Lombard Street

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wiki letter w.svg
Por favor, melhore este artigo ou secção, expandindo-o(a). Mais informações podem ser encontradas na página de discussão. Considere também a possibilidade de traduzir o texto das interwikis.
A Lombard Street.

Lombard Street (em português: Rua Lombard) é uma das vias de trânsito mais famosas da cidade de São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos. Ganhou destaque internacional devido à ladeira íngreme pela qual passa em zigue-zague. Já serviu de cenário para vários filmes rodados na cidade.

O formato incomum da rua foi idealizado em 1922 pelo proprietário Carl Henry, com a finalidade de eliminar os 27 degraus que desciam a colina e de possibilitar o tráfego de automóveis.

Na cultura popular[editar | editar código-fonte]

Uma versão descaracterizada dessa rua também aparece no jogo Grand Theft Auto: San Andreas como Windy Windy Windy Windy Street, na cidade fictícia de San Fierro (inspirada em São Francisco).

A Lombard St. também aparece no jogo San Francisco Rush: Extreme Racing, de 1997, em um atalho secreto.

No jogo Driver: San Francisco existe um Troféu/Conquista para conduzir em Lombard Street no mínimo a 20mph sem bater em nenhum obstáculo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Lombard Street
Ícone de esboço Este artigo sobre os Estados Unidos é um esboço relacionado ao Projeto América do Norte. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.