Logo TV

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Logo
Tipo Canal de televisão por assinatura
País  Estados Unidos
Fundação Estados Unidos 30 de junho de 2005 (9 anos)
Pertence a Viacom Media Networks
Proprietário Viacom
Sede New York City, Nova York
Slogan Go Beyond.
Formato de vídeo 480i (SD)
1080i (HD)
Canais irmãos VH1, Comedy Central, MTV, MTV2, mtvU, Tr3s, TV Land, Spike, Nickelodeon, Nicktoons, TeenNick, Nick Jr., CMT, BET
Cobertura Nacional
Nome(s) anteriore(s) VH1 MegaHits
Página oficial logotv.com
Disponibilidade por satélite
DirecTV
Canal 272
Canal 1272 USA
Dish Network
Canal 373 USA

Logo é um canal de televisão por assinatura americano que pertence a Viacom Media Networks. O canal tem como foco o público LGBT.

Plano de fundo[editar | editar código-fonte]

O canal lançado em 30 de junho de 2005,[1] simplesmente como Logo, como o primeiro anunciante-suporte canal comercial dos Estados Unidos voltada para comunidade (GLBT). Foi fundada pelo executivo da MTV Matt Farber. Seu primeiro presidente Brian Graden, foi nomeado pela Out Magazine como a 15th pessoa gay mais poderosa da América.[2] Logo substituiu o VH1 MegaHits quando foi lançado.[3]

O fato de que a temática LGBT do canal foi nomeado "Logo" levando alguns espectadores a pensar o "l" e o "g" referênciam "lésbica" e "gay", mas de acordo com os executivos da empresa, o nome não representa nada, nem é um acrônimo.[4] O site do canal diz:

Nós escolhemos o nome "Logo TV" porque um logotipo é uma identidade e nada é mais importante do que ter a sua própria identidade original, e fazê-lo funcionar para você. Seu logotipo é o seu símbolo, é o que você apresentar com orgulho, é quem você é, e isso é o que somos.[5]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Collins, Scott (June 30, 2005). Corporate giant Viacom to roll out gay cable channel tonight The Los Angeles Times. Tribune Publishing. Página visitada em December 21, 2013.
  2. ‘Out’ Magazine Releases Power List, Underestimates ‘Times’ Gaiety New York Magazine. New York Media LLC (April 7, 2008). Página visitada em December 21, 2013.
  3. Hibberd, James. Gay Net to Bump VH1 Spinoff Television Week. Crain Communications Inc. Página visitada em December 21, 2013.
  4. MTV To Launch Gay Lesbian Cable Network Exoticize My Fist (defunct). Página visitada em April 8, 2008. Cópia arquivada em March 16, 2008.
  5. LOGO TV: Frequently Asked Questions Logo TV. Página visitada em April 8, 2008.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]