Livro da Água (Avatar)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Livro 1: água é o título da primeira temporada de Avatar: The Last Airbender , produzida e exibida pelo canal norte-americano Nickelodeon. Criado por Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko. A primeira temporada conta a aprendizagem do Aang na dobra de água. Ela se resume na primeira jornada do Aang e seus amigos.

Resumo da História[editar | editar código-fonte]

O livro da água conta a história de um Dobrador de ar, chamado Aang, que é descoberto congelado em um iceberg, e que é achado por dois jovens irmãos, Katara e Sokka. Eles descobrem que Aang é o Avatar, a a única pessoa que pode dominar os quatro elementos e pôr um fim à devastadora guerra iniciada pela Nação do Fogo. Aang, Katara e Sokka viajam em uma grande aventura a fim de chegar ao polo norte. Ao longo dessa jornada eles são perseguidos por Zuko, que tem uma imensa sede de capturar o Avatar para voltar a Nação do fogo.

Data de Lançamento[editar | editar código-fonte]

A temporada começou em 21 de fevereiro de 2005,[1] com a exibição do "O Garoto do Iceberg", e terminou em vinte episódios em 2 de dezembro daquele ano[1] to December 2, 2005,[2] com O Cerco do Norte, Parte 1 e O Cerco do Norte, Parte 2.

Lista de episódios[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b Avatar Sneak Peak Nickelodeon. Visitado em May 29, 2008.
  2. Mell, Tory Ireland (27 de maio de 2008). The Siege of the North — Part 2 Review IGN Entertainment. Visitado em February 26, 2009.