Long Day's Journey into Night (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Long Day's Journey Into Night
Longa Viagem para a Noite (PT)
Longa Jornada Noite Adentro (BR)
Cartaz do filme
 Estados Unidos
1962 • P&B • 174 min 
Direção Sidney Lumet
Roteiro Eugene O'Neill
Elenco Katharine Hepburn
Ralph Richardson
Jason Robards
Género drama
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Long Day's Journey Into Night (Longa Jornada Noite Adentro (título no Brasil) ou Longa Viagem para a Noite (título em Portugal)) é um filme estadunidense de 1962, do gênero drama, dirigido por Sidney Lumet, uma adaptação da peça homônima de Eugene O'Neill.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Baseado na vida do autor teatral Eugene O'Neill, a história escrita por ele se passa em um dia de 1912. Os membros da família Tyrone enfrentam vários conflitos e discussões graves entre si, desesperados e abatidos pelos problemas que os acometem. O pai é um ator deprimido com a carreira em declínio e preocupado com a pobreza na velhice; a mãe, viciada em morfina; o irmão mais velho, é um ator alcoólatra; e Edmund, um ex-marinheiro com aspirações a escritor, sofre de tuberculose.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Principais prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Oscar 1963 (EUA)

  • Indicado ao Prêmio de Melhor Atriz

Ligações externas[editar | editar código-fonte]