Lois & Clark: The New Adventures of Superman

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lois & Clark:
The New Adventures of Superman
Lois & Clark: As Novas Aventuras do Super-Homem (PT)
Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman (BR)
Teri Hatcher e Dean Cain no 45th Emmy Awards
Informação geral
Formato Seriado
Duração 46 minutos
Criador(es) Deborah Joy Levine
País de origem Estados Unidos EUA
Idioma original Inglês
Produção
Elenco Teri Hatcher
Dean Cain
John Shea
Michael Landes
Justin Whalin
Lane Smith
Tracy Scoggins
K Callan
Eddie Jones
Exibição
Transmissão original 12 de Setembro de 199314 de Junho de 1997
Nº de temporadas 4
Nº de episódios 88

Lois and Clark: The New Adventures of Superman (Lois & Clark: As Novas Aventuras do Super-Homem (título em Portugal) ou Lois e Clark: As novas aventuras do Superman (título no Brasil)) é uma série americana de televisão, baseada no personagem DC Comics Superman criado por Jerry Siegel e Joe Shuster. Lois & Clark foi ao ar na ABC a partir de 12 de setembro de 1993 a 14 de junho de 1997, e estrelada por Teri Hatcher como Lois Lane e Dean Cain como Clark Kent / Superman.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em 17 de maio de 1966, Jonathan Kent e Martha Kent encontra uma pequena nave espacial em um Campo de Smallville, Kansas. Quando foram investigar a embarcação, eles encontram o bebê Kal-El. Os Kents decidem criá-lo como seu filho, nomeando-o "Clark Kent".

Vinte e sete anos mais tarde, Clark se moveu para Metrópolis e consegue um emprego no Planeta Diário sob o áspero editor Perry White. Clark também se torna familiarizado com os colegas de trabalho Jimmy Olsen, um fotógrafo, e a colunista Cat Grant. Logo após ser contratado, Clark faz uma parceria com a estrela repórter Lois Lane. Apesar de Clark se apaixona por Lois, à primeira vista, ela considera-o um pouco mais que uma praga. Quando o Superman salva ela no entanto, Lois se apaixona instantaneamente pelo alter-ego de Clark. a primeira missão do Superman foi interferir as negociações ilegais de Lex Luthor, um benfeitor de Metropolis que é secretamente mal.

Episódios[editar | editar código-fonte]

Primeira Temporada[editar | editar código-fonte]

A primeira temporada foi um sucesso moderado, tendo conquistado muito o elenco, especialmente Teri Hatcher e Dean Cain, elogiados da crítica por suas performances. Lane Smith foi um enorme sucesso também, dando vida e humor para o editor do Planeta Diário, o chefe Perry White. John Shea também se reuniu com elogios sobre seu papel de Lex Luthor. Michael Landes moderno o personagem Jimmy Olsen, assim como Tracy Scoggins que assumiu muita comédia na personagem Cat Grant, uma adição mais recente ao mito do Superman na época. Lex Luthor, saiu no final da temporada, depois de um desentendimento entre Shea e os produtores. Ele Deixou de ser um membro regular do elenco, ele só reapareceu esporadicamente, uma vez na segunda temporada, duas vezes na terceira temporada, e de vez em quando na quarta temporadas.

Segunda Temporada[editar | editar código-fonte]

A segunda temporada deixou cair o caráter de Cat Grant e substituiram Michael Landes por Justin Whalin como Jimmy Olsen. A razão oficial, de acordo com Landes, foi que ele parecia muito semelhante ao Dean Cain. O criador da série Deborah Joy Levine e toda a equipe de roteiristas da primeira temporada também foram demitidos. O novo produtor, Robert Singer, planejou um forte foco em "ação ";, a série também se concentrou mais no romance de Lois e Clark.

Muitos vilões da DC Comics começaram a aparecer, como o brincalhão, Metallo, o Toyman e o grupo criminoso conhecido como Intergangue, e a série apresentou um novo interesse amoroso o agente secreto Dan Scardino, um agente do governo que ficou interessado em Lois, e a Drake Mayson advogada que mostrou interesse por Clark. Esta época também marcou a estréia do programa Tempus o vilão favorito dos fãs, como um viajante do tempo. A segunda temporada começou rochosa, mas se tornou um sucesso e recebeu classificações mais elevadas em suas transmissões inicial, terminando em 58 lugar. A temporada terminou com o suspense de Clark que propõe o casamento com Lois.

Terceira Temporada[editar | editar código-fonte]

passaria a ser a melhor temporada de Lois & Clark na sua execução. O show teve em média pelo menos 15 milhões de telespectadores por episódio, e classificados 44 para a temporada. No primeiro episódio, Lois revelou que ela tinha aprendido recentemente a identidade secreta de Clark. Só mais tarde no sétimo episódio da temporada, "Ultra Woman", que Lois finalmente aceita a proposta de Clark. O casamento tão esperado foi adiado para coincidir com o casamento dos personagens em quadrinhos, o que levou a muitas histórias destinadas a atrasar e interromper o casamento na série de TV. Outra polêmica surgiu quando a ABC anunciou que o casamento poderia realmente ter lugar na semana do Dia dos Namorados, até o envio de coração em forma de "convites de casamento" para a ABC e pessoal novas, apenas para apresentar os espectadores com um casamento falso em que Clark involuntariamente se casou com um clone de Lois, desenvolvido por um cientista louco cujas criações eram obrigados a ingerir sapos periodicamente.

O casamento de Lois e Clark foi programado e preparado pela equipe da DC comics do Superman para o lançamento durante o qual teria trabalhado para ser a terceira temporada de Lois e Clark. Os quadrinhos do Superman em curso não são afiliadas à TV ou filmes e se movem em sua própria direção ao seu próprio ritmo. Quando o casamento se tornou conhecido nos quadrinhos os produtores da série de TV Lois e Clark pediram a equipe DC Comics para adiar a questão do casamento, como eles estavam planejando Lois se casar com Clark em sua quarta temporada o casamento foi para coincidir o programa de televisão. A equipe DC comics concordou em adiar a questão do casamento.

Quarta Temporada[editar | editar código-fonte]

A quarta e última temporada (começou com a resolução de um cliffhanger envolvendo uma colônia previamente desconhecida dos kryptonianos. Um conquistador vilão do Novo Krypton, Senhor Nem, assume cidade natal de Clark que era Smallville. Após a conclusão desta história, Lois e Clark finalmente se casaram no terceiro episódio da temporada, . Na mesma semana de ir ao ar este episódio, a DC Comics lançou "Superman: The Wedding Album", com o casamento tão esperado de Lois Lane e Clark Kent, escrita e desenhada por muitos dos escritores e artistas envolvidos com o Superman desde de 1986 para renovar, incluindo algumas lendas a partir da idade de prata, e uma obra inédita do Curt Swan.


Elenco[editar | editar código-fonte]

Intérprete Personagem Perído de Atuação
Teri Hatcher Lois Lane 1993-1997
Dean Cain Clark Kent / Superman 1993-1997
Lane Smith Perry White 1993-1997
Eddie Jones Jonathan Kent 1993-1997
K Callan Martha Kent 1993-1997
Michael Landes Jimmy Olsen 1993
Justin Whalin Jimmy Olsen 1994-1997
Tracy Scoggins Cat Grant 1993
John Shea Lex Luthor 1993-1997
Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.