Carnaval de Notting Hill

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de London School of Samba)
 Nota: Para outros significados de Notting Hill, veja Notting Hill (desambiguação).
Desfile de Agosto de 2006

O Carnaval de Notting Hill é um evento de carnaval da cidade de Londres, Inglaterra.

Origens[editar | editar código-fonte]

O Carnaval originou-se como um festival pagão no Egito antigo, que foi posteriormente celebrada pelos gregos e depois os romanos. A festa popular foi adotada pela igreja cristã católico romano na Europa, como o festival de Carne Vale. O festival de Carnaval foi transportado para o Caribe pelos traficantes de escravos europeus. Eles excluiram os escravos africanos do festival e bailes de máscaras de luxo. Na emancipação dos escravos africanos libertos do Caribe transformou o festival europeu para sempre em uma celebração do fim da escravidão. O festival Carnaval teve uma nova forma cultural derivada de sua própria herança Africano e as novas culturas artísticas crioulas desenvolvidas no Caribe. É o Carnaval Caribe, que é exportado para grandes cidades em todo o mundo.

No início da década de 1960, havia um grande número de imigrantes de Trinidad e Tobago em Londres que, por serem discriminados, decidiram se manifestar de uma maneira pacífica e alegre: pelas ruas do bairro de Notting Hill. Os precursores Rhaune Laslett e Claudia Jones, reconhecida como a “Mãe do Carnaval de Notting Hill”, faziam festas dentro de suas casas. Foi daí que surgiu o Carnaval de Notting Hill. Com o tempo cresceu e ganhou mais imigrantes de outras ilhas caribenhas.

Escolas de samba[editar | editar código-fonte]

Desfile de Agosto de 2008

As escolas de samba do Carnaval de Notting Hill foram tendo sucesso graças ao Carnaval brasileiro, precisamente o Carnaval do Rio de Janeiro[1], entre elas estão a London School of Samba, a primeira escola de samba de Londres, que foi fundada no ano de 1984; a Quilombo do Samba e a Paraíso School of Samba.

A Paraíso School é a escola de samba que traz grandes artistas e intérpretes, celebridades no Carnaval do Rio de Janeiro, como Dominguinhos do Estácio, Bruno Ribas e Mestre Esteves, entre outros. já a Quilombo teve como carnavalesco Cahê Rodrigues.

Galerias[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. SRZD-Carnaval (22 de agosto de 2013). «Paraíso School of Samba: Carnaval brasileiro na Europa». 16h09. Consultado em 22 de agosto de 2013 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Commons Imagens e media no Commons
Ícone de esboço Este artigo sobre carnaval, integrado ao Projeto Carnaval é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.