Loa (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Loa (Marvel Comics)
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Novos Mutantes (vol. 2), #11, junho/2004
Criado por Nunzio DeFilippis
Weir De Christina
Carlo Barberi
Características do personagem
Alter ego Alani Ryan
Espécie Humano Mutante
Afiliações X-Men
Novos X-Men
Novos Mutantes
Habilidades Distorção Molecular
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Loa (Alani Ryan) é uma personagem fictícia da Marvel Comics. Ela é uma mutante e mora no Instituto Xavier. Foi criada por Nunzio DeFilippis e Christina Weir e sua primeira aparição foi em Novos X-Men: Academia X #5. Ela é uma dos 198 mutantes que não perderam seus poderes na Dizimação e também fazia parte do Esquadrão Alfa com Anole, Indra, Kidogo, Elástica e Rede.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Origem[editar | editar código-fonte]

Nascido em Maui, Hawaii , Alani Ryan rapidamente desenvolveu um talento para o surf, sob a tutela de seu pai. Um dia enquanto navegava ao largo da costa, Alani e seu pai foram atacados por um treinamento de tubarão, o vilão albino chama-se Great White. Great White enviado em de seus tubarões depois que o pai Alani e para protegê-lo, ela pulou o tubarão; naquele momento Alani de mutantes poderes manifestados e ela atravessou e que causou a desmoronar. Antes de Great White poderia lançar outro ataque, Namor, o Príncipe Sub-Marino veio para o resgate. Foi então que Alani começou a aprender tudo o que podia sobre Namor e cultura atlante .

Esquadrão Alfa[editar | editar código-fonte]

Loa mais tarde se tornou uma estudante na Instituto Xavier , e adotou o codinome, Loa. Junto com seus colegas, Anole , Elástica, Kidogo , Rede , e de Indra , ela foi atribuída a Esquadrão Alfa , a equipe de treinamento recomendado pelo ex-membro da Tropa Alfa, Estrela Polar . Quando Estrela Polar foi aparentemente morto por Wolverine , aconselhando deveres para Esquadrão Alfa foram assumidas pelo Karma .

Dizimação[editar | editar código-fonte]

Após o Dia-M , ela foi uma das estudantes Emma Frost colocados na briga fatídico que iria determinar quem seriam os novos X-Men estagiários, mas perdeu. Loa não fez o Novos X-Men equipe. Antes da luta, ela foi vista ameaçando "desmoronar" língua Anole se ele tocace nela . Apesar disso, Loa permaneceram amigos íntimos com Anole, bem como deslizamento de rochedos .

Presa no Limbo[editar | editar código-fonte]

Loa foi vista como um dos alunos ouvintes para Olhos Vendados do conto e foi sugado para dentro Limbo , juntamente com muitos dos outros alunos. Depois que os alunos pousou em um afloramento rochoso, eles foram logo atacados por um grande número de demônios. Um demônio tentou dar um soco no estômago dela, e sua mão foi direto, mas foi cortado em tiras do outro lado. Ela então se mudou para proteger Anole quando Magia decidiu que precisava tomar uma de suas almas para fazer uma nova Espada Espiritual . Quando Magia foi para confrontar Fada , Alani saltou para atacá-la, mas Magia criticou-a no chão com ela. Ela participou da luta final contra Belasco , sobreviveu, e voltou para a escola com o resto dos alunos.

Mais tarde, Loa procurou Elixir . Ela foi para seu quarto e fora plana perguntei se ele queria sair. Elixir respondeu com "um, certo?".Elixir e Loa estão namorando desde então.

Destino Manifesto e Nação X[editar | editar código-fonte]

Como a maioria da população restante do mundo mutante, Loa mudou-se para a área da Baía de São Francisco,quando Ciclope e os X-Men foram chamados para moarar em São Francisco o paraíso mutante novo seguro. Loa foi visto em Indústrias Graymalkin tentando ajudar Colossus recuperar da perda de Kitty Pryde .

Mais tarde, após os X-Men se mudaram para a base na ilha, Utopia , Loa foi classificar os livros doados para a biblioteca Utopia com Pedreira quando encontrou uma semelhança notável de Cable nas páginas de um livro sobre a Guerra Revolucionária da Americana.

Loa estava entre os estudantes a explorar a ilha, quando Mercúrio foi pego em uma armadilha magnética. Ela também estava entre o grupo de mutantes mais jovens que se reuniram para encontarr Jubileu nas docas de San Francisco. Uma noite, Loa liderou uma missão secreta para invadir as rações alimentares Utopia com a ajuda de Pedreira e Estopim. Eles se conheceram opressão de Apache , mas eles finalmente obtiveram sucesso em ceder seu dente doce.

Necrosha[editar | editar código-fonte]

Durante o ataque de Selene força mortos-vivos em Utopia, Alani foi atacado pelo reanimado Cortez , Mellencamp , e Delgado . Ela foi salva por Deadpool , que havia sido em seu quarto brincando com seus brinquedos e lendo o seu diário (que ele nega), quando ouviu seus gritos. Descobrir que os antigos seguidores se reformar depois de qualquer lesão, Deadpool passou 20 minutos "subjugando-os com força letal" até que ele ficou sem balas. Finalmente, ele estava prestes a ser eviscerada por Mellencamp, quando Loa interveio e se desintegrou o mutante reanimado. Encontrando que Mellencamp não reformar depois Loa matou, Deadpool pegou e jogou ela nos Acolites restantes.

Colisão[editar | editar código-fonte]

Após o retorno do Messias Mutante , Loa acompanhado Indra, Vampira , Magneto e Anole a Mumbai , Índia , quando a família Gavaskar chama Indra de volta para casa. Loa ajudou a derrotar os Filhos de Câmara e salvar Mumbai da destruição.

Poderes e Abilidades[editar | editar código-fonte]

  • Distorção Molecular:habilidade de se mover através de matéria sólida, desativando forças de ligação. Isso faz com que o assunto a desmoronar-se, ou quebrar em torno de como ela passa através dele.
  • Marcações de Tatuagens :corpo Loa é coberto em várias marcas de tatuagem vermelhos. Estas marcações apareceu quando ela usou seus poderes mutantes, mas sua função é desconhecida e quando usou seus poderes algumas vezes essas tatuagens brilharam.