Lobo Pateta

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde abril de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Lobo Pateta num selo russo de 1988.

Lobo Pateta (título original: Nu, pogodi!, em russo: Ну, погоди!, em português, literalmente: Você me paga!) é um desenho animado soviético/russo feito pelo estúdio Sojusmultfilm, contando sobre um lobo atrapalhado que tenta de tudo para capturar o coelhinho, afim de torna-lo como sua refeição; porém acaba dando tudo errado na captura fazendo o coelhinho escapar de suas armadilhas.

Toda vez que algo dá errado com o lobo, em cada começo do episódio antes dos créditos no final dos episodios, o lobo fala a sua famosa frase: Nu Pogodi! (na dublagem: você me paga!). Este desenho animado é como se fosse uma versão russa de Tom e Jerry; uma perseguição de gato e rato, mas no caso se trata de uma perseguição de lobo e lebre. Este desenho animado chegou no Brasil no começo dos anos 80 com o título adaptado para Lobo Pateta no canal da globo no programa da Xuxa, e foi lançado em VHS com a distribuição da extinta Globo Vídeo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Lobo Pateta
Ícone de esboço Este artigo sobre animação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.