Lobo (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Wolf
Lobo (PT/BR)
Estados Unidos
1994 • Cor • 125 min 
Direção Mike Nichols
Roteiro Jim Harrison
Elenco Jack Nicholson
Michelle Pfeiffer
James Spader
Christopher Plummer
Género Terror
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Wolf (br/pt: Lobo) é um filme americano de 1994 do gênero horror, dirigido por Mike Nichols. Venceu o Saturn Award como melhor roteiro.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O editor de revista Will Randall foi despedido de seu emprego, ficando com o cargo o seu jovem protegido Stewart Swinton, que lhe traiu. Além de atingir Randall no trabalho, Swinton também havia tido um caso com a esposa dele. Mais tarde, dirigindo seu carro à noite, o completamente abalado Randall acaba passando por um estranho incidente, quando é mordido por um lobo. Ele não sabe a razão, mas depois disso ele começa a se sentir rejuvenescido, revitalizado e mais agressivo. Resolve então lutar para ter seu emprego de volta e quando consegue, se desforra de Swinton, despedindo-o. Mas suas mudanças não param por aí, e Randall percebe para seu horror que está se transformando num lobo. Ele acaba se envolvendo com a filha de seu patrão, a bonita Laura, que descobre o que se passa com ele e tenta ajudá-lo. Ao mesmo tempo, Swinton busca vingança e não deixará o casal em paz.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

Wolf teve recepção geralmente favorável por parte da crítica especializada. No Rotten Tomatoes, atinge tomatometer de 61% em base de 49 avaliações. Tem 42% de aprovação por parte da audiência, usada para calcular a aprovação do público a partir de votos dos usuários do site.[1]

Referências

  1. Wolf (em inglês). Rotten Tomatoes. Página visitada em 13 de julho de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o