London Film Critics' Circle

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

O London Film Critics Circle é o nome pelo qual a Film Section of the The Critics Circle é conhecida internacionalmente. A palavra London foi acrescentada porque pensava-se que faltava sentido ao nome Film Critics Circle.

O Film Critics Circle foi fundado em 1913, como uma associação britânica de trabalho para os críticos. Os primeiros críticos tornaram-se elegíveis para a adesão do Círculo em 1926. A secção tem agora mais de 120 membros oriundos de publicações, radiodifusão e comunicação social de todo o Reino Unido.

O Critics Circle Film Awards foi instituído em 1980 e são atribuídos anualmente pela Film Section of the The Critics Circle. Também são conhecidos pela sigla ALFS.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.