Longines

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Longiness
Longines-IMG 2188.jpg
Tipo Privada
Fundação 1832
Sede Suíça
Produtos relógios e peças de luxo
Página oficial Site oficial


Membro da The Swatch da Group S.A., a Longines é uma relojoaria suíça de luxo, fundada por Ernest Francillon em 1832 e radicada na cidade de St. Imier, Suíça, desde 1832. Renomada, é uma marca presente em mais de 130 países. Relacionada ao desporto, reflete a devoção à tradição e à elegância deste mundo do qual participa como patrocinadora oficial de campeonatos mundiais e como parceira de federações esportivas.[1] Entre os esportes nos quais é engajada estão o tênis, o alpinismo, o hipismo e a ginástica,[2] esta última como patrocinadora do Mundial de Ginástica e como parceira da Federação Internacional de Ginástica desde 1985.[3] Além, premia o ginasta e a ginasta que mais refletem sua imagem, com o Prêmio de Elegância, que, em 2007, homenageou os atletas Fabian Hambuchen e Shawn Johnson.[4]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Serving Precision, Elegance and Sports since 1832 (em inglês) Longines. Página visitada em 1 de fevereiro de 2010.
  2. Longines, Tennis Tradition and Elegance United (em inglês) Longines. Página visitada em 1 de fevereiro de 2010.
  3. Longines and Gymnastics: A World of Precision and Elegance (em inglês) Longines. Página visitada em 1 de fevereiro de 2010.
  4. TOMITA und JOHNSON - sind die 'Elegantesten' (em alemão) Gymn-media. Página visitada em 8 de dezembro de 2009.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.