Lojas Elektra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lojas Elektra (Grupo Elektra)
Grupo Elektra.JPG Filial em Olinda, Pernambuco.
Indústria Varejista e serviços financeiros
Fundação 1957
Sede  México
Página oficial www.grupoelektra.com.mx

As lojas Elektra é uma rede mexicana varejista de produtos eletrodomésticos e moveis fundada em 1957 focada em consumidores de baixa renda, além de ser uma loja de serviços financeiros. É uma das maiores redes do México, além de atuar em outros países da América Latina como Brasil, Argentina, Guatemala, Honduras e Peru.

A operação de serviços financeiros das lojas se dá através do Banco Azteca (no qual cada loja possui uma mini-agência dentro dela) do grupo Salinas - mesmo dono da rede Elektra (assim como outras empresas do grupo).

Iniciou suas operações no Brasil começando pelo Estado de Pernambuco no qual já tem mais de trinta lojas. O presidente do Grupo - Ricardo Salinas - disse que seu foco de atuação será a Região Nordeste e a Região Norte.

O grupo prevê que em 2009 serão abertas 50 lojas em Sergipe, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Mais tarde, a empresa deve seguir para o Ceará, Piauí, Bahia, Maranhão e, saindo do Nordeste, no Pará. A meta, reafirmada ainda agora pela empresa, é atingir dois mil pontos de atendimento no Brasil, até 20131 .

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]