.[1]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

A história retrata a luta de Luz Cuevas (Judy Reyes) para encontrar sua filha, Vera Delimar Cuevas, que desapareceu em 1997 após a sua casa pegar fogo durante uma festa. A Policia relatou que Delimar foi incinerada no incêndio. No entanto, Cuevas suspeita que ela foi sequestrada, e que o fogo foi encenado por um intruso. Seis anos após o incêndio, Cuevas vai a uma festa na casa de Valerie Valleja (Ana Ortiz), que estava na festa de sua casa no dia do incêndio. Valerie tem uma menina de seis anos. A menina tem uma semelhança com as outras crianças de Cuevas, e Cuevas desconfia que a menina é Delimar. Cuevas e seu marido Pedro Vera (Hector Luis Bustamante) iniciam uma investigação em Valerie Valleja, e descobrem que a menina é, na verdade Delimar, através de um teste de DNA.

Eventos reais[editar | editar código-fonte]

Como retratado no filme, a filha de Luz Cuevas e Pedro Vera , Delimar Vera, foi tirada por Carolyn Correa (retratada no filme com o nome de Valerie Valleja), uma amiga distante do primo de Pedro, em 1997, que também havia deliberadamente incendiado a casa de Cuevas para encobrir o incidente. Após uma série de testes de DNA, que resultou em uma confirmação de paternidade de Cuevas a Delimar, Correa foi presa em 2004 e levada a julgamento, tendo sido colocados 1 milhões dólares de fiança. Ela foi acusada e considerada culpada de sequestro, provocar incêndio e tentativa de homicídio, e foi condenada a 14 anos de prisão em 2005. Correa será elegível para liberdade condicional em 2014.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b c Sessão da Tarde exibe 'Procura Obsessiva' nesta terça-feira, dia 4 Rede Globo. Página visitada em 4 de outubro de 2011.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.