Lofotr

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Lofotr
Lofotr
Tipo museu
Inauguração 1995 (29 anos)
Página oficial (Website)
Geografia
Coordenadas 68° 14' 38.4" N 13° 45' 23.8" E
Mapa
Localização Vestvågøy - Noruega

Lofotr é um museu histórico baseado na reconstrução e nas escavações arqueológicas da maior moradia viquingue jamais descoberta em todo o mundo, no arquipélago de Lofoten, norte da Noruega.

A casa de um chefe[editar | editar código-fonte]

Localizado no povoado de Borg, perto de Bøstad, Vestvågøy, Noruega, o museu inclui a reconstrução da casa de um chefe viquingue, medindo 86 metros de comprimento por 9 metros de largura. Na casa, o visitante encontra uma oficina de ferreiro, padaria, dois barcos em seus abrigos, e pode testemunhar algumas atividades rotineiras de mil anos atrás, reencenadas para que se tenha uma ideia do cotidiano dos viquingues.

As ruínas da casa de Lofotr começaram a ser escavadas em 1983, dois anos depois que um agricultor de Borg encontrou cacos de cerâmica no local e comunicou o achado às autoridades, Em setembro de 2006, uma expansão planejada para o Lofotr teve de ser adiada devido a descoberta de buracos de postes e locais que teriam servido de cozinha há dois mil anos[1]

Referências

  • MAZZILLI, Johnny. (2006). Ilhas Lofoten: No Reino do Bacalhau. São Paulo: Editora Três. Revista Planeta. Novembro de 2006. P. 37.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]