Liza Minnelli: Live at the Olympia in Paris

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Liza Minnelli: Live at the Olympia in Paris
Álbum ao vivo de Liza Minnelli
Lançamento Abril de 1972
Gravação 11 e 13 de Dezembro de 1969
Gênero(s) Jazz, Pop
Gravadora(s) A&M Records
Cronologia de Liza Minnelli
Último
Último
New Feelin'
(1970)
Liza with a Z
(1972)
Próximo
Próximo
Críticas profissionais
Avaliações da crítica
Fonte Avaliação
allmusic 4 de 5 estrelas.Star full.svgStar full.svgStar full.svgStar empty.svg[1]

Liza Minnelli: Live at the Olympia in Paris é o título do quarto e último álbum da cantora e atriz americana: Liza Minnelli[2] ,lançado pela gravadora A&M Records. Lançado em Abril de 1972 nos Estados Unidos,trata-se de um show "ao vivo",performado em duas noites em Paris: em 11 e 13 de Dezembro de 1969.Essa não foi a primeira vez de Liza performando no Paris Olympia,ela performou em Junho de 1966 durante o "International Festival of Variety Shows".

Informações do álbum[editar | editar código-fonte]

Quando New Feelin',terceiro álbum de Liza pela A&M Records,fez um relativo impacto nos charts,diferente dos dois álbuns anteriores que não atingiram nenhuma posição,a gravadora imediatamente resolveu lançar mais um disco.Contudo,devido ao inesperado sucesso da cantora e atriz por sua performance no filme Cabaret,a única maneira que eles tinham de preencher o contrato e gravar um quarto álbum seria lançar uma coletânea de canções não aproveitadas nos álbuns anteriores ou lançar um álbum "Ao Vivo".Eles optaram pelo último,lançando a então gravação feita em 1969.

Essa ocasião marcou a primeira vez que foi lançada um show ao vivo de Liza.A maior parte da gravação foi feita em 11 de Dezembro de 1969 e as canções foram as mesmas que ela tinha performou durante 4 anos,uma mistura de canções velhas e novas para agradar a todos que viam o show.Enquanto a noite foi gravada inteiramente,algumas das canções performadas foram deletadas e as fitas não foram mantidas.Essas canções foram: "All I Need Is The Boy" cantada em francês, "Where Did You Learn To Dance" e uma faixa de intervalo,que não continham seus vocais. A seleção que foi lançada variava de canções que ela gravou para a A&M Records,sua canção "Liza With A 'Z'",que foi traduzida em francês para o show,"Cabaret",aqui gravada ao vivo pela primeira vez.Os produtores do filme decidiram lançar Minnelli depois de assisir essa performance.

Em 13 de Dezembro a performance foi filmada para a televisão e duas faixas dessa performance foram adicionadas ao álbum: "Everybody's Talking / Good Morning Sunshine" e "My Mammy".

O álbum nunca foi lançado sozinho no formato CD,mas todas as suas faixas,em sua ordem original,foram incluidas na coletânea:The Complete A&M Recordings de 2008.

Faixas[editar | editar código-fonte]

  1. "Consider Yourself" (Lionel Bart) / "Hello, I Love You" (John Densmore, Robby Krieger, Ray Manzarek, Jim Morrison) / "I Gotta Be Me" (Walter Marks) / "Consider Yourself (Reprise)"
  2. "Everybody's Talkin'" (Fred Neil) / "Good Morning Starshine" (James Rado, Gerome Ragni, Galt MacDermot)
  3. "God Bless The Child" (Billie Holiday, Arthur Herzog)
  4. "Liza With A 'Z'" (Fred Ebb, John Kander)
  5. "Married" (Fred Ebb, John Kander) / "You Better Sit Down Kids" (Sonny Bono)
  6. "Nous On S'Aimera" (Frank Gerald, Claude Bolling)
  7. "I Will Wait For You" (Norman Gimbel, Michel Legrand)
  8. "There Is A Time (Les Temps)" (Charles Aznavour, Jeff Davis, Gene Lees)
  9. "My Mammy" (Sam M. Lewis, Joe Young, Walter Donaldson)
  10. "Everybody Loves My Baby" (Jack Palmer, Spencer Williams)
  11. "Cabaret" (from the Broadway musical Cabaret) (Fred Ebb, John Kander)

Referências

  1. Allmusic Review. Visitado em 29 de Agosto de 2012.
  2. Site Oficial:Liza Minnelli. Visitado em 29 de Agosto de 2012.
Ícone de esboço Este artigo sobre um álbum de Liza Minnelli é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.