Lojas Maia/Magazine Luiza

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
F.S Vasconcelos e Cia Ltda.
Slogan Vem Ser Feliz!
Tipo Sociedade limitada
Fundação 1959
Fundador(es) Francisco Severiano Vasconcelos
Encerramento 2012
Sede Patos, Paraíba, Brasil
Proprietário(s) Magazine Luiza
Empregados 2.300
Sucessora(s) Magazine Luiza
Página oficial www.lojasmaia.com.br

As Lojas Maia/Magazine Luiza foi uma rede de lojas de eletrodomésticos, móveis e artigos para presentes em geral com sede em João Pessoa, possuia aproximadamente 140 lojas espalhadas nos nove estados do Nordeste.

Com a compra da rede pelo Magazine Luiza, a marca "Lojas Maia" nas lojas foi gradativamente trocada pela marca do Magazine Luiza1 2 Em novembro de 2010, as lojas passaram a ter fachadas com os nomes das duas redes de varejo. Uma campanha publicitária foi feita para avisar sobre a mudança.3

Em Setembro de 2012, passou a chamar-se apenas "Magazine Luiza".

História[editar | editar código-fonte]

As Lojas Maia, começou com o nome "Casa Maia", na cidade de Patos, sertão da Paraíba. A Casa Maia era mantida por Francisco Severiano Vasconcelos, com o auxílio do seu filho, Arnaldo Dantas Maia, a loja era especializada em utilidades domésticas, rádios, radiolas, presentes e logo depois móveis, que foi seu produto mais fortes.

Antes da criação da loja, Francisco comercializava jóias, móveis usados e máquinas de costura na cidade. Em 21 de março de 1972, ainda com sede em Patos, Francisco Severiano registrou a razão social "F.S Vasconcelos e Cia Ltda.", criando uma empresa com o nome fantasia de Lojas Maia na Rua Pedro Firmino.

Neste mesmo ano abriu filial na Rua Miguel Couto, em João Pessoa e depois na Rua 13 de Maio, onde em pouco tempo passou a ser a maior loja da empresa, com isso passou a ser a nova Matriz. A loja passou a vende também artigos de cama, mesa, banho e perfumaria impulsionada pelo grande crescimento no Nordeste.

No dia 16 de julho de 2010 foi anunciado que o Magazine Luiza comprou a rede.4 Desde do dia 12 de novembro de 2010, as lojas passaram a ter fachadas com os nomes das duas redes de varejo.5

Em Setembro de 2012, passou a chamar-se apenas "Magazine Luiza".6

Referências

Ligação externa[editar | editar código-fonte]

Página da Rede

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.