Lochlyn Munro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Lochlyn Munro
Nome completo Richard Laughlain Munro
Nascimento 12 de fevereiro de 1966 (58 anos)
Lac La Hache, British Columbia
Cônjuge Sharon (1997 – presente)

Richard Laughlain "Lochlyn" Munro (12 de fevereiro de 1966) é um ator canadense conhecido por seus papéis em filmes como As Branquelas e Todo Mundo em Pânico e em séries como Riverdale.

Vida e carreira[editar | editar código-fonte]

Munro nasceu em Lac La Hache, British Columbia. Começou sua carreira de actor depois que uma grave lesão esportiva terminou o seu sonho de jogar hóquei profissional. Lochlyn voltou sua atenção para as artes do espetáculo. Enquanto tocava em vários clubes em torno de Vancouver, Columbia Britânica, Lochlyn estudou o drama e a comédia de improvisação com profissionais da indústria, incluindo o já morto Susan Strasberg. Tendo feito vários estágios, Lochlyn então saltou para a televisão e o mundo do cinema. Lochlyn fez papéis em diversos projetos americanos, como 21 Jump Street (1987), Wiseguy (1987), e outros.

Seu papel mais famoso até à data é a de Clifford "Cliff" O'Malley, um menino enlouquecido na comédia de 1998 Dead Man on Campus. Ele atuou também em Scary Movie como Greg Phillippe, personagem de I Know What You Did Last Summer.

Lochlyn atuou em Stand Against Fear, como um atleta do colégio que usa sua popularidade para todos os motivos errados; e Rapto da Inocência, como o namorado que virou seqüestrador de uma herdeira de madeira-adolescente.

Munro também desempenhou o papel de Jack Sheridan em Charmed, em Without a Trace, assim como CSI, CSI: Miami e CSI: NY, onde atuou como três personagens diferentes. Ele ganhou uma medalha de ouro nos Jogos de Verão de British Columbia para esqui aquático.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Filmes[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

TV e Filmes[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]